Bleach: Fim do anime que marcou época

Homenagem a um anime que foi e deixará saudades…

A 8 anos atrás, mais exatamente no dia 5 de outubro de 2004, estreava na TV japonesa a série Bleach, que em pouco tempo se tornaria uma febre e conquistaria fãs em todo o mundo… E quem poderia imaginar que hoje, 8 anos depois,  está série que sofreu de altos e baixos chegaria ao fim… ( Pelo menos da Televisão.)

A  historia

Kurosaki Ichigo é um arruaceiro capaz de ver e falar com espiritos. Um dia sua vida muda completamente quando conhece uma garota chamada Kuchiki Ruki, a garota se apresenta dizendo que é um shinigami que vem ao mundo dos vivos para mandar os espiritos bons para um lugar chamado soul society, com seus desenhos nada ruins ela explica que o dever dela além de madar os “plus” para a soul society é também de matar hollows, que são espiritos ruins que se alimentam dos plus. É quando um hollow ataca os dois, gravemente ferida Rukia não teve outra alternativa a não ser passar seus poderes de shinigami a Kurosaki, se tornando assim um Shinigami substituto. Usando uma zampakutou ( espada com poderes especiais)  Ichigo devia ajudar Rukia no trabalho de shinigami, até a garota recuperar seus poderes novamente.

As coisas esquetam quando Rukia decide fugir da casa de Ichigo, pois o que da a intender é que a garota se apaixonou pelo substituto de shinigami, quando … Rukia é atacada por 2 shinigamis enviados da soul society para captura-la, sabendo que a garota fugiu, Kurosaki vai procura-la quando² …

Review

Bleach é uma série que vai deixar saudades, trilha sonora era exelente, personagens cativantes e claro ótimas batalhas shonens. Aizen o maior vilão da série também conseguiu se tornar um dos maiores vilões do mundo otaku!

Ichigo apesar de um cara largado e sem nenhum objetivo em especial se tornou uma figura conhecida por todos os otakus, quem nunca ouviu o grito de guerra da série ? BAN … KAI !!!  Que otaku nunca se viu pronunciando isso ?!

De forma geral a série pode não ter agradado a todos, e muitos vão dizer que foi por causa dos fillers, mas cara sem os fillers,Bleach não teria fechado com 366 episodios concorda ? Até mesmo os fillers tem uma certa importancia, pois graças a eles o anime tomou uma certa distancia, e também teve algumas (poucas) sagas de fillers boas, tipo a saga das zampakutous uma saga canon ( fillers escrito pelo o autor da série) com ótimas lutas e uma animação muito boa.

Outros personagens marcantes para a série foram os espadas Ulquiorra e Grimmjow e foram causadores de lutas muito fodas, em especial Ulquiorra que pra mim teve uma das melhores lutas da série.

A franquia além de conquistar muitos fãs também  conquistou 4 filmes e alguns especiais e foi anúnciado também um live action pela warner que pode ser lançado entre 2014 a 2015… quem sabe né?

Bleach deixará saudades, mas ainda podemos acompanhar a série em mangá, que alias também anda pela sua ultima saga… É Kubo não foi facil em =/


Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 03/27/2012, em News, Recomendo e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Landerson Uchiha

    muito bom esse animê

  2. Uma hora o que é bom tem q chegar ao fim pra nao virar bosta…
    Creio q nosso querido naruto q, apesar de estar maravilhoso, já está caminhando para o fim também.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: