Table of Contents – Shonen Jump #34

Os garotos de cabelos azuis no topo do TOC esta semana !

Opa ! Não sei se é loucura minha, mas parece que as posições dos títulos esta semana mudaram bastante comparado ao habitual de cada série, sinal de mudança no gosto dos japas ou melhor ainda, mudança no ritmo da série ? Ou só esta semana que foi especial ? Afinal tivemos um especial de Naruto e não teve capítulo de One Piece esta semana. Vamos conferir a tabela e depois a linda capa da Jump !

O capítulo especial em comemoração do novo filme de Naruto foi simplesmente perfeito. Fazia tempo que não lia um capítulo “relaxes” de Naruto, que mostra um pouco da vida calma dos ninjas Konoha. Tenho certeza que este filme vai ser muito foda. E tenho ainda mais certeza que  fujoshis e cia devem ter ficado loucas (os) com este capítulo, que não só teve a capa e página colorida da revista como também teve 33 páginas – Que na minha opinião foi muito pouca, eu queria ler mais e mais sobre o filme, fora que terminou de um jeito muito perfeito.

E surpreendentemente o primeiro lugar do Table of Contents não é do galego e sim do marombado de cabelo azul, Tori..Tori..Toriko ficou em primeiro lugar. O outro de cabelo Azul é Kuroko e a turma do basquete ! Segundo lugar, eu não me lembro de Kuroko ter ficado no Top 3 alguma vez, parece que o anime ajudou a série a continuar ganhando espaço tanto na revista quanto nas vendas. Desejo toda a sorte do mundo pro Tadatoshi Fujimaki  e que ele continue com o ótimo trabalho com a série – o anime tem que continuar >_<
 e por favor editoras brazucas tragam logo a melhor série de esporte da atualidade pro Brasil !!! Eu compro com sorriso no rosto e tenho certeza que muitas outras pessoas iram comprar (mas que seja bimestral porque meu bolso não aguentará)  =)

Olha só quem encontramos fechando o Top 3 da semana, Nisekoi a série que a Mara do blog Mais de Oito Mil, ama tanto =) Já faz um tempo que larguei a série, e não foi pelas críticas da Mara, não. Larguei porque me cansei do ritmo da série, lembrando que Nisekoi ficou em 28º lugar do Ranking de vendas feito pela Oricon conseguindo na última semana 21,343 copias vendidas , enquanto que meu Kuroko ficou em quinto U_U

Beelzebub ganhou esta linda página colorida na nova edição da Jump. Não acompanho o mangá, mas adorei a página, linda mesmo ! Alguém tinha citado em um comentário no Top – Mangás que deveriam ser publicados no Brasil
que gostaria de ver (além dos títulos que citei no post)  Beelzebub e outra pessoa falou sobre estar no Wikipédia que Beelzebub poderia vir pro Brasil, pela Panini. Mas pelo que sei nenhuma editora do Brasil mostrou interesse em trazer a série pra cá, ainda… Não é um título que eu compraria, de qualquer forma.

Olha o galego aparecendo aqui mais uma vez ! Pó que isso Kishimoto, 4º lugar não é tipico de Naruto.Parece que os capítulos onde Kabuto aparece lutando contra os I irmãos Uchiha rendeu o primeiro lugar pra Naruto por algum tempo, mas agora com o capítulo de encerramento da luta e a cansativa explicação de Itachi sobre o jutsu Izanami, Naruto caiu no TOC. Talvez isso acontece novamente com o próximo capítulo, mas no 589 que é quando aparece o Susanoo perfeito e a liberação do Edo tensei, tenho certeza que ficará em primeiro !

Pra não deixar HQ sem comentários, HQ ficou em 5º lugar e fechou o Top 5 com seu capítulo 15.

Como podem ver, Koisome Momiji também ganhou página colorida, e que página colorida em !

Assassination Classroom esta sendo comentado bastante por ai que a série esta ficando interessante, mas porra ! eu ainda não li o segundo capítulo, parei no primeiro, vou me virar nos 30 e conseguir os últimos capítulos da série. Ela me lembra um pouco Soul Eater, mas não me pareceu tão bom quando o mangá mais “cool”. Tenho que procurar ler o resto da série, quem sabe tudo que stão falando sobre ela não seja verdade ? Tenho que dar chance a títulos que ignorei no passado ^^

Takamagahara o último título a estrear na Shonen Jump… Li o primeiro capítulo agora pouco, como posso dizer… Não gostei do primeiro capítulo, mas Takamagahara tem uma historia boa a se explorar, dependendo do jeito que o autor leve o personagem, ele pode deixar ela muito boa.

A invasão da Soul Society começa a ser rankeada no Table of Contents ! Mas mesmo assim, Bleach não se reergue, e já perdi todas as esperanças que tinha em Kubo Tite conseguir um capítulo fodão e faça Bleach ir ao topo do ranking. Os capítulos tão cada dia mais cansativos, eu quase durmo quando vou falar de Bleach no Comentado, e por estes e outros motivos que não tenho mais animação de continuar escrevendo a coluna… e por falar nisso, não vi ninguém opinando sobre minha pergunta, devo ou não continuar com o Comentado aos sábados ?

Reborn ! Como sempre abrindo as portas para o Top inferno do Table of Contents, mas memso com estas posições miseráveis, a série tem um grande número de fãs, e no Top – Mangás que deveriam vir pro Brasil, a série foi a mais comentada por vocês. Panini, JBC por favor né, tragam logo Reborn !

Página colorida para Sensei no Bulge, outra página que gostei bastante… Não sei se é por que estou de bom humor (eu não estou) ou é porque de fato todas as páginas coloridas desta semana da Jump, ficaram bonitas… Sensei no Bulge sofre do mesmo problema de Assassination Classroom, comigo… Só li o primeiro capítulo, preciso correr e pegar o bonde, se alguém que lê a série estiver lendo o post, por favor comente sobre a série, ela esta boa ? Eu gostaria de ler ela ? Me recomenda ela pra ler ? Dependendo dos comentários eu posso ficar mais animado pra ler… conto com vocês😛

No top -4 desta semana temos; Gintama,Medaka Box,Kurogane e Pajama. Como Gintama não é de ficar neste grupo por mais de 2 semanas, a série não tem perigo nenhum de ser cancelada ou coisa parecida. Agora, Medaka,Pajama e Kurogane, principalmente Kurogane, estes sim deveriam melhor nas posições, se não irá ter o mesmo fim de Magico, assim que a Golden Future Cup acabar.

Para a próxima semana, a issue #35 de 2012 da revista Shonen Jump:

– Página colorida e capa da revista  para Naruto;

– Página colorida para PSI Kusuo Saiki e Kochikame;

– Página colorida para Goblin Night candidato #1 da Golden Future Cup;

Pra quem não sabe, a Golden Future Cup é um campeonato da Jump onde autores novatos publicam seus trabalhos na revista, e cabe aos leitores avaliar e julgar junto dos editores e autores o melhor trabalho.

Dê uma olhada em 4 séries que serão publicadas no campeonato;

Na issue 36/37 teremos a publicação de Cupid of Love Yakeno Harachiri o número 2 da lista. Depois seguimos com a issue 39 com After School ☆ Idol e por último na issue 40  INPWEAR CODE no. 4 na competição.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 07/23/2012, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Só não gostei da 3 obra do campeonato. Continue com o comentado, é legal ouvir outra opinião sobre os capítulos lançados, mas se não aguenta mais escreve-lo basta procurar um autor para o coluna, tem outros blogs que tem mais de um autor e dá super certo, só por favor, procure alguém com com uma opinião tão boa quanto a sua.
    Parabéns pelo blog, eu sempre falo dele para meus amigos.

  2. matheus barauna

    Eu comentei sim da uma olhada la no Comentando, continue fezendo siiim!!!Bom, Toriko na primeira posiçao nao foi foi surpresa mas ver Kuroko em segundo me deixou muito alegre e espero que continue se firmando e Nisekoi foi outra surpresa eu nao leio e tambem as vendas nao foi la tao boas,Naruto em quarto nao foi tao ruim ,nao achei o capitulo digino de um primeiro lugar mas ta valendo.Assassination Classroom eu li os 3 capitulos e confesso que gostei muito e ver Bleach em 8 foi outra surpresa,devido porque o mangá nao estava bem das pernas e Reborn em 9, so espero que continue crescendo pra voltar a competir com Naruto e One Piece.Gintama em 10 por essa eu nao esperava tambem mas deve subir no proximo toc ,eu acho. Ver Medaka Box la em baixo me deixa triste gosto muito da serie,espero que nao cancelem. Ansioso pela Golden Future Cup!!

  3. eu leio Sensei no Bulge te recomendo é muito bom meu querido Magico acabou mais Sensei no Bulge tb é muito bom todos os capitulos eu gostei te recomendo SIM a maioria dos capitulos tem lutas achei o mangá muito FODA!!!

  4. ahh em q site vcs baixam Assassination Classroom se for site brasileiro me passem o link

  5. matheus barauna

    desculpe eu nao sabia!!

  6. Valeu pelo ToC, eu não acompanho muito aqui, mas vocês fazem o ToC semanalmente então acho que vou começar a olhar 2 sites🙂

Deixe uma resposta

