Ranking Oricon de vendas de mangás: 02 à 08 de Julho

Um ranking de vendas quase que completamente Shueisha !

Vocês pediram e eu atendi, Ranking Oricon de vendas de mangás no Japão. Isso ainda é um “teste” vamos ver como se sai, mais esta coluna de tabela no blog. Aqui teremos uma tabela dos mangás mais vendidos do Japão, na semana e no mês… De inicio vou começar comentando apenas as 10 primeiras posições, depois, saco veja que o post esta tendo acessos, eu vou aumentando a tabela até chegarmos aos números que são rankeados normalmente pela Oricon.

Bom agora chega de papo, vamos direto a tabela.

Como eu já disse, esta é só uma tabela inicial, caso a seção “Ranking Oricon de vendas” se torno fixa no blog, eu aumento o número de títulos rankeados. A ideia é fazer desta uma postagem semanal, vamos ver a aceitação os acessos e até mesmo os comentários que a coluna vai receber daqui pra frente.

Em primeiríssimo lugar esta semana, temos  Bakuman com seu último volume, conseguindo 331.355. Só pra lembrar, a série é publicada no Brasil pela editora JBC, e por este motivo esta marcada na tabela. Eu sou bastante fã da série, e adoro os trabalhos da dupla Tsugumi Ohba, Takeshi Obata. Mas eu não gostei do último capítulo que a série receber. Porém do inicio ao fim Bakuman conseguiu ser uma série incrível.

Gente, olha que capa linda o volume 45 de Gintama tem ! Gintama é uma das minhas séries favoritas  da Jump. Não consigo ler Gintama sem dar uma pouco de risada, a série além de ser super engraçada tem ótimas lutas e personagens super carismáticos. Eu não acompanho direitinho todos os capítulos da série, então não cheguei a ler o volume 45 ainda, mas se for como são os outros volumes, não tem por onde, com certeza deve ter ótimas aventuras, e cenas muito engraçadas.

A série publicada na revista Shonen Jump, mesma de Naruto e One Piece, conseguiu neste inicio de mês cerca de 260.286 de vendas no volume. Por falar em Gintama, tenho que me esforçar mais e continuar lendo os capítulos… Não vejo a hora de acompanhar os lançamentos semanais desta série magnifica ! A alguns dias (eu acho que foi ontem), estava conversando com um pessoal no facebook, sobre a Panini publicar a série aqui no Brasil. Na minha opinião, Gintama tem mais “cara” de Panini, o que vocês acham ?

Em terceiro lugar temos Toriko a série do gourmet comilão e marombado. Também tem uma capa muito bonita, mas que no meu ponto de vista não supera em nada Gintama. Nem mesmo em historia… sério, não consigo gostar de Toriko. Já tentei ler os mangás e não deu, já tentei assistir o anime.. e também não deu, nem mesmo o cross over com One Piece , que é uma das minhas série favoritas da Jump, não consegui assistir até o fim. Meu corpo recusa Toriko, então acho que nunca conseguirei ler ou assistir a série de Mitsutoshi Shimabukuro.

Agora vamos falar de coisa boa, vamos falar de tekpix Kuroko no Basket. Que ficou em quarto lugar no ranking de vendas, com uma capa belíssima. Sabe, eu nunca fui muito fã de esporte, na verdade, eu sou um Otaku sedentário, até animes de esporte me cansavam, mas Tadatoshi Fujimaki conseguiu acabar com isso, com seu mangá, KUROKO NO BASKET ! Eu ainda não li o mangá, pra falar a verdade, eu li o primeiro capítulo e ainda não continuei a ler, preciso fazer isso rápido. O anime conseguiu me cativar, e eu não perco 1 episódio desde o dia em que estreou na ultima temporada. 

A série mesmo sendo de esporte, ou seja, nada de poderes especiais e batalhas shonens, tem algo que de faz ficar vidrado nela. O ritmo dos jogos de basket em Kuroko, é tão bom quando ler ou ver uma batalha shonen, de animes/mangás de One Piece ou Naruto. É demais ! Amo Kuroko e recomendo a todos que procuram uma série moderna que te deixa vidrado nas ações dos personagens.

O único mangá que não pertence a editora Shueisha neste ranking é Natsume Yūjin-Chō, que além de não ter conseguido a imagem da capa, também não conheço a historia. Mas já ouvi dizer que asérie é bem divertida, e ela já esta na minha lista de animes a assistir. Logo depois de outros milhões de títulos ^_^

Nurarihyon é outra série que não acompanho mas sei que é muito boa. Só não tão boa quanto o meu kekkaishi U_U

A capa do volume é bem modesta, nem é tão bonita assim. Mas mesmo assim Hiroshi Shiibashi conseguiu 167.832 de volumes vendidos, pra quem não sabe Nurarihyon no Mago foi cancelado da Shonen Jump já faz algumas semanas.

25º volume de Sket Dance ganhou uma capa que eu particularmente gostei bastante, a série também é bastante divertida assim como Gintama, as vezes eu brinco no Table of Contents que Sket Dance é o irmão gêmeo não identico de Gintama, isso porque em alguns quesitos as 2 séries são bem parecidas, mas isso não significa que elas sejam iguaizinhas, Sket Dance, diferente de Gintama, é ambientado em um mundo moderno enquanto que Gintama é na era Edo do Japão só que depois de uma invasão alienígena… só por ouvirem isso já dá pra dar uma boa afastada entre as 2 séries não ?

Enfim… Sket Dance é um mangá bastante divertido, e que também é publicado na mesma revista de Gintama, Naruto e cia… a toda poderosa Shonen Jump. Pra quem não conhece Sket Dance, é uma série que vale apena dar uma olhada e ver se você gosta ;D

Voltando ao assunto de títulos que seriam legais velos aqui no Brasil, Kuroko no Basket é outra série que não vejo a hora de alguma editora trazer pra cá. De preferencia a Panini… não sei o motivo, mas quando olho pras capas de Kuroko no Basket, tenho a sensação que este título ficaria melhor nas mãos da editora Panini.

A série além de ficar na quarta posição do ranking Oricon, também consegui a décima com a edição especial Characters Bible vendendo 96.890. Fujimaki-sensei realmente conseguiu me conquistar com esta série. Logo abaixo de Kuroko no Basket ficaria a série publicada  Maid-sama da editora Hakusensha. A série também é publicada no Brasil pela Panini. Mas por enquanto é só. Caso o ranking Oricon vendas de mangá tenha uma boa aceitação, e seja bastante acessado e comentado, continuarei a publicá-lo com mais títulos na tabela. Até mais minna  O/

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 07/13/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. okumurapedro

    po eu adoro esse site, pf continue postando ‘-‘ e obg por tee postado tinha pedido no post abaixo e vc coloco vlw msm

  2. okumurapedro

    todos mangás ficam melhor na Panini.

    • Nem todos. Cada editora com as suas particularidades. A Panini procura manter as gírias usadas no Japão. A JBC procura adaptá-lo ao máximo pro Brasil. E em alguns título manter as gírias deixa ele ainda melhor, e outros adaptá-lo ao máximo é a melhor opção.

  3. Po gostei bastante da tabela, é bom ver que Gintama ainda tá com tudo! Continue postando! (se puder, é claro!)

  1. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump #33 « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

