Primeira Impressão : Campione !

Campione saiu mais cedo do que eu esperava, então a primeira impressão dele também sai mais cedo😛

A série produzida pelo estúdio Diomedea era pra estrear no dia 6 deste mês, mas acabou vindo mais cedo. Eu estava esperando por Arcana Famiglia, mas até agora nada de estréia.

Pois bem, faz algum tempo que não faço uma Primeira Impressão aqui no blog, então eu acho que estou meio enferrujado, mas vou me esforçar😀

A Historia

Godou Kusanagi é um japonês que chega na Itália a mando de seu avô para entregar uma tabua de pedra para uma mulher chamada Lucretia, porém assim que chega uma garota o aborda e ordena que ele a entregue o grimório (livro de bruxa) de pedra, porém neste mesmo momento um acontecimento sobrenatural acontece na cidade e um javali gigante, um Deus Herege aparece e causa panico na cidade.

Apenas pessoas com habilidades magicas podem ver um Deus, aqueles que não a possuem vem todo aquele desastre provocado com um destas entidades, como um desastre da natureza. Erica, a garota que abordou Godou, é uma destas pessoas que pode usar magia, e ao ver o Deus Herege, invoca sua espada e entra em combate com o Javali gigante, enquanto Godou fica cara-a-cara com outro Deus,  chamado Verethragna. Depois destes eventos Godou ganha os poderes de Verethragna apos mata-lo, se torna um campione, um matador de deuses. E junto de Erica e Lucretia, Godou tera de enfrentar muitos problemas e a fúria de vários outros Deus.

Comentários técnicos

Sério não consigo me lembrar de nenhum trabalho do estúdio Diomedea. Campione se saiu mais ou menos do jeito que eu esperava. Um anime mediano com uma historia boa de assistir e um mundo bom a se explorar, avaliando os detalhes técnicos… A série não tem uma boa animação, pelo menos no primeiro episodio está bem ruim, não, eu diria razoável, mas com o passar dos episódios, creio eu que a qualidade da animação vai melhorar (deveria ser o contrario mais beleza, a esperança é a ultima que morre).

A trilha sonora tem o ritmo certo, e lançada no momento certo (algumas vezes) e no tom certo, ela realmente faz o trabalho de um trilha sonora de um anime, te deixar ligado no que acontece na trama, nos momentos depres de um anime ela tem que estar depre, e em momento de animação e batalha ela tem que estar vibrante… e nisso Campione não deixa a desejar, PORÉM, a trilha sonora não deixa 1 segundo de descanso, em toda cena tem uma trilha sonora diferente, isso já é exagerar – presta atenção, tem sempre uma músiquinha de fundo em cada cena – e isso me incomodou um pouco. Mas fora este probleminha de trilha sonora, a série está muito boa no quesito historia, pois no quesito animação ela tem muito a melhorar.

Sim no quesito historia ela está bem legal, como eu disse, temos um mundo a explorar e o episódio não fica cansativo durante o tempo, ele fica cada vez mais legal, no ritmo certo. Então mais um ponto para roteiro. Campione também tem um humor bem dosado, que não extrapola – ou seja ele aparece na hora certo e sai de cena rapidinho pra não quebrar o clima. E como sempre, temos um bom fan service… seios, calcinhas, bochechas rosas e tudo mais que um bom fan service é feito – e sem muito exagero, isso que é o melhor.

Neste primeiro episódio não tivemos nem abertura e nem encerramento, então não posso avaliar sobre isso.😛

Comentários finais

Acredito que Campione terá um moderado sucesso, nada tão grande quanto espero de Arcana Famiglia e Sword Art online,  eu continuarei assistindo o anime, pois gostei da historia, apensar de não ter curtido 100% a animação. A trilha sonora é boa só que um pouco exagerada, pelo menos no primeiro episódio. Vale apena dar uma chance para Campione, aqueles que gostam de animes com batalhas épicas, com certeza irão adorar Campione tanto quanto eu.

Ouvi dizer que Campione tem um mangá sendo publicado pela editora Shueisha, mas não sei em qual revista… quem gostar do primeiro episódio, vale apena procurar para ler😛

Pessoal, recomendo que você leiam também as primeiras impressões que nossos parceiros irão fazer, assim vocês também teram um outro ponto de vista além do meu e do seu próprio😛

Assim que mais séries estrearem, mais primeiras impressões serão postadas,aguardem.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 07/01/2012, em Primeira Impressão e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. campione é mto bom mesmo gostei do primeiro episodio e tambem nao gostei da qualidade de imagem do anime talvez o problema seja o fansub e nao o grafico ruim

  2. para quem gosta de mitologia, é épico, assim como traz grandes nomes das mitologias menos conhecidas, como a persa, a fenícia e a mesopotâmica… Eu, como bom otaku, achei o protagonista decidido, o que faz do anime um prato cheio, espero o proximo episódio desesperadamente, ja que não estou assistindo nada de muito bom…

  3. Marlon Patrick

    Com o passar do tempo, ja se vao ai 10 eps de campione, o anime é mto bom, espero que sua opniao tenha mudado e agora possa dizer que ta mto foda, pq ppra mim ta, e que dure como one piece o/

  4. Pena que acabou, mas pelo que vi ainda tem o mangá então é possivel que tenha uma segunda temporada, alias TEM QUE TER UMA SEGUNDA TEMPORADA, esse anime é simplismente foda, procurei pra comprar os mangás mas não achei, se alguém souber como me avise que eu agradeço ^^

  5. Na boa?? Excelente anime quero mais epis *-*

Deixe uma resposta

