Review – Ao no Exorcist

Ao no exorcist, é a  série com demônios fofinhos que você tem que assistir.

Tá na hora de conhecer ou para os que já conhecem rever a série que com certeza marcou o ano de 2011, tô falando de Ao no Exorcist !

Escrito por Kazue Kato, Ao no exorcist ou como alguns gostam de chamar, Blue Exorcist é publicado na Jump Square desde 2009 e já conta com9 volumes lançados.

A historia

Ao no exorcist segue a historia de Rin e Yukio Okumura, criados por um padre, mas que na realidade são filhos de Satã. Criado pelo padre Fujimoto, Rin nunca desconfiou que era filho do rei dos demonios. Até o dia em que  depois de brigar com um garoto, seus poderes demoníacos são revelados e o demônio astaroth aparece para levar o garoto de volta a gehenna( o mundo dos demonios). Depois de vencer Astaroth, o padre Fujimoto é possuído e morto pelo próprio satã. Agora para vingar a morte de seu pai adotivo Okumura Rin quer se tornar um exorcista e matar Satã.

Comentários Técnicos

Kazue Kato tem uma arte que beira a perfeição, então isso já é um ponto pro anime ter um design foda, o estúdio que o produziu ajudou ainda mais neste quesito. Basta verem as fotos e vão perceber que não estou mentindo.

A trilha sonora também é muito boa, não digo que é perfeita, por que não é, mas é quase isso. As aberturas não muito bem feitas, tanto na parte sonora quanto visual. A historia foi boa até certo ponto, começa a cair quando os malditos fillers aparecem, mais isso não significa que é ruim. Pra quem ainda não leu o mangá, nem vai se importar com os fillers, e por este motivo eu digo, não leia o mangá antes de ver o anime.

Comentários finas

Não existe muitos contras para esta série. As únicas coisas que posso falar contra a série, é sobre ( sempre os culpados) os fillers. A série terminou com fillers, assim como outras série exemplo; Fullmetal Alchemist, e  assim como fullmetal ele pode até ter uma segunda versão.

A série realmente marcou a temporada de 2011, primeiro como eu já disse, personagens carismáticos e um cenário perfeito pra lutas de nível. A série é um prato cheio pra quem precisa de um personagem para fazer cosplay.

Não estou citando muito o mangá, mas se você quer arte em mangá, Ao no exorcist tem bastante disso. Kazue tem uma arte do #Baralho, e atualmente o mangá está em um arco contra um demônio marinho.

Um spoiler, mas depois da luta de Rin versus Amoimon, eles IRIAM para Kyoto, porém a partir dali o anime seguiu outro rumo… Enfim recomendo Ao no exorcist para todos que querem um shonen que mistura humor,demônios e personagens propícios para futuros cosplays.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 07/05/2012, em Recomendo, Review e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. sabe quando, qual dia do mês sai o cap. novo de Ao no exorcist?
    tem um dia ou semana certo(a) em todo mês ou não?

    __
    e mt OBRIGADO pelo ótimo site, é simplesmente perfeito ^-^, facil de entender e mto objetivo. Cara vc é um gênio, parabéns!

    • Obrigado ! Fico mto feliz que tenha gostado do site.
      Sobre os capitulos do mangá… Ao no Exorcist é publicado na revista Jump Square, uma revista mensal.
      Todo mês tem um capitulo novo, que tem por volta de 30 à 40 páginas. Inclusive, a alguns dias lançou o capitulo 36 (Que alías esta mto bom :P). O dia de lançamento eu não tenho certeza mais acho que é todo dia 4 ou 9 de cada mês.

  2. brigadão cara, tava louco pra ler esse Capítulo😀

    • O mangá esta cada vez melhor ! Agora é torcer os dedos para que venha uma nova versão do anime ou quem sabe até que a editora JBC ou Panini traga o título para o Brasil *w*

  3. odiei o anime por causa dos fillers ridículos, espero q se fizerem uma nova versão siga a história do mangá. Bom de qualquer jeito continuo amando o mangá, ficaria feliz se de algum jeito se tornasse semanal.. ter q esperar 1 mês é meio chato:/

  4. Cara… Demonio fofinho nao dá –‘

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: