Ranking Oricon de vendas de mangás: 16 à 22 de Julho

Depois de dias sem pautas e um silencio gritante no mundo otaku, trago o ranking de vendas de mangás do Japão !

Gente ! Não como se eu não postei nada estes dias porque sou preguiçoso, e sim porque não havia nada a ser postado ! Eu acho que terei de criar novas colunas e trazer mais assuntos pro blog, estou pensando em mudar um pouco o conceito das publicações do blog… vocês que são leitores fieis, iram perceber pouco a pouco as mudanças, mas as colunas que estão sendo publicadas continuaram ! Não precisa se preocupar com isso… Sobre o problema com o Comentado, eu pretendo seguir o conselho que um dos leitores fieis do blog me deu em um comentário… estou martelando ainda, como vou fazer para segui-lo da melhor forma, agora chega de papo sem importância, Ikimasu ver o ranking de vendas de mangás feito pelo instituto Oricon;

Nada de Toriko, nem Gintama e nem Kuroko no Basket, o Top 3 de vendas esta semana é liderada por Silver Spoon, o mais novo sucesso de Hiromu Arakawa, minha deusa, minha musa, a rainha dos mangás shonens – Eu sou muito fã dos trabalhos dela, já deu pra perceber né ? Silver Spoon não tem nada a ver com os outros títulos da autora, é um shonen, mas sem batalhas ou poderes especiais, mas mesmo assim consegue prender você em todos os capítulos, o mangá tá vendendo igual água, e acredito eu que logo logo teremos ele nas bancas brasileiras, com certeza pela JBC já que a editora publicou 2 outros títulos da autora; Fullmetal Alchemist e o recém finalizado Hero Tales.

Vocês que procuram por um mangá calmo e com uma boa historia, te recomendo ler Silver Spoon !

Alguem veio me perguntar porque tem esta faixa azul em alguns títulos da tabela, eu coloque a faixa nos títulos que atualmente são publicados no Brasil, e este é o caso de Air Gear, publicado aqui pela Panini. O título conseguiu a segunda colocação dos volumes mais vendidos na semana passada lá na terra do sol nascente. Como sempre faz, Great-sensei deu a Air Gear uma capa linda, que parece grafite !

A terceira colocação vai pra um título que alcança seu 100º volume lançado, tô falando de Hajime no Ippo da editora Kodansha, mesma editora que publica Fairy Tail… O mangá vem sendo publicado desde 1989 na revista Shonen Magazine e continua em publicação. A série não chegou ainda no Brasil, e creio que nunca irá chegar, afinal seria muito arriscado pra uma editora publicar uma série de 100 volumes.

O quarto mangá que mais teve copias vendidas na semana passada lá no Japão, foi Magi, série de Shonobu Ohtaka, que se encontra em seu 13º volume. O mangá irá pras telinhas japonesas na temporada de outubro, e tem muita gente esperando por esta temporada, que promete ser a melhor do ano (tomara mesmo, porque se for como esta temporada atual, estamos lascados !). O mangá conta a historia de um garoto chamado Aladdin que esta em uma caçada junto de sua flauta magica que contem o gênio Ugo. Apesar de parecer um roteiro fraco, Magi é uma das grandes promessas deste ano e tem energia suficiente para se tornar uma longa série de mangá/anime.

E se você se interessou por Magi, pode procurar o mangá na internet, apesar de que provavelmente vá encontrar apenas em Japonês ou inglês… Eu noticiei aqui sobre a produção do anime da série, e aqui também divulguei o teaser do anime.

Eu ia pular estes títulos menos conhecidos, mas um deles me chamou atenção pela capa… Peace Maker conseguiu a 7ª colocação entre os mangás mais vendidos da semana passada com seu 9º volume que tem uma capa muito bonita, e pesquisei mais sobre a série e vi que não é só a capa 9 que é bonita, todas as outras tem este “ar” de fuck yeah que a capa 9 transmite. Sempre dizem pra não julgar o livro pela capa, mas no caso de Peace Maker não teve como não fazer isso… Eu vou procurar mais sobre o título e vou começar a ler ele pra ver se é realmente interessante😛

Vocês estranharam ver o mesmo título 3 vezes seguidas no Top 10 ? Pois é eu  também achei estranhos, mas isso não tá errado não, The World God Only Knows, conseguiu o 8º lugar com seu volume 17, vendendo 68 mil 201 copias  na última semana e também conseguiu o 9º lugar vendendo 67 mil 635 com seu volume 18, e se não bastasse isso também conseguiu fechar a semana no décimo lugar com 67 mil 187 copias vendidas com o venda especial dos volumes 17 e 18, incrível ! As duas capas estão aí encima, se você lê este mangá por favor comente lá embaixo e conte-nos o porque deste mangá ter conseguido os 3 últimos lugares do top 10. Ele é realmente tão bom assim ? ºoº

O mangá mais “cool” sendo publicado aqui no Brasil pela editora JBC, conseguiu a 11ª colocação com sua 22ª edição. Não gostei desta capa… ficou muito simples…

O volume vinte e dois de Soul Eater consegui 64 mil 770 copias vendidas só na semana passada, lembrando que esta também foi a primeira semana de vendas, tem muito mais pela frente. *-* Mês que vem teremos o volume 2 sendo lançado aqui no Brasil pela JBC.

Kuroko no Basket mesmo não estando no top 5 do ranking, apareceu nele na décima sexta posição com seu volume especial, que já vendeu ao todo 161 mil 931 copias durante todo o mês lá no Japão. Silver Spoon, assim como The World God Only Knows, também teve seu volume especial entrando no Top 20, porém não vendeu tanto quando TWGOK (assim fica mais fácil), 48 mil 067 copias vendidas não foi suficiente pra série de Arakawa conseguir 2 posições no Top 10, mas mesmo assim entra pro top 20 U_U

Code Breaker também é outra série que estreará seu anime na temporada de outubro, mas diferente de Magi, a série de Akimine Kamijo não chegou ao top 10, mas conseguiu ficar em 20º lugar no ranking de vendas. Sou o único que não gostou desta capinha ? Já vi capas melhores de Code Breaker =)

Agora voltando a falar de Kuroko no Basket, esta semana o volume 18 da série de Fujimak-sensei não vendeu tanto como na última vez, talvez seja porque a maioria do pessoal que compra o título, já comprou na última vez
, o mesmo deve acontecer com Toriko e Prince of tennis. Mas vendo pelo outro lado, o de vendas totais dos volumes, as séries da Shueisha continuam na frente.

No último lugar, esta o volume final de Bakuman, que mesmo estando em 30º lugar, é o líder quando vemos pelas vendas totais, a dubla de gênios Takeshi Obata e Tsugumi Ohba conseguiram 451 mil 740 copias vendidas até agora com Bakuman.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 07/26/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. aki eu num entendi uma coisa no ranking tá aparecendo volume 22 de Soul Eater mais vc posto a capa do volume 20 nao entendi

  2. Post consertado ! Obrigado Okumura Pedro ^.^

  3. “Sobre o problema com o Comentado, eu pretendo seguir o conselho que um dos leitores fieis do blog me deu em um comentário… estou martelando ainda, como vou fazer para segui-lo da melhor forma”
    Seria a dica que eu dei no post do table of contents ?
    Volto a dizer, por favor, coloque alguém que tenha um jeito parecido com o seu, para falar dos capítulos semanais.

  4. Comecei a acompanhar agora esse ranking, como funciona? porque não vi muitos títulos da shonen jump aí, todos eles entram nesse ranking?

    • O ranking Oricon de venda de mangás mostra os títulos que mais venderam na semana passada. Na tabela também tem o total já vendido até agora.. entendeu ? É um ranking que mostra o tanto de copias que o determinado volume do título, conseguiu vender lá no Japão.

  5. Ainda pra mim é meio esquisito ver que a maior parte dos mangás mais vendidos eu ainda mal conheço! Mas fico feliz por ter o Soul Eater e Air Gear nesse top 30! =D

  1. Pingback: Ranking Oricon: Venda de mangás de 15 a 21 de Outubro « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: