Checklist JBC – Mês de Agosto

Um lançamento e um retorno para esta checklist da JBC

Depois do lançamento de Soul Eater no mês passado, a editora JBC ataca novamente com o spin-off de Cavaleiros dos zodíacos : Lost Canvas, o Lost Canvas Gaiden. E diferente do que eu havia noticiado tanto aqui quanto no Jbox, o primeiro volume de Lost Canvas Gaiden NÃO TEM PÁGINA COLORIDA, então… peço desculpas pela informação errada.

Se neste mês tem lançamento, este mês também tem retorno, a volta de Hunter X Hunter, que acontece bem rápida por sinal, com o volume 30 da obra de Togashi que atualmente esta em hiato lá no Japão.E também teremos mais um lançamento de Fullmetal Guia completo para este mês.

Não se esqueçam que ainda temos alguns títulos a serem lançados pela editora, títulos que foram anunciados a pouco tempo a trás na coletiva de imprensa que aconteceu na FNAC da paulista. Bom, chega de papo e vamos ao que importa, as capas dos títulos que chegam nas bancas este mês:

Lost Canvas Gaiden #01 – Lançamento

Periodicidade : Mensal – Em andamento com 5 volumes no Japão

Início de vendas : 15 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor :  Masami Kurumada e Shiori Teshirogi

Preço : R$ 12,90

Foi como eu disse lá encima, não teremos página colorida nesta edição de Lost Canvas Gaiden, pois na versão tanko lá no Japão, também não teve página colorida. A gramatura é a mesma usada em Soul Eater e o papel usado também é o mesmo. Eu tô muito ansioso pra ler Lost Canvas Gaiden, não só porque sou fã de CDZ, mas também porque eu adoro o traço da Shiori.

Rosario+Vampire II #10

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 11 volumes

Início de vendas : 06 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 192 páginas

Autor : Akihisa Ikeda

Preço : R$ 11,90

Bom, não preciso comentar esta capa de Rosario+Vampire, isso porque eu já fiz isso no último checklist. O volume 10 do título foi transferido para este mês, não sei bem os detalhes do motivo da transferência, mas acredito que seja algum probleminha gráfico que deve ter acontecido.. enfim, problema deve ter sido resolvido e neste mês poderemos ter Rosario+Vampire.

Cavaleiros do Zodíacos #07

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 28 volumes

Início de vendas : 07 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 184 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 11,90

E provavelmente o mesmo problema deve ter ocorrido com Cavaleiros do Zodíacos, o volume 7 era para ter ido as bancas no mês passado, mas vem para o mês de agosto junto de Rosario+Vampire. Eita capa feia.

Neon Genesis Evangelion #10

Periodicidade : Mensal Em andamento no Japão com 12 volumes

Início de vendas : 07 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20 cm, 176 páginas

Autor : Yoshiyuki Sadamoto

Preço : R$ 10,90

Décimo volume de Neon Genesis Evagelion chegará aos bancas ! Faltando apenas 2 volumes para ficarmos colados com o Japão. A capa deste volume segui o mesmo padrão das outras capas do título.Logo teremos volume em simultâneo com o lançamento do Japão e outros países.

Negima ! #70

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 38 volumes, 76 no Brasil

Início de vendas : 08 de Agosto

Formato : 12 cm X 18 cm, 100 páginas

Autor :  Ken Akamatsu

Preço : R$ 07,90

Chegamos a 70ª edição de Negima no Brasil, o meio tanko que da dor de cabeça a muitos fãs da obra de Akamatsu-sensei. Eu odeio meio tankos e não compro meio tankos, pois acho desperdício. Quem sabe algum dia teremos o relançamentos de obras que vieram no Brasil como meio tankos, né ? Negima é uma boa pedida entre estes vários títulos que deveria ser relançados. Ah, e pra não falar que não comentei a capa… Eu amei esta capa, fugiu um pouco do que sempre vemos em Negima, gostei bastante.

Bakuman #12

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 20 volumes.

Início de vendas : 10 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor : Takeshi Obata e Tsugumi Ohba

Preço : R$ 11,90

Kyaa Eu amei esta capa ! Um dos personagens que mais gosto esta nela *.* Hiramaru-kun… Enfim… Agora só temos Bakuman da dupla Obata,Ohba, sengo lançado aqui no Brasil. E provavelmente, se minhas contas não tiverem erradas, teremos o título até o meio do ano que vem, e talvez até lá, já teremos um novo mangá da dupla sendo publicado na Jump, quem sabe ? Vamos torcer ^^

Fairy Tail #21

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 33 volumes

Início de vendas : 17 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Hiro Mashima

Preço : R$ 11,90

God ! Que capa linda ! E finalmente começa o arco de Edolas, o arco mais desnecessário e ao mesmo tempo mais divertido da Fairy Tail. Nele temos um crescimento bem legal na arte de Hiro Mashima. Esta capa esta fabulosa, eu queria muito que a JBC deixasse as páginas coloridas em Fairy Tail também, pois a série tem bastante páginas coloridas. É um título muito bom, eu queria muito saber como é a vendagem do título, pena que as editoras brasileiras são muito fechadas no que diz respeito a vendagens.

Hunter X Hunter #30

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 30 volumes

Início de vendas : 17 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Yoshihiro Togashi

Preço : R$ 10,90

O volume 30 de HXH finalmente chega ao Brasil. A série continua em hiato no Japão, quando fiquei sabendo do lançamento do volume 30 cheguei até a perguntar pro Cassius Medauar se o lançamento do volume 30 era porque o mangá tinha saído de hiato no Japão (eu tava muito alegre na hora por isso fiz esta pergunta tosca, desculpa Medauar KKK), enfim o preguiçoso do Togashi continua em hiato, agora com o lançamento do volume 30, sabe-se lá quando teremos um novo volume da série aqui no Brasil. HXH pra mim é um dos melhores shonens da atualidade.

Ranma ¹/2 #31

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 38 volumes

Início de vendas : 28 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Rimuku Takahashi

Preço : R$ 11,90

Não sei porque, mas eu gostei desta capa de Ranma ¹/2, simples e bonita. Mesmo sem um fundo legal, a cor usada lá atrás é uma das que mais gosto, e gostei também do posicionamento dos personagens na capa. O que vocês acharam ? Bonita ou simples de mais ?

Card Captor Sakura #03

Periodicidade : Mensal –  Concluído no Japão com 12 volumes

Início de vendas : 30 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas (16 coloridas)

Autor :  Clamp

Preço : R$ 14,90

Nossa como o tempo passou rápido ! Já estamos no volume 3 de Sakura, ou seja, já tem 3 meses que o mangá foi lançado pela JBC. Cara, as coisas estão passando muito rápido. Adorei esta capa de Sakura, e só pra constar, eu também gostei das páginas coloridas do volume 2. A JBC vem fazendo um bom trabalho com o título, só não gosto mesmo do papel usado nas páginas coloridas, grosso de mais.

Soul Eater #02

Periodicidade : Mensal –  Em andamento no Japão com 21 volumes

Início de vendas : 30 de Agosto

Formato : 12 cm X 18 cm, 208 páginas

Autor :  Atsushi Ohkubo

Preço : R$ 10,90

Segundo volume de Soul Eater, com esta capa bela, não tão bela a ponto de ser linda, mas eu gostei… Eu amo Soul Eater, mas não gostei do título ser mensal, deveria ser bimestral ou tri, não há bolso que aguente tantos títulos vindo tudo de uma vez, sem falar dos títulos que a Panini vem trazendo.

Fullmetal Alchemist: Guia Completo #2

Periodicidade : Indefinido – Concluído no Japão com 3 volumes

Início de vendas : 30 de Agosto

Formato : 11,4 cm X 17,7 cm, 184 páginas

Autor :  Hiromu Arakawa

Preço : R$ 16,90

E a segunda edição do Guia finalmente é lançado pela editora ! Eu não comprei, vocês compraram ? Se sim, comenta o que achou da edição 1, se não comenta o porque não ter comprado. Pra falar a verdade eu nem lembrava que a JBC ainda lançava o guia completo de FMA. Sério, eu acho assim… invés de lançar o guia completo (ou mesmo lançando o guia completo de FMA), a JBC deveria relançar Fullmetal Alchemist, pois o título veio ao Brasil como meio tanko !

Futari H #38

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 53 volumes, 106 no Brasil

Início de vendas : 28 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 100 páginas

Autor : Katsuaki Nakamura

Preço : R$ 07,90

Hoje eu não vou falar mau da capa e nem da arte de Futari H. Não leio o mangá, mas já vi alguns capítulos, mas também não vou comentar sobre isso. De todas as capas da obra, esta é a mais bonita, com certeza !

Freezing #03 

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 15 volumes

Início de vendas : 30 de Agosto

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor :  Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim

Preço : R$ 12,90

Eu simplesmente amei esta capa ! A personagem na capa (desculpa, não sei o nome dela porque não leio Freezing) é muito linda, adorei, principalmente as cores usada na ilustração. Freezing esta sendo muito bem cuidado pela JBC, esta nova “fase” da editora esta me alegrando bastante.


Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 08/01/2012, em Checklist e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. matheus barauna

    Bakuman e Fairy Tail com capas muito lindas concerteza vou comprar claro quando chegar na minha cidade e tbm vou estar adquirindo o guia completo de Fullmetal Alchemist e Soul Eater! e ainda estou em duvida se devo comprar Lost Canvas Gaiden!

    • Se você gosta de Lost Canvas, com certeza vai gostar de Lost Canvas Gaiden, afinal eles contam, cada volume, a historia de um dos cavaleiros de ouro. Tem bastante batalha, e o melhor não fica presso ao arco de Hades (melhor porque, podemos explorar mais sobre o mundo dos cavaleiros).
      Eu vou comprar *.*

  2. Este checklist esta ótimo, e não falo apenas de organização.
    Hunter X Hunter, Lost Canvas Gaiden, Soul Eater volume 2. Este checklist só trouxe boas noticias ‘rs’

  3. Não só essa personagem é linda, todas de Freezing são, não só as personagem a arte do mengá é perfeita em todos os aspectos, não só isso o tema a história tbm são mto interessantes. Wm eu realmente recomendo q vc leia Freezing.. e dps faça\ um post de recomendado aqui ^-^’.

  4. okumurapedro

    vai ter página colorida em Soul Eater? vou compra Bakuman e Soul Eater. E a JBC tem mais 3 lançamentos ainda outro mangá do Hiro Mashima(autor de Fairy Tail) tem 2 volumes, RG Veda do grupo Clamp e Samurai X essa concerteza é a grande novidade ,mais pena q vai ser mensal a JBC tem q parar com isso tudo lá é mensal acho q é pq a editora tem poucos titulos agr a Panini quase todos os titulos são bimestrais.

    • As editoras brasileiras ficam muito nesta de mensal e bimestral, deveria ter mais títulos trimestral ou até mais, por que não ? Afinal no Japão, as vezes um volume demora entre 4 à 6 meses a ser lançado isso quando não demora de 6 meses a 1 ano. Assim meu bolso e de muitos outros, poderia respirar e comprar outros títulos.
      E não, Soul Eater, não tem página colorida AINDA, pois os tankos no Japão também não tiveram.
      Eu não vejo a hora de ler o Mashima-en e Samurai X, nesta nova “fase” da editora *.*

  5. Eu queria muitoooo comprar Fairy Tail, mas o povo desce a lenha na tradução, sabe a partir de qual volume fica boa?
    Cavaleiros não li um único volume ou vi um único episodio até hoje, tenho curiosidade, mas não acho pra baixar o anime legendado, e o começo da historia não é publicado no brasil né?
    Ah, arruma ali no post, em sakura, é volume 3 e não 13🙂

    • Arrumado, obrigado… Então, não me lembro onde exatamente o Briggs deixa a tradução de Fairy Tail, mas é meio que exagero falar que a tradução do Briggs é ruim. O Briggs não faz apenas a tradução, ele adapta a tradução pro publico brasileiro.Sério, você não vai sair prejudicado em comprar os volumes que foram traduzidos pelo Briggs, eles são até mais fáceis de ler.
      Eu tô sendo meio contraditório com relação a isso, porque eu tbm já falei da tradução do Briggs, pois como bom fanboy de Fairy tail, preferia que alguns termos do japonês tivessem sido mantidos, mas não foram. Mas ainda sim, não prejudica em nada, leia sossegado.
      Não entendi mto bem a pergunta sobre CDZ. Mas é bem fácil você encontrar a série anime legendada, em alguns fansubs ou até mesmo em sites de anime online.

  6. alguém ja adquiriu o volume 1 de SOUL EATER em SP ou RJ(me respondam uma coisa…esses dois estados recebem os mangas juntos..ou seja sao os primeiros a terem todos os volumes de mangas) SOUL EATER é meu 1º manga da JBC entao nao sei como funciona as coisas ainda ..ja da Panini dar pra ter uma noçao da chegada/atraso

    Espero resposta

  7. alguém ja comprou Soul eater 2 nas bancas?

Deixe uma resposta

