Ranking Oricon de vendas de mangás: 23 à 29 de Julho

Mais um ranking de vendas dos mangás no Japão, com Naruto no topo.

Yo! Minna-san, finalmente temos mais um ranking de vendas de mangás feito pelo instituto Oricon. Neste post temos o rankeamento de vendas dos títulos entre os dias 23 à 29 do mês passado. E nele temos a venda do novo volume encadernado da obra do Kishi-louco, que saiu em desparrada ao primeiro lugar !

Não teremos também, Bakuman neste Ranking da Oricon, isso porque, o volume 20 (o ultimo volume da série), já saiu dos pontos de vendas lá no Japão, ou seja, agora sim acabou pra valer. Vamos a tabela ? Ikimasu ! 0/

(Para visualizar a tabela, em tamanho maior,basta clicar na imagem)

E o volume 61 de Naruto começou a ser vendido no Japão, e já na sua primeira semana, bateu todos os outros do ranking e ficou em primeiro lugar, não só em vendas semanais como também em vendas totais, superando até Silver Spoon da Arakawa, que tinha se saído bem no último ranking de vendas.No volume 61 é onde temos a historia de vida de Kabuto e a luta entre ele e os irmãos Uchiha, vede ser por isso que vendeu bastante, e também, a capa ajudou muito. Kishimoto vez uma capa parecida com a do volume 55, onde temos Haku e Zabuza de um lado, Deidara e Sasori de outro e a Kyuubi e Naruto no meio. As cores que ele usou na capa, são as cores que mais gosto, então só por este fato, ela já fica mais bonita para meus olhos. Ao todo, a série de Kishimoto vendeu 706 mil 697 copias só deste volume 61. É ou não é um sucesso ?  E que capa linda esta  edição tem *.* Adoro todas as capas de Naruto, mas esta com certeza é uma das mais bonitas ( na minha opinião).

O segundo lugar desta vez fica para o mangá de Tsujitomo e Masaya, a edição 24 de Giant Killing teve 211 mil 027 copias vendidas só nesta semana, e ao todo já vendeu 212 mil 907 (coisa pouca, comparado a Naruto). Eu também gostei da capa da edição 24 de Giant, eu não conheço a historia do mangá, mas já tinha ouvido falar nele, e parece bem interessante, talvez eu leia (tenho tantos títulos pra ler, tenho que ler Freezing -um dos leitores pediu, vou ver se consigo ler alguns capítulos, pra quem sabe fazer um post sobre).

Bom eu queria comentar sobre a capa 9 de Sukitte ii na yo, mas eu não encontrei a imagem da edição 9 pra disponibilizar aqui, mas quero que saibam que que amei a imagem da capa, confesso que deu até vontade de ler o mangá só pela capa “tranquila” que o volume 9 tem. O mangá é de autoria de Kanae Hazuki e é lançado pela editora Kodansha, se alguém achar a capa, por favor deixa o link no comentário ^^

Soul Eater deu um salto do décimo primeiro lugar e veio parar aqui na quarta posição, com seu volume encadernado 22. O mangá de Atsushi Ohkubo tem ao todo 184 mil 302 copiar vendidas e esta semana conseguiu 119 mil 532 copias vendidas, bons números não ? Aqui no Brasil, Soul Eater chega a seu 2 volume já neste mês, com uma capa simples porem bela. A capa do volume 22, não esta TÃO BELA, mas não deixa de ser boa. Sim, estou puxando saco de Soul Eater, porque ele é um dos meus favoritos.

Pra fechar o top 5 dos mais vendidos, temos Suki Desu Suzuki-kun, mangá de Ikeyamada da editora Shogakukan. Eu não gostei da capa do volume,colorida de mais pro meu gosto.

Silver Spoon, ou se preferir o nome em japonês, Gin no Sanji, continua na parada dos mais vendidos, agora ocupando o sexto lugar. Mas, mesmo assim, continua vendendo bastante, 99 mil 242 só na semana dos dias 23 à 29 de Julho, totalizando 496 mil 658 copias vendidas. Arakawa como boa genia que é, consegui fazer com que a historia de um garoto  da cidade grande que vai estudar em uma escola de agricultura, se torne um sucesso em pouco tempo. Sem aquelas coisas de batalhas e coisas do tipo, apenas humor e desafios. Por isso adoro a Arakawa, sem falar que a arte dela é muito boa.

Bom, não temos nenhuma grande surpresa entre a  7ª posição – ocupada por Sora no otoshimono, que aqui é publicado pela Panini – e a 16ª posição, ocupado por Gurazeni da editora Kodansha. Mas em décimo sétimo lugar, esta o segundo volume da obra Soul Eater Not, que conta a historia de uma garota que acaba de entrar pra Shibusen (ou AMAAN, como é chamado aqui no Brasil) ou seja, a historia é paralela ao que esta acontecendo em Soul Eater volume 22. Talvez a editora JBC traga Soul Eater not pra cá também, assim que o título ganhar mais alguns volumes. Atsushi Ohkubo capricha na arte de Soul Eater not, eu iria adorar ter ela em minhas mãos😛

Se vocês ficaram confusos com a posição 18, não ter o título do mangá, pois é, eu também fiquei. Mas não foi divulgado o nome do título da 18ª posição, por isso coloquei apenas o nome do autor e quanto a edição em questão (que também, não foi divulgada) vendeu na semana e no período total.

Kuroko no Basuke Official Fanbook Characters Bible, continua vendendo bastante copias, mesmo o volume 18 da série não marcando presença no top 30, ao todo a editora Shueisha já conseguiu 212 mil 052 copias vendidas deste volume especial de Kuroko no basket.

Peacer Maker, caiu bastante no ranking de vendas, mas mesmo assim se manteve no top 20 com a edição 9, tendo vendido ao todo 132 mil 787. Hajime no Ippo, também caiu bastante na venda, mas deve ser porque o título já vendeu bastante na semana passada, agora Hajime ocupa a 24ª posição.

O mesmo deve ter acontecido com Air Gear e Magi, eles devem ter vendido tanto na semana passada, que as vendas caíram nas semanas seguintes. Pra fechar o post de hoje… o último lugar fica pra obra de Kurosaki Ichigo Takano.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 08/02/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. okumurapedro

    Naruto deve continuar em 1° na semana q vem deve passar de 1 milhão de vendas essa capa é foda!! e Silver Spoon já q é da Arakawa e capaz de a JBC trazer o titulo pq já foram publicados 2 titulos dela no Brasil.

  2. acho q n OP e lançado na semana q vem e deve vender seus 2 milhoes,a Naruto vendeu isso em so um dia pq se n me engano foi a venda dia 28 e o ranking so vai ate dia 29 700nil em um dia e muita coisa

    • Esta quantidade de copias vendidas não foram de apenas 1 dia, é o acumulado durante a semana. Em apenas 1 semana o volume 61 de Naruto, vendeu 706 mil 697 copias.

      • okumurapedro

        nao dá pra comparar com OP em um 1 semana já vende mais de 2 milhoes

      • s porem o volume so saiu pra vendas no dia 28 como pode ser da semana inteira se do dia 23 ao 28 ainda n tava avenda

  3. Provavelmente Soul Eater Not vem para o Brasil depois da metade da publicação de Soul Eater

  4. matheus barauna

    Naruto vendeu super bem sou muito fa do ninja e promete vender mais na segunda semana e silver spoon espero ansioso pelo mangá no brasil mas acho que vai demorar um pouco ainda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: