Top! – Os mangás que deveriam ser publicados no Brasil

Quais seriam os melhores títulos a serem publicados aqui no Brasil ?

Recentemente as editoras Panini e JBC, anunciaram e já programaram os lançamentos de alguns títulos inéditos aqui no Brasil. Um deles, já esta a venda no mercado brasileiro, estou falando de Soul Eater da editora Square Enix do Japão.

A Panini que anunciou no ano passado o lançamento de Black Butler, ou como é mais conhecido… Kuroshitsuji aqui no Brasil, também já esta em fase final para o lançamento no mercado. E estes títulos de peso lá fora, sendo trazido para o Brasil, me fez pensar em quais outros títulos as editoras brazucas poderiam trazer pra cá.

Resolvi fazer uma listinha de 4 títulos que poderia vir pro Brasil, levei em conta o número de fãs que encontra da série e claro meu próprio gosto também… então vamos ver quais os títulos que poderia vir pro Brasil ?

4 Ao no Exorcist

Autor :  Kazue Kato

Em andamento no Japão com 8 volumes

Ou como é mais conhecido no ocidente, Blue Exorcist é um título com poucos volumes que ainda esta sendo publicado no Japão pela editora Shueisha na revista mensal Jump Square.

Ao no Exorcist deveria ser lançado aqui no Brasil por vários motivos, primeiro de tudo pela arte da Kazue Kato, e claro pelo roteiro. A série tem bastante fãs aqui no Brasil, e também conseguiria conquistar novos adoradores fácil fácil. Pode parecer um pouco arriscado publicar Ao no Exorcist no Brasil com tão poucos volumes no Japão, mas acho que se as editoras brasileiras não se arriscarem um pouco mais na periodicidade dos mangás, o mercado de mangás brasileiros não irá evoluir… E no meio deste “furo” de meses sem lançar, poderiam arriscar outros títulos assim como acontece no Japão. Pensem vocês… no Japão um volume pode  demorar de 4 até 6 meses ou em alguns caso até 1 ano para serem lançados.

Então editoras brasileiras, vamos arriscar Ao no Exorcist ou outras novas séries no Brasil ? E arriscar uma periodicidade maior também… Assim cresce o mercado de mangás e também a coleção do pessoal !

3 – Toriko

Autor : Mitsutoshi Shimabukuro

Em andamento no Japão com 20 volumes

Por mais que eu não goste da série, tenho que admitir, Toriko já tem uma grande legião de fãs e isso ajudará muito quando a série chegar no Brasil.

Diferente de Ao no Exorcit no caso de Toriko eu já sinto que logo logo a série virá pras terras tropicais. Pois no Japão Shimabukuro já conseguiu vários feitos que só Eiichiro Oda havia conseguido. Alguns arriscam a dizer que Toriko se tornará um One Piece da vida, quando a série do bando do chapéu de palha chegar ao fim na revista.

Toriko além te der 20 volumes lançados pela editora Shueisha, também já conseguiu uma série de anime que continua em andamento pelo estúdio Toei Animation e é exibido pelo canal Fuji TV aos domingos, e também tem um filme… Tudo isso em pouco tempo de lançamento na revista Shonen Jump…

É um título peso pesado, que qualquer editora de mangás do Brasil ganharia muito publicando… apesar de que eu não compraria…

2 – Katekyo Hitman Reborn!

Autor : Akira Amano

Em andamento no Japão com 40 volumes

Eu fiquei em dúvida sobre qual título deveria estar nesta posição… fiquei entre alguns como Sket Dance, Gintama, Beelzebub, Nurarihyon e outros. Mas optei por Reborn por um único motivo, a série é querida por muitos otakus brasileiros. Assim como Toriko tem uma grande legião de fãs.

Também publicada pela editora Shueisha (a maior editora de mangás do Japão), Reborn é uma série conhecida porém, esta sempre nas ultimas colocações do Table of Contents. E por este motivo, algumas editoras iriam repensar, pelo fato da série não andar muito bem no Japão. Mas, estamos no Brasil, e aqui, a série pode ter outra tipo de aceitação. Reborn teve seus momentos de glória na terra do sol nascente, e porque não poderia acontecer o mesmo com ela aqui no Brasil ?

É uma série querida por mim e por muitos outros… apesar de eu não ser um FÃ, gostaria muito de vela sendo lançada no Brasil algum dia…

1 – Gintama

Autor : Hideaki Sorachi

Em andamento no Japão com 45 volumes

Não tem como não citar Gintama neste Top. Série de Hideaki Sorachi que é publicada na Shonen Jump desde 2003, Gintama é um mangá que consegui mistura samurais, alienígenas, aventuras de shonen e uma comédia que não tem como não rir !

É um título que já deveria ter sido publicado no Brasil faz tempo, mas não sei porque motivo as editoras brasileiras ainda não se moveram para trazê-lo pra cá. Gintama tem uma historia fácil de se ler e ser entendida, agora… Se algum dia, alguma ediotora de mangás brasileira, resolver trazer Gintama pra cá, por favor mantenham o Free Talk do autor !! Quando eu leio o free talk de Hideaki eu começo a dar risada sem parar, não sei se é porque ele usa seu cachorro na foto, só de ler o free talk a gente já tem uma noção do quão bom Gintama é !

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 07/18/2012, em Top ! e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. REBORN! seria otimo e o meu mangá favorito,mas que pena Ao No Exorcist tem poucos volumes entao vai demorar um pouco a chegar no Brasil

    • Sobre AO no Exorcist, entra no que falei lá encima… As editoras brasileiras e os leitores, devem se arriscar um pouco mais com mangás com periodicidade maior… Porque, pense você… no Japão os volumes de mangá podem demorar de 4 até 6 meses ou em alguns caso até 1 ano para serem lançados. E mesmo assim, os japoneses não deixam de comprar suas séries…
      Se as editoras brasileiras se arriscarem nisso, e neste tempo em que os títulos não võ sendo publicados, lançarem novos nomes no mercano… Fazendo assim tenho certeza que o mercado de mangás no Brasil crescerá bastante, e quem sabe algum dia ficar pareo ao mercado japonês.
      Torço pra que isso aconteça, e quem sabe uma filial da Shonen Jump venha pra cá, assim como acontece em outros países com EUA e Alemanha ^^

  2. Reborn ctz!!
    Tambem queria que viesse Konjiki no Gash Bell, que já está completo, e To Love Ru
    (yn)

    • Cara tem mtos outros títulos que não citei… Como por exemplo o novo super mangá de Arakawa (escritora de Fullmetal), Silver Spoon seria uma ótima pedida pra JBC ou Panini trazerem pro Brasil. O mangá já vendeu mais de 3 milhoes de volumes em pouquissimo tempo de publicação =)

  3. okumurapedro

    eu kero Magico no Brasil é o q eu mais kero fiquei muito triste q foi cancelado, mais quem leu sabe q é foda, queria Beelzebub tb.

    • Fiquem em dúvidas se colocava Beelzebub no top. É uma série mto boa, mas comparado com as séries citadas, não acho que tenha tantos fãs… Tem mtos títulos que as editoras deveriam trazer, talvez eu faço um “Top! – Os mangás que deveria ser publicados no Brasil Parte 2” pra falar dos outros títulos que devem vir pra cá !

      • Na wikipedia eu vi que Beelzebub pode vir pra Panini isso e verdade ?

      • Panini não confirmou nada… Wikipédia é livre pra qualquer um editar, as pessoas podem mto bem entrar lá e falar o que quiser…

  4. matheus barauna

    todos os titulos citados a cima eu compraria,primeiro AO NO EXORCIST seria uma boa tbm vir para o brasil mesmo com poucos volumes,TORIKO concerteza seria sucesso na certa e REBORN ainda espero ansioso e GINTAMA nao veio ainda pq comedia nao deu muito certo para as editoras no passado entao eles tem medo de arriscar eu acho,mas tem muitos outros titulos que poderia aparecer aqui como RAVE MASTER,BEELZEBUB,SKET DANCE,KUROKO NO BASKET,MEDAKA BOX e quem sabe ENIGMA apesar de ter sido cancelado é um bom mangá. agora é so espera as editoras trazerem o que nao deve demorar muito ja que os mangás que estao vendendo bem no japao estao dando as caras por aqui

    • Boa cara ! Esqueci completamente de Rave Master do Hiro Mashima, que é um mangaká conhecido aqui no Brasil.
      Kuroko no basket é meu título de esporte favorito adoraria velo no Brasil, apesar de que não tem mtos fãs ainda…

  5. Eu poderia sugerir outros títulos que não fossem shounens🙂

  6. Reborn Seria uma ótima pedida, mas na minha opinião de otaku oldschool vou ainda mais longe, se uma das editoras trouxessem o tão aclamado da década de 90, Fly o pequeno guerreiro ou como dizem no oriente Dragon Quest: Dai no daibouken, ai eu e muitos marmanjos iriamos pirar, fora que seria uma forma de conquistar esses leitores jovens de hoje que estão lendo em sua maioria mangas shoujos (que são os que infelismente) dão lucro as editoras.

  7. rafael kun

    Acho que gintama ainda não veio ao brasil, pelo fato que é um título muito trabalhoso, imagina se ele fosse publicado aqui haveria textos enormes com explicações para cada piada que só teria graça se tivesse a explicação de cada termo japonês , e se fosse publicado pela panini (como ela costuma utilizar glossário em seus títulos) acho que o glossário teria no mínimo 10 folhas (desculpe o exagero, como como já assistir o anime sei como é, sofria muito tentando ler todas as notas do episódio) mas , se gintama vinhesse para o brasil ficaria muito contente afinal sou um grande fã da série.

    • Sim de fato é um título trabalhoso, e não daria pra adaptar como a JBC faz com seus títulos. Por isso queria que a Panini trouxesse pro Brasil.Os termos japoneses ficam bons pra alguns títulos, daria pra explicar as piadas de Gintama sem mto esforço

    • Scantrads fazem isso com maestria e ninguém ali é “profissional”.
      E concordo que a Panini seria a melhor editora pra Gintama, já que tem todo esse cuidado em explicar até coisas mais simples, que otakus geralmente já conhecem e estão acostumados.
      Seria o momento mais shut up and take my money, depois de Kuroshitsuji

      • Concordo com você ! Que venha Kuroshitsuji, apesar de estar com o nome inglês… Black Butler.

  8. cara, todos foram publicados no brasil só falta gintama

    • Na época em que este post foi publicado, nós enviamos uma copia para as editoras Panini e JBC. Se eles levaram o post em conta, já não sei.

      Mas o fato é que só falta Gintama, e dizem as línguas que Panini já o tem, só precisam acertar detalhes com a Shueisha (Gintama é bem difícil de se obter).;)

  1. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump #34 « Otaku Banzai

  2. Pingback: Teaser do filme de Ao no Exorcist « Otaku Banzai

  3. Pingback: Em 2013: Toriko, Reborn e muito mais pela editora Panini « Otaku Banzai

  4. Pingback: Gintama será publicado no Brasil! | Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: