Review – HighSchool of the dead

HighSchool of the dead, muitos zumbis e cenas ecchi.

Se você quer um anime de zumbi, assista H.O.T.D, se você quer animes com bastante peito e calcinha, assista H.O.T.D, se você quer uma série sobre um caos mundial, assista H.O.T.D.

Série escrita por Satou Daisuke e desenhada por seu irmão Satou Shouji, HighSchool of the dead ou como os fãs gostam de chamar, H.O.T.D é um dos poucos mangás que consegue misturar tão bem, uma aventura shonen em meio a zumbis e um pandemônio mundial e cenas com bastante fanservice chegando ao ecchi declarado.

O título foi publicado pela editora Kadokawa Shoten na revista Dragon Age, e ganhou sua versão em anime pelo estúdio Madhouse em 2010. Mas não pretendo falar sobre o mangá no review de hoje, e sim sobre a versão em anime deste título.

Vou tentar dar menos spoilers desta vez !

Depois de um certo acontecimento no portão do colégio, a escola onde Takashi, Rei, Saeko, Hirano e Takagi estudam é tomada por zumbis, e eles são todos seus ex colegas de classe.Para sobreviver em meio a este desastre os alunos sobreviventes  se unem junto da enfermeira pra nada Shizuka. A enfermeira com a maior comição de frente e mais inútil que eu já vi !

Já deu para perceber que está série tem bastante cenas ecchi né ? Mas falando tecnicamente o que ela tem de bom ? Como todas as séries produzidas pelo estúdio Madhouse, este anime tem bastante ação. Os personagens se movimentam muito bem durante as cenas, e isso é um ponto positivo para qualquer anime. Como existe ótimas referências para este anime, também existem pontos negativos… o maior deles é o exagero das cenas ecchi, tá certo que tem algumas pessoas que nem ligam, mas as vezes isso pode acabar com um climax.

O roteiro da serie foi muito bem criado, superando muitos filmes e seriados americanos que vemos por ai. A trilha sonora também ajuda muito para tornar este anime, tão bom assim. Elas são usadas nas horas certas no tom certo, o que deixa a cena mais interessante.

Os personagens são muito divertidos (exceto a Shizuka), principalmente o Hirano *w* o gordinho nerd que entende tudo sobre armas.

Depois que os 12 episodios foram lançados, muitos fãs diziam que teria uma segunda temporada… o que eu espero ansioso até hoje. Mas depois de tanto tempo, eu não creio mais que uma segunda temporada possa ser lançada.

Por fim, devo dizer a vocês que está série é realmente muito boa, o anime segue a risca todos os acontecimentos do mangá, para quem é fã do gênero zumbis, HighSchool Of The Dead tem tudo o que você procura…

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 04/26/2012, em Review e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Ótimo post, gostei!😀

  2. hunnn muito bom esse ai

  3. Diony Bigu

    O nome do personagem é baseado no Mangaka de Hellsing Kouta Hirano.
    HOTD e Hellsing são muito bons.
    Se puder algum dia fale um pouco sobre Hellsing é muito bom.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: