Recomendo: Bakuman

Recomendo que você leia tudo U_U

Dos mesmo criadores de Death Note, Bakuman é uma série que eu realmente recomendo a todos os otakus que pensam ou já pensaram em um dia ser mangaká.

Ainda em andamento no Japão, a série já conta com 15 volumes lançados. Aqui no Brasil a série é publicada pela editora JBC e já está em seu 7º volume lançado.

A historia

Herdando o talento do tio, Mashiro desenha muito bem,e é  apaixonado por sua colega de classe, Azuki Miho. Um dia, Mashiro esquece um dos desenhos na sala de aula, e quem o encontra é Akito Takagi, o melhor aluno do colégio. O sonho de Takagi é se tornar um roteirista de mangá; por isso, ele “ameaça” contar o segredo de Mashiro para Azuki, caso o garoto não faça as ilustrações para suas histórias. No começo Mashiro não deu ouvidos, mas depois que descobriu que o sonho de sua amada é se tornar dubladora, ele então faz a promessa a ela de que fará um mangá de sucesso, para que vire anime, e ela sera a dubladora da heroína e a empolgação do momento acaba falando que depois que alcançar este objetivo ele quer se casar com ela !

 

O anime

A série ganhou versão em anime e começou a ser exibida no dia 2 de outubro de 2010 pela NHK digirido por Kenichi Kasai e Nariaki Akitaya. Assim que a primeira temporada acabou a segunda foi confirmada para outubro de 2011, agora esta mesma temporada acabou de acabar e já está confirmada uma terceira temporada para outubro deste ano de 2012.

Recomendo

Apesar da linda historia de amor, Bakuman é um mangá voltado para a criação de mangás, que pega deste a elaboração do roteiro a parte editorial  e as curiosidades sobre os mangás no Japão.

É claro que eu vou puxar sardinha pra Bakuman, afinal é uma das minhas série tanto de anime quanto mangá, favoritas, a arte do mestre Takeshii Obata é sem sombra de duvidas muito boa e o roteiro feito por Tsugumi Ohba também é perfeito.

Começei a ver Bakuman graças ao meu amigo Robson ( eu o apelidei de Mashiro ;D) e continuo firme assintindo e lendo está série massa. Não há o que dizer sobre a série, eu recomendo ela a todos os otakus que pensam ou já pensaram um dia em ser mangakás.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 03/25/2012, em Recomendo e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Diony Bigu

    ” continuo firme assintindo e lendo está série massa.”

    Vc é da Bahia?

    Geralmente q fala massa é de Salvador até pq eu nunca vi em outros estados as pessoas falando assim

  1. Pingback: Será o fim de Bakuman ?! « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: