Primeira Impressão – AKB0048

Um anime sobre idols… isso parece bom, será ?

Pra quem não sabe, AKB0048 é uma animação inspirada no grupo músical AKB48, quem sabe não faço um estação músical sobre este grupo, mais para frente né ?

Agora chega de lero lero e vamos a primeira impressão que o primeiro episódio passou.

História

Em uma era onde o entretenimento músical é proibido, o grupo AKB0048 é uma guerrilha que faz shows em forma de rebelião. Um grupo de amigas que sempre foram fãs do grupo desejavam ser como elas. Alguns anos se passam e as amigas recebem um convite para se inscrever para uma audição, o grupo AKB0048 está recrutando novas idols, Nagisa, Yuuka e Orine decidem participar, mesmo sabendo que é proibido qualquer tipo de entretenimento, no planeta em que vivem. Nagisa é a única do grupo que teme ser aceita nesta audição, pois série doloroso deixar tudo o que ama para trás…

Orine já não tem mais nada para perder, pois seus pais estão mortos, ela decide ir porque quer estar junto das amigas. Yuuka termina com seu namorado, que não aceita ela deixar tudo para trás por um sonho.

Ao ver estes acontecimentos, Nagisa percebe que todos estão sacrificando algo para correr atras deste sonho, então ela se decide…

Comentários Técnicos

AKB0048 é um Shoujo ( AVÁ) e por este motivo eu já não gosto. Não curto shoujos, eu gosto de animes com bastante luta e sangue, e uma historia maneira que te deixa pensar um pouco, que tenha uma trama que vai se desenrolando com o passar do tempo. AKB0048 não tem uma historia tão boa, os motivos são rasos, tipicos de shoujos.

A qualidade da animação se eu fosse colocar de 0 à 10 eu diria 8. Não é ruim, mas também não é excelente. A trilha sonora também não é lá estas coisas. Quem é fã de AKB48 vai curtir. ( AVÁ²) Neste primeiro episodio a parte que eu mais curti foi o show da AKB0048.

Prós e Contras

Muitos cosplays serão feitos dos personagens desta série, pois é bem facil de copiar, eu diria que AKB0048 terá um sucesso quase que  Black Rock Shooter da vida (um pouquinho menos que black rock, claro, e com um pouco mais de historia também).

A série ficaria melhor se seguisse a linha mahou shoujo ( pelo teaser lá em cima, da pra perceber que eles seguiram algo parecido). Idols também são bons, mas e se acrescentassemos uma mahou shoujo nisso tudo ? Na minha opinião ficaria melhor, e ganharia minha nota 9  U_U

Reviews

Este anime pode até ter um futuro. Não sei porque mas eu sinto que irá fazer sucesso com o pessoal de doujinshi.

Não tenho nenhuma informação sobre quantos episodios AKB0048 irá ter. Pra finalizar o review, eu digo que gostei deste primeiro episodio, mas que poderia ser melhor (muito melhor). Irei a acompanhar os próximos episodios para dar o veredito sobre eu continuar ou não assistindo a série.

By: Wm

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 04/30/2012, em Primeira Impressão e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. oi
    Eu achei uma boa estreia o anime mesmo que me irrita muito o fato de eles não revelarem os motivos de terem banido o entretenimento no planeta(?)
    Comparado aos animes da temporada esse vai ser um anime mediano, as Idols viraram febre no japão então não é tão surpreendente esse anime, mas vamos esperar pra ver.

    • Acredito eu que o motivo de terem banido o entretenimento vai ser revelado com o passar dos episodios ( tomara se não vai virar um Black Rock Shooter de Idols)… as vezes o entretenimento pode ajudar o Homem a se rebelar, na minha opinião o entretenimento foi banido como uma tentativa de evitar que a população se vire contra o governo ( ao parecido com que aconteceu com o Brasil na época da ditadura).

      Vamos ver como AKB0048 vai se desenrolar…

  2. creio q esse anime é meio gay nao

  3. Olá, acredito que o motivo para o banimento do entretenimento, na maior parte da galaxia, seja pelo fato de que o mesmo estaria mudando a “cabeça” das pessoas(seu modo de pensar) e isto estaria virando uma ameaça, pois os mesmos estariam virando “terroristas”.

    Em relação ao Anime.
    Bom, achei o anime interessante, o meio em que se passa, etc.
    Estive pensando no que o Wm citou, e acredito que caso tivesse mais pro lado Mahou shoujo, eu com certeza não continuaria a assistir, visto que não faria sentido, que em um anime que mostra as 4 garotas no concerto AKB0048, onde as integrantes do mesmo lutam contra pessoas em robôs(DES)(mas dar-se a perceber que não são aqueles mechas futurísticos igual você ver em Infinite Stratos e outros animes de mecha). Entã por este motivo seria totalmente sem nexo ter as integrantes do AKB0048 como mahou shoujo.
    Agora o ponto em que citei(mecha), acredito que caso o DES usassem aqueles mechas futurísticos, o anime não teria continuidade do jeito que eu esperaria que tivesse, pois na minha opinião os equipamentos do DES estava perfeito em relação a época em que se passava.

    Vale ressaltar que esta é minha opinião.

Deixe uma resposta

