Checklist JBC – Mês de Junho

Com dois lançamentos este mês, Freezing e Sakura. Além da saída de Marcelo Del Greco.

A editora JBC vem trazendo dois títulos para o mês de Junho, são eles  Card captor Sakura e Freezing, e ambos com páginas coloridas. A alguns dias atrás a editora deu uma nota informando a saída de Marcelo Del Greco da gerência de conteúdo, e segundo eles mesmo, está saída marca o começo de uma nova fase da editora, talvez as páginas coloridas dos novos títulos demonstram isso. 

Isso de páginas coloridas é muito bom, eu adorei. A editora Panini já faz isso a algum tempo e agora com a JBC caminhando para este lado, demonstra que a editora realmente está afim de mudar para cada vez melhor, e eu de fato torço muito para que a editora cresça cada vez mais.

O checklist deste mês chega com o penúltimo volume de Hikaru no go e Hero Tales entre outros, além de uma capa linda para Fairy Tail e como sempre ótimas capas para Bakuman e Rosario+Vampire. Lembrando que já nesta temporada, os mangá viram com o reajuste de preços que citei aqui no ultimo checklist.

Freezing #01 – Lançamento

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 15 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor :  Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim ( Sim, eles não são Japoneses, são Coreanos)

Preço : R$ 12,90

O mangá que foi anúnciado junto de Soul Eater, finalmente chega as bancas, então isso só pode significar que logo veremos Soul Eater nas bancas Brasileiras, certo dia conversando com Marcelo Del Greco ele havia me dito algo como Soul Eater estar próximo de ser lançado. Agora com Freezing indo as bancas eu concerteza estou mais atento sobre o lançamento de Soul, afinal eu amo aquele mangá sz. Agora falando sobre a capa de Freezing, ela está muito boa, adorei este ar de “sou foda” da personagem da capa.

Card Captor Sakura #01 – Lançamento

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 21 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas (16 coloridas)

Autor :  Clamp

Preço : R$ 14,90

Outro título que finalmente é lançado, apesar da capa estar muito feia (desculpem, mas eu falo mermo U_U). Desta vez eu não vou flar nada como ” apesar de não gostar muito do gênero” como estou acostumado a falar, eu amo Sakura, é um dos “shoujos” favoritos que já li e assisti, apensar de que Sakura é um Mahou Shoujo. Então tá ai, eu adoro este Mahou Shoujo sz assistia quando era criança T_T Bons tempos aqueles… 

Negima ! #68

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 04 de Junho

Formato : 12 cm X 18 cm, 100 páginas

Autor :  Ken Akamatsu

Preço : R$ 07,90

Eu gostei bastante desta capa de Negima, como sempre bastante personagem ocupa o espaço da capa, isso deixa ela mais… como posso dizer ? Divertida ( Eu falei isso no ultimo checklist da JBC) gosto de capas assim, elas ficam mais descoladas, mais legais. O conteúdo também não deixa a desejar😛

Neon Genesis Evangelion #08

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 04 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20 cm, 176 páginas

Autor : Yoshiyuki Sadamoto

Preço : R$ 10,90

Olha que curioso, Neon Genesis está com uma capa bonita ! Geralmente as edições deste título estão sempre com capas meia boca, só não são piores que Futari H e CDZ. A capa pode ser “bonitinha” mas ainda tem aquela bendita “edição especial” atrapalhando tudo…

Hero Tales  #04

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 11 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20 cm, 184 páginas

Autor : Hiromu Arakawa

Preço : R$ 11,90

E como foi dito lá encima Hero Tales chega em seu penúltimo volume aqui no Brasil. A obra de Arakawa sensei, que eu considero uma super mangaká, na minha concepção é uma obra mediana se comparado as outras obras da autora. No próximo mês o título chega ao fim, agora é esperar para ver se a editora irá investir e trazer Silver Spoon para o Brasil, apesar de achar que ainda é muito cedo para a obra ser trazida para cá.

Hikaru no Go #22

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 11 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Takeshi Obata e Yumi Hotta 

Preço : R$ 11,90

Hiraku no Go também chega em sua penúltima edição no Brasil, mês que vem com a chegada do volume 23, o título se despede. Hirkaru no Go é uma série realmente muito boa, eu gosto muito e ficarei com saudades. Takeshi Obata que também finalizou a pouco tempo Bakuman, lá no Japão, tenho certeza que logo lançará algo novo, mesmo não sendo parceria com Hotta, eu tenho certeza que será algo muito bom, como ele sempre faz😛

Bakuman #10

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 11 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor : Takeshi Obata e Tsugumi Ohba

Preço : R$ 11,90

Como sempre acontece, mais uma capa linda para Bakuman. A obra já esta na metade para chegar ao fim aqui no Brasil também, e como eu disse ali encima eu acho que logo teremos mais uma obra da dupla Ohba Obata sendo lançada no Japão. Existe uma previsão para que a obra acabe aqui no Brasil por volta de Abril do ano que vem, e nesta mesma época entrarei em uma leve depressão pois amo muito Bakuman !

Saint Seiya Next Dimension #04

Periodicidade : Curiosa ( ^_^ JBC por favor decida-se sobre a periodicidade do título)

Início de vendas : 11 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,0 cm, 168 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 14,90

Já se passaram quase 7 mese desde a ultima vez que uma edição de Next Dimension foi lançado pela JBC. Saint Seiya Next Dimension não tem a melhor arte que a editora já publicou, não sou muito fã da arte de Kurumada sensei. Ao menos o preço da edição continua o mesmo, enquanto a capa, ela não é nada surpreendente não é a melhor capa deste checklist mas também não é a pior o/

Fairy Tail #19

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 11 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Hiro Mashima

Preço : R$ 11,90

Esqueçam tudo que disse sobre a edição 18 ter uma capa fraca. Mashima sensei me vez esquecer tudo que disse, pois esta capa da edição 19 é simplesmente foda, ADOREI. Até comentei com Marcelo Del Greco que está capa de Fairy tail ficou realmente muito linda, Mashima sensei finalmente mostrando que pode trazer capas ótimas quando quiser😛 Este dragão de fundo deu a capa um ar mais imponente, tá chega, é melhor eu parar de façar de Fairy Tail aqui se não, não termino hoje.

Ranma ¹/2 #29

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 19 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Rimuku Takahashi

Preço : R$ 11,90

Mais uma edição de Ranma ¹/2 pela JBC, este título logo estará em sua reta final aqui no Brasil. Sobre a capa, bom eu achei ela bem fraca, não é bom mas também não é ruim, e por falar na capa do volume, eu acabei esquecendo de atualizar o ultimo checklist e por a capa da edição passada ^_^ gomenasai.

Kobato #05

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 21 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 168 páginas

Autor : Clamp

Preço : R$ 11,90

Mais um mangá que se despende no mês que vem, junto de Hero Tales e Hikaru no go. Kobato algumas capas bem bonitas outras nem tanto, não cheguei a ler todas as edições porque como vocês já devem estar cansados de saber, eu não aprecio muito o gênero apesar de gostar de algumas coisinhas, eu não acompanhei Kobato, mas conheço alguem que ficará muito triste quando a série chegar ao fim aqui no Brasil…

Rosario+Vampire II #09

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 22 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 192 páginas

Autor : Akihisa Ikeda

Preço : R$ 11,90

O campeão do mês passado na disputa de capa mais bonita, continua como sempre com capas impecáveis. Ikeda sensei deu um grande up em sua arte desde a primeira fase de Rosario+Vampire até a sua atual versão Rosario+Vampire II. Adoro como ficam as capas desta obra, ela é muito boa e com uma arte simplesmente incrível.

Cavaleiros do Zodíacos #06

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 22 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 184 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 11,90

Mais uma edição para o patinho feio da JBC. Cavaleiros do Zodíaco ou se preferir Saint Seiya tem uma historia muito boa, e isso não tem como negar, afinal a franquia cresce a cada ano sempre com mais títulos, e neste quesito Kurumada é um gênio, não a dúvidas sobre isso, mas quando o assunto é arte o autor deixa muito a desejar. Eu não me recordo de nenhuma capa de CDZ ser realmente boa, se liga na capa, Seiya e sua sexy barriga alá Ronaldinho gorducho.

Futari H #36

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 15 de Junho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 100 páginas

Autor : Katsuaki Nakamura

Preço : R$ 07,90

E por falarmos em patinho feio, não podemos deixar Futari H de canto certo ? Eu tenho muita curiosidade em saber quanto a JBC vende de Futari H. A capa está no mesmo nível de CDZ, pra falar a verdade ela só não é pior que a da ultima edição. Pra quem gosta de mangás do gênero (e não é shoujo viu gracinhas :P) leiam Futari, e pra quem gosta de arte em mangá, péssima Futari também é um prato cheio.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 06/02/2012, em Checklist e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

