Checklist Panini – Mês de Maio

Depois de vários atrasos,  a Panini finalmente trás Dragon Ball.

Trago hoje o checklist da editora Panini para o mês de maio, e concerteza o lançamento de Dragon Ball é o mais esperado para este mês, depois de vários atrasos (costumeiros da editora) parece que o lançamento da franquia foi finalmente marcado, será no dia 28 deste mês de maio, ou seja, já está bem perto.

Ao todo, 10 títulos chegaram as bancas este mês pela panini, e One Piece terá apenas 1 volume lançado. Bom agora que sabemos das novidades, vamos ao checklist de maio.

Air Gear Vol. 11

Periodicidade : Mensal, ainda em andamento no Japão com o volume 34

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor :  Oh! Great

Preço : R$ 10,90

Adorei esta capa,  a arte de Great sensei está cada vez melhor em Air Gear. A capa do volume 11 está bem colorida, deu até vontade de comprar *-* talvez eu faça isso mais tarde (e.e)

As estrelas que cantam Vol. 8

Periodicidade : Trimestral, finalizada no Japão com 11 edições

Formato : 11,4 cm X 17,7 cm, 208 páginas

Autor : Natsuki Takaya

Preço : R$ 10,50

Não curti esta capa =/ Não te passa nenhum sentimento! Eu não tenho o que comentar sobre As estrelas que cantam, porque não leio esta série, na verdade nunca li esta série, então a única coisa que posso falar sobre ela é a capa. Faltando apenas 3 volumes para terminar, a panini mudou a periodicidade de lançamento para trimestral. As estrelas que cantam não me parece uma série que vende bastante, então, na minha visão acho que a estratégia de mudar a periodicidade de lançamentos irá fazer as vendas cairem ainda mais.

Black Bird Vol. 12

Periodicidade : Bimestral, ainda em andamento no Japão com o volume 15

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor :  Kanoko Sakurakouji

Preço : R$ 10,90

Esta capa está muito bonita, Black bird é uma mangá bem legal que logo encostará na publicação Japonesa, será que a panini irá dar uma pausa na publicação ? Demorou um bom tempo pra publicar a edição 12 não é? Talvez a panini esteja usando esta tática pra se afastar um pouco mais da edição Japonesa, pelo que me parece, uma pausa será quase inevitável… o que é uma pena, pausar uma série assim.

D. Gray man Vol. 21

Periodicidade : Bimestral, ainda em andamento no Japão com o volume 23

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor :  Katsura Hoshino

Preço : R$ 10,90

Olha o perigo se aproximando de D. Gray man. Apenas 2 edições pra alcançarmos a publicação Japonesa, mais uma pausa pela frente ? Espero que não, porque eu amo demais D. gray man!!! Olha que capa linda pessoal, como sempre faz Katsura Hoshino fez uma capa quase perfeita para D. Gray Man. Adoro a arte de Katsura então é claro que vou puxar sardinha pra D. gray. Não quero nem pensar em um possível hiato aqui no Brasil.

Dragon Ball Vol. 1

Periodicidade : Mestral, finalizada no Japão com 42 volumes.

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor :  Akira Toriyama

Preço : R$ 10,90

E depois de um longo tempo esperando, finalmente temos o lançamento de Dragon Ball, ou melhor, o relançamento, porque a mega franquia de Toriyama sensei já foi lançada no Brasil a muitos anos trás pela editora Conrad. A capa não é a mesma da edição 1 que a conrad lançou, se não me engano esta imagem foi como a capa da edição 3 ou 4 da conrad. A capa é bem fraquinha, mas eu já esperava algo assim. Tenho certeza de que muitos irão comprar Dragon Ball, e tenho altas espectativas de que na mão da Panini Dragon Ball terá uma edição cada vez melhor.

Kekkaishi Vol. 15

Periodicidade : Trimestral, em andamento no Japão com 35 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 200 páginas

Autor : Yellow Tanabe

Preço : R$ 10,90

Kekkaishi é um tipo que anda muito mau das pernas dentro da Panini. A série está sendo muito mau tratada. Kekkaishi é realmente muito bom, e porque não dizer que tem tudo pra ser  um dos mais fortes títulos da Panini. Mas o jeito como a série está sendo tratada faz ficar cada vez mais dificil para ela ocupar este lugar. Porque não publicar a série mensal ou bimestralmente ?

Maid-sama Vol. 7

Periodicidade : Bimestral, em andamento no Japão com 14 volumes

Formato : 11,4 cm X 17,7 cm, 192 páginas

Autor : Hiro Fujiwara

Preço : R$ 9,50

Vocês vão jogar pedras em mim, eu sei, mas eu ainda não li Maid-sama *pedradas* Como muitos de vocês já devem ter percebido, eu não curto muito estes gêneros tanto de mangás quanto animes. São poucos que eu li e curti 100%. A capa de Maid não é tão ruim, mas também não é tão boa. Não sei como é a arte de Fujiwara então não posso comentar muito sobre esta série. Irei ler e direi se curti ou não, quem sabe eu até recomendo depois.

Naruto Pocket Vol. 24

Periodicidade : Mestral, em andamento no Japão com 60 volumes

Formato : 11,4 cm X 17,7 cm, 192 páginas

Autor : Masashi Kishimoto

Preço : R$ 9,50

Está quase acabando a fase “clássica” de Naruto na versão pocket. Ler a edição pocket me deixa com saudades do tempo em que começei a ler Naruto e isso já faz tempo, MUITO TEMPO MESMO. Este volume é bem quando a fase clássica entra em seu climax. Não tem como eu falar deste volume, todos sabem que Naruto é minha série favorita, se começar a falar provavelmente farei o post mais longo da historia do wordpress.

O mito de Arata Vol. 5

Periocidade : Bimestral, em andamento no Japão com 13 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Yuu Watase

Preço : R$ 10,90

O mito de Arata está ficando cada vez melhor, não li todos os volumes, confesso mais ainda sim tive acesso a alguns capítulos tanto do quinto quanto do quarto volume e claro spoilers de amigos (¬__¬) A série está me agradando até agora, tirando alguns pontos aqui e ali que deveriam ficar melhores.

One Piece Vol. 4

Periodicidade : Mestral, em andamento no Japão com 66 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Eiichiro Oda

Preço : R$ 10,90

One Piece, outro título forte da Panini. Não companho One Piece 100% mais ainda sim eu amo esta série. Este volume entra na parte que mais gosto da historia, depois de Zoro e Nami agora é a vez de Usopp se juntar ao bando e logo o navio Going Merry estará entre eles 0/

By: Wm

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 05/17/2012, em Checklist e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

