Primeira Impressão – Sword Art Online

O ultimo anime interessante nesta season terrivelmente chata !

E agora eu já posso descansar de primeiras impressões até a próxima temporada ! O ultimo anime que realmente vale apena acompanhar finalmente foi lançado, estou falando de Sword Art Online, eu tinha falado do Anime Season deste mês que tinha gostado da sinopse do de SAO, e é realmente boa.

Acho que SAO e Arcana famiglia serão os únicos que eu vou acompanhar, Campione não é 100% mas dá pro gasto, mas mesmo assim não tenho tanta vontade de continuar assistindo. Agora chega de falatório alheio e vamos a Primeira Impressão de SAO.

A Historia

No ano de 2022, a humanidade finalmente consegui concluir um projeto e cria um ambiente completamente virtual, um jogo chamado Sword Art Online, ou como também é chamado, SAO, que conecta todos os jogadores em mundo mundo virtual por meio de um dispositivo chamado NeverGear.

Em Sword Art Online os players não podem usar magia, como normalmente acontece em todos os MMORPG, mas podem usar técnicas de luta e podem criar seus próprios avatares, ou seja, podem decidir como querem se parecer nesta realidade virtual.

Milhares de pessoas compram SAO e entre elas esta o protagonista, Kazuto que já havia jogado a versão beta de Sowrd Art Online, e agora terá a chance de jogar o jogo finalizado. No mundo virtual de SAO, Kazuto opta pelo nome “Kirito”, e ao se conectar ao jogo conhece um novato chamado Klein, o homem pede ajuda a Kirito pois não sabe o básico para se defender contra os monstros de SAO. É quando um estranho acontecimento faz os jogadores entrar em pânico.

Um bug impede os jogadores de deslogar suas contas e viver sua vida normal, no mundo real. O motivo do bug é explicado… enquanto os jogadores não zerarem o jogo, ou seja, não passar de todos os níveis do jogo, eles não poderão sair. E caso morram no jogo, também morrem em vida.

Milhares de jogadores começam a morrer, ao tentar desplugar o Nevergaer da cabeça, isso porque o dispositivo lança uma micro-onda caso seja retirado antes do jogo encerrar.

A partir deste ponto, começará uma luta contra o tempo para poder sair do jogo vivo !

Comentários técnicos

Como eu já disse, o ultimo título que realmente presta para esta Season. Sword Art Online começa por um tema muito legal de se explorar, imagina se você pudesse ser seu próprio personagem em um jogo de MMORPG contra outras milhares de pessoas. Eu adoro um jogo online chamado, Grand Chase, e eu fico imaginado se eu pudesse entrar no mundo do GC e lutar contra todos aqueles monstros, se isso fosse possível, e no caso, em SAO isso é possível graças a um novo programa. O assunto do anime é muito bom, eu gostei e aprovo já por este ponto. Mas claro que este assunto também foi mostrado em outros animes como por exemplo Hunter X Hunter, no arco Greed Island, e Yugioh em um arco do anime.

O andar do primeiro episódio foi bem suave, o foco principal não foi mais em nos apresentar o mundo do jogo, e por isso mau falou da torre onde os personagens devem ir vencendo cada um dos andares,a té chegar ao ultimo e assim vencer a partida. O encerramento tem uma música bem legal, mas não teve abertura, então nada de falar sobre abertura. A trilha sonora do anime é bem leve, e pelo menos no primeiro episódio, só é usada quando necessário, quando o episódio está fincando cansativo, isso da um up e te  deixar mais ligado no anime.

O design dos personagens me agradou, o C.G usado na animação é fantástico e funciona muito bem aqui, pois é um jogo, basta prestar atenção no mundo virtual de Sword Art Online.

Comentários finais

Eu adorei Sword Art Online. O primeiro episódio como eu já disse, focou no problema que irá desencadear toda a aventura, você “deslisa’ da historia, isso porque ela não é maçante.Eu confesso que vou continuar assistindo o anime, e recomendo a vocês que estão lendo principalmente a vocês que gostam de jogos online.

Não foi divulgado quantos episodio a série terá no total, mas creio eu que seja no máximo 12, isso é episódio suficiente pra contar toda a aventura, mais que isso o anime começa a enjoar.

O estúdio A-1 fez um ótimo trabalho com este primeiro episódio, só espero que não caia de qualidade com o passar do tempo, este é um dos estúdio que mais curto. Já foram responsáveis por animações como Ao no Exorcist, Working, Persona, e até Fairy Tail que ainda continua em exibição na TV Tokyo.

Enfim, assistam Sword Art Online e de sua opinião sobre o anime ! Adoro ouvir outras opiniões sobre o assunto.

Como não teremos mais nenhum anime interessante, acho que não teremos Primeira Impressão de outros animes desta temporada. Na próxima eu volto pra comentar sobre os animes que estrearam !

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 07/09/2012, em Primeira Impressão e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Recomendo uma olhada em Jinrui wa, já que está sendo pouco comentado. E SAO vai ter 24~26 episódios.

  2. Realmente me agrada a temática abordada em SAO. Pois provavelmente tratarão de explorar o lado psicológico dos expectadores e personagens do anime no que envolve o que é a realidade e a fantasia. As suas ideias, atitudes e façanhas na fantasia serão a chave para regrar você na realiade, ou seria o contrario? Tudo vem a se misturar e esse jogo dos autores da trama que deverá me prender.
    Tomara que não vire lixo no decorrer dos episodios, e que isso tudo realmente ocorra, alem da boa e velha seção de pancadas.

    • Sword Art promete ser muito bom, agora é esperar os próximos episódios e ver se atende a todas as nossas expectativas ^^

  3. Ainda nao vi, mas vou procurar seguir, espero qe seja envolvente quanto a sinopse.

  4. meu lado nerd fcou muito animado,huhahau,
    vou ver aqui,se achar bom vou acompanhar

  5. pra mim e o melhor anime de 2012 recomendo🙂

  6. Magi: The Labyrinth of Magic > SAO

Deixe uma resposta

