Checklist JBC – Mês de Julho

Demorou mais chegou, checklist da JBC com data de lançamento de Soul Eater !

E finalmente depois de meses de espera poderemos comprar a edição brasileira de um dos mangás shonen de maior sucesso da atualidade, tô falando de Soul Eater, mangá que no começo deste ano a editora havia anunciado com uma de suas atrações para o ano de 2012. Agora ele finalmente chegará as bancas brazucas. O checklist de julho também traz a finalização de 3 mangás, são eles, Hero Tales, Kobato e Hiraku no go.

Ainda temos o segundo volume de Sakura Card e Freezing. Teve bastante gente reclamando das novas folhas que a editora JBC esta usando, bom eu nem queria comentar, mas eu também não curti, apesar de que a edição de Freezing ficou muito bonita. Espero que eles caprichem em Soul Eater, se não eu ficarei puto com a editora !

Agora chega de papo e vamos ao que importa, checklist de julho da editora JBC:

Soul Eater #01 – Lançamento

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 30 de Julho

Formato : 12 cm X 18 cm, 208 páginas

Autor :  Atsushi Ohkubo

Preço : R$ 10,90

Finalmente terei ele em minhas mãos ! Soul Eater, será sem sombra de dúvidas o carro chefe da editora neste mês, ele esta sendo muito aguardado desde o anuncio. Se você ainda não conhece Soul Eater, saiba que não tem o meu respeito, mas você pode mudar isso comprando este volume. A capa não chama muita atenção, mas o conteúdo com certeza é fantástico. Um dos melhores shonens da atualidade, que já ganhou anime porém acabou em fillers, pois se aproximou dos capítulos do mangá. É uma pena esse volume só sair no final do mês, mas diferente da Panini, a JBC cumpri seus prazos e entrega na data prevista. Comprem !!

Negima ! #69

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 05 de Julho

Formato : 12 cm X 18 cm, 100 páginas

Autor :  Ken Akamatsu

Preço : R$ 07,90

Mais uma tipica capa de Akamatsu-sensei. Bastante personagens da capa de Negima. A série já esta pra cabar no Brasil, e eu fico muito feliz com isso, a série não me agrada no formato que a editora publica, odeio séries que vem pro Brasil no fomarto meio tanko, inclusive eu acho que deveria fazer um Top, falando sobre os mangás que deveria voltar a ser publicados.

Neon Genesis Evangelion #09

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 05 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20 cm, 176 páginas

Autor : Yoshiyuki Sadamoto

Preço : R$ 10,90

Mais alguns volumes e estaremos colados na edição japonesa, a décima terceira edição que sairá em outubro será lançada em varios países ao mesmo tempo, e parece que o Brasil sta nesta lista. Agora esquecendo isso, eu adorei esta capa, e não sei porque, ela me chamou bastante atenção no checklist da jbc. Este volume chegou às bancas no dia 5, mas se vocês correrem ainda vão achar as edições

Bakuman #11

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 10 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor : Takeshi Obata e Tsugumi Ohba

Preço : R$ 11,90

Eu perdi muitas edições de Bakuman e me odeio por isso, agora vou ter que correr atrás dos volumes perdidos… Esta capa é magnifica, eu acho que nem da pra perceber que eu amo Bakuman, as primeiras imagens de cabeçalho do blog era a turma de Bakuman. Com o lançamento do volume 11, ficarei a 10 volumes pra a finalização no Brasil T_T

Hikaru no Go #23 – Fim

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 10 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Takeshi Obata e Yumi Hotta 

Preço : R$ 11,90

Eee acabou, ultimo volume de Hikaru no go chegará as bancas brazucas dia 10, junto da edição 11 de Bakuman também de Obata-sensei. Esta é uma daquelas série que quando acaba deixa saudade, eu curtia bastante Hikaru, e com certeza vou sentir falta. Agora as bancas brasileiras terão que se contentar apenas com Bakuman. Mas quem sabe não vem outra série de Obata pro Brasil?

Fairy Tail #20

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 11 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Hiro Mashima

Preço : R$ 11,90

Olha que capa linda pessoal ! A edição 19 também teve uma capa muito linda, e esta agora, só pode ser pra eu pirar e comprar Fairy Tail, um dos shonens que mais gosto. Eu amo de mais a série de Mashima-sensei, eu adoro todos os trabalhos que ele faz. Alias pessoal, não sei em que mês ainda, mas a editora JBC irá lançar Mashima-en, um mangá de 2 volumes apenas, de autoria de Hiro Mashima !

Hero Tales #05 – Fim

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 11 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20 cm, 184 páginas

Autor : Hiromu Arakawa

Preço : R$ 11,90

Chega ao fim mais uma série da minha mangaká favorita, depois de Fullmetal Alchemist ter sido finalizado no Brasil, agora é a vez de Hero tales, de Arakawa. Eu particularmente não gosto de Hero Tales, mas não tem como você não gostar dos desenhos da Arakawa-chan :3 Agora vamos torcer pra que a JBC traga pro Brasil a atual série de Arakawa, Silver Spoon já um sucesso no Japão e tenho certeza que será um sucesso no Brasil, é uma série muito bom e engraçada que mesmo não sendo um shonen de batalha como FMA era, consegue te manter concentrado na historia e amar ela já no primeira capítulo.

Saint Seiya Next Dimension #05

Periodicidade : Indefinida

Início de vendas : 13 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,0 cm, 168 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 14,90

A série de Kuramada-sensei encosta na edição japonesa, o que significa que ficaremos mais uns checklists sem Saint Seiya. Sério a série não me agrada em absolutamente nada, eu fico pensado como deve ser a vendagem do título nas bancas brazucas, gostaria muito de saber sobre isso. Mas comparado com a primeira versão Cavaleiros do Zodiacos, este aqui até que deve se sair melhor.

Ranma ¹/2 #30

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 19 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Rimuku Takahashi

Preço : R$ 11,90

Faltam mais 8 volumes pra finalização de Ranma aqui no Brasil, a capa é tão simplesinha que nem vale apena comentar, mas isso não significa que ela é feia ou ruim, muito pelo contrario, ela na verdade não me passa sentimento algum.

Kobato #06 – Fim

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 20 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 168 páginas

Autor : Clamp

Preço : R$ 11,90

Outra série que chega ao fim neste mês, com o fim de Kobato agora só restam 2 séries das titias da Clamp, que são Skaura e RG Veda, que logo será lançado no Brasil. E também tem títulos da Newpop, mas não se sabe quando serão lançados. Por falar em outras editoras, parece que teremos mais uma editora entrando no combate do mercado de mangás, tô falando da Nova Sampa, editora onde Marcelo Del Greco (ex. JBC) esta trabalhando.

Cavaleiros do Zodíacos #07

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 23 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 184 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 11,90

Que capa extremamente boa, não acham pessoal ? Não… Não acham eu sei. E pensar que a editora JBC ainda terá alguns aninhos pela frente come ste título incrivelmente ruim. Até eu , que não sei desenhar nada, consigo fazer desenhos mais bonitos que os de Kurumada ! Pros que comprar tenho a boa noticia de que temos mais 21 volumes pela frente pra comprar, os que não gostam, assim como eu, tenho a má noticia, sobre ter 21 volumes a serem publicados pela editora. Gostaria de saber quanto este mangá vende !

Rosario+Vampire II #10

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 23 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 192 páginas

Autor : Akihisa Ikeda

Preço : R$ 11,90

Kurumada-sensei, aprenda com Ikeda-sensei, velha o que é uma capa bonita por favor ! Rosario+Vampire como sempre tem uma capa lindíssima.Olhas estes traços olha estas cores, tudo em perfeita sintonia tudo bem alinhadinho, é disso que eu to falando Kurumada ! Mas a noticia ruim que tenho sobre esta publicação é que provavelmente entrará em hiato aqui no Brasil, o motivo é que os lançamentos brasileiros alcançara o japones já no mês que vem. Provavelmente mês que vem já não teremos o título, porque acredito eu que a editora vá transferir pra bimestral ou pior, trimestral. Já vão se preparando pra um possível hiato ou possível mudança na periodicidade.

Card Captor Sakura #02

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 27 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas (16 coloridas)

Autor :  Clamp

Preço : R$ 14,90

Quem gostou da publicação de Sakura, no mês passado ? Eu também gostei, com o porém da nova folha usada pela editora… aqui ficou tão… sei lá, deve ser a falta de costume com estas folhas novas. Eu adorei as páginas coloridas da edição, pena que em Soul Eater, não teremos páginas assim por um tempo, já que no Japão a edição não ganhou páginas coloridas ainda… na verdade ganhou apenas 1 página nestas 21 edições já lançadas na terra do sol nascente.

Freezing #02

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 17 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor :  Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim

Preço : R$ 12,90

Segunda edição de Freezing, o mangá indicado para maiores de 18, pois tem bastante cena ecchi com peitos enormes e coisas do tipo. Eu gostei da edição da JBC e da arte do autor mas não gosto da historia. Eu não cheguei a ler todo o volume, e nem comprei ele.

Futari H #37

Periodicidade : Mensal

Início de vendas : 17 de Julho

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 100 páginas

Autor : Katsuaki Nakamura

Preço : R$ 07,90

Os mangás ecchi ficam por ultimo aqui no checklist, e por ultimo fica o mais esquecido Futuri H. Eita mangásihno com arte ruim, digna do troféu Kurumada. Posso falar ? De todas as capas da série, esta é a menos pior.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 07/10/2012, em Checklist e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. okumurapedro

    só vou comprar Soul Eater e Bakuman, e se nao for muito incomodo começa a posta o ranking oricon

  2. Eu vi em outro checklist que a periodicidade de Soul Eater seria Mensal..e aqui ta dizendo que é Bimestral…..Bem…mesmo assim vou adquirir Soul Eater..se for mesmo Bimestral melhor ainda…..Porque Bimestral é bem melhor….Ah’ vc poderia me dizer em respota qual a periodicidade certa?

    • Então… Cabo de confirmar com a JBC, a periodicidade será Mensal. Como na época que fiz o checklist no blog, não havia nada confirmado quanto a periodicidade eu coloquei bimestral, pois a jbc havia dito que o mangá seria bimestral… mas parece que os planos mudaram ^^

    • Obrigado por avisar… eu tinha me esquecido de atualizar esta informação ^^

  3. Poderia ter sido Bimestral …T.T mas ta tudp bem…daqui um ano talvez a coisa mude..HAHAHA….

    • SHUAUHAS Quem sabe … Só torcer pro mangá encostar com o do Japão ^^
      Eu também queria mto que fosse bimestral… tem mtos títulos pra comprar D=

Deixe uma resposta

