Ryuuko o shinigami mais famoso

O shinigami mais famoso do mundo otaku, passando aqui no Otaku Banzai.

Já existiram vários Shinigamis no mundo Otaku, mas nenhum alcançou a gloria como Ryuuko.

Personagem da série Death Note, escrita por Obata e Ohba, Ryuuko concerteza marcou como o maior Shinigami do mundo dos animes ( me desculpe fãs de Bleach e Soul Eater)

Companheiro de Light Yagami, Ryuuko é o maior culpado pelo nascimento de Kira, o Deus do novo mundo. Marcando as cenas em que aparece com seu bom humor, ele tem uma aparecia de amedrontar qualquer um, mas na verdade não passa de um brincalhão que deseja muito acabar com seu tédio.

Ryuuko também é um dos meus personagens favoritos da trama ( digamos que todos são meus favoritos, mas Ryuuko, Light, L e a Misa, se destacam mais u.u)

Atenção : O texto a seguir contém spoilers em massa !

Ryuuko não aguentava mais sua vida depressiva e solitaria no mundo dos shinigamis,um mundo sem cor ou cheiro,  os outros shinigamis estavam cansados assim como ele, pra passar o tempo jogava cartas e outros jogos que copiaram dos humanos. Certo dia Ryuuko perdeu seu Death Note o deixando cair no mundo humano.

Depois de 5 dias, Ryuuko decide procurar por seu caderno… no mundo humano. Descendo as escadas do mundo Shinigami, Ryuuko aparece no céu de Toquio em uma noite chuvosa.

A procura de seu caderno ele chega até a casa do jovem estudante Light Yagami, o garoto que provavelmente é o melhor estudante do Japão, que depois de descobrir os poderes do Death Note, passa a julgar criminosos.

Amedronta Light quando aparece no quarto, mas depois o garoto se levanta e confronta o shinigami cara a cara.  Surpreso Ryuuko percebe que Light não é um garoto comum, como os outros que já usaram o Death Note antes, pois ele é o primeiro que em 5 dias matou tantas pessoas.

Ryuuko explica ao garoto que aqueles que usam o Death Note, não poderam ir nem para o céu nem para o inferno, sofrendo eternamente.

Ryuuko passa a ficar viciado por maçã, a fruta do pecado é apresentada para ele ainda em sua apresentação para Light. E porque ele terria deixado seu death note cair ? Segundo ele mesmo, só larvou seu caderno porque estava entediado, e o fato de Light achar é apenar porque  ele achou, nada mais que isso.

O shinigami passa a se divertir muito quando L o maior detetive do mundo confronta Light, que agora passa a ser conhecido pelo mundo como Kira. E seu maior objetivo é limpar o mundo dos criminosos e ser o Deus deste novo mundo, o Deus Kira !

Com o andar da historia Ryuuko começa a se tornar “amigo” de Light, as vezes até mesmo ajudando em seus plano ou a fugir dos policiais que o detetive L coloca para vigia-lo Light.

Atualmente dizem que Ryuuko voltou ao mundo Shinigami contando sobre suas aventuras no mundo humano, com Light. Quem sabe não temos uma revolta dos shinigamis e eles comecem a deixar seus caderno cairem na terra. Chuva de Death Notes vindos do céu, isso sim é o apocalipse.

Enfim fiz este post não só porque um shinigami maldito tentou me levar, mas também porque queria relembrar um pouco mais sobre este personagem marcante de Death Note. Espero que tenham gostado…

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 04/13/2012, em Sem pauta e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: