Ranking Oricon de vendas de mangás: 30 de Julho à 05 de Agosto

Calma pessoal, o blog não morreu ! Só ficou 1 semana sem atualizar.

Olá pessoal ! Faz um tempo não ?! Pois é… fiquei sem atualizar o blog por alguns dias, mas tudo voltou ao normal. Não tivemos o Table of Contents, por alguns probleminhas que aconteceram, esta semana também, não vai ter capítulos novos na Shonen Jump, justamente porque houve dupla issue na revista.

Esclarecido isso, vamos ao assunto do post, o ranking de vendas de mangás da Oricon;

Haaa’, pra quem achou que Naruto vendeu extremamente bem no último ranking, pode ficar de boca aberta, One Piece se saiu 1 milhão de vezes melhor, e isso é apenas o começo !! O volume 67 da super série, mau foi as vendas e conseguiu ótimos números, afinal, estamos falando de One Piece.

A série de Eiichiro Oda, conseguiu vender do dia 30 ao dia 5, simplesmente 1 milhão 754 mil 309 copias ! Eu ainda vai vender muito mais, One Piece merece todo este sucesso. Eu tô no começo do arco CP9 do mangá, e estou amando, lendo o mangá eu fico ainda mais encantado pela série. A capa esta muito legal, do jeito que Oda sempre faz (as capas de Fairy Tail também são no mesmo estilo de One Piece, notaram ?). Não tenho certeza, porque ainda não cheguei neste arco do mangá, mas acho que neste volume a mente dos piratas do chapéu de palha, são trocados entre eles, por isso Nami parece o Sanji, e o Sanji parece o Chopper.

Mesmo perdendo na disputa pelo primeiro lugar em vendas no Japão, Naruto continua no Top 3, com o segundo maior número de vendas tanto semanal quanto em vendas totais.

O Kishimoto, anda em alta ultimamente, depois da entrevista que deu falando que Naruto esta chegando a seu climax, e da entrevista falando que Naruto vai durar pelo menos mais 1 ano e meio, a última do autor foi falando que saberemos a verdadeira identidade de Tobi dentro de poucos semanas – Na minha opinião, saberemos (ou confirmaremos) a identidade de Tobi em mais uns 3 ou 4 capítulos. Quem vota que seja Obito ? Quem vota que seja Izuna  ? Quem vota em Chuck Norris ?

Linda demais esta capa de Hentalia Axis Power. O mangá de Hidekaz Himaruya, conseguiu o terceiro lugar do ranking de vendas semanais no Japão, mas esta longe desta posição quando vemos pelo lado de vendas totais. A capa, ficou muito bonita, adorei estas cores usadas, já ouvi falar sobre Hentalia, mas nunca cheguei a ler o mangá… parece um título interessante.

Pulando algumas posições, onde tem títulos que não conheço, chegamos ao 6º lugar, onde esta Beelzebub, o mais novo título da editora Panini. O título que chega aqui no Brasil, em setembro, conseguiu 86 mil 079 copias vendidas com o volume 17.

Tenho que confessar, eu não acho Beelzebub tão interessante, e quando chegar no Brasil eu provavelmente não vou comprar, pois o mundo que Beelzebub explora e o jeito como ele é explorado, não me atrai tanto. É fato que o título conseguiu atrair um grande números de fãs, e provavelmente ele será bem recebido nas bancas, quantas copias ele conseguira vender quando for lançado por aqui ?

Sukitte ii na yo foi do terceiro para o 9º lugar, esta semana, conseguindo apenas 66 mil 794 copias vendidas. Mas no total, o título já vendeu cerca de 233 mil 588 copias, um bom número, mas não é nem metade do que o grande One Piece conseguiu em apenas 1 semana U-U

Outro mangá da Shonen Jump, aparece no top 10. Tô falando de Nisekoi, um título que tem dado bom resultados, tanto no ranking Oricon quanto nos Table of Contents. A série de Naoshi Komi, chega ao volume 3, com uma capa simples mas que eu gostei bastante.

Pandora Hearts da editora Square Enix, fica em 12º lugar, com as vendas de seu volume 18. Eu nunca li Pandora, mas eu tenho boas recomendações de amigos que já leram, eles falaram que a historia é muito boa, e a arte do mangá também é ótimo, assim como muitas outras séries publicadas na GFantasy. O que vocês me dizem ? Se algum leitor de Pandora Hearts, estiver lendo este post, por favor comente lá embaixo o que acha deste manga, assim eu fico mais motivado a ler.Mas se a série for tanto boa quanto a capa, tenho certeza que Pandora é tão bom quando Kuroshitsuji (mas só se for tão boa quando a capa U-U).

Giant Killing também caiu bastante posições e ficou com o 17º lugar.

Outra série da Shonen Jump, também aparece no ranking, mas não entre os 10 mais bem colocados, e sim entre os 20 mais bem colocados. HQ! ou como também é conhecido… Haikyuu, o mangá de voleibol ficou com a 18ª posição com seu 2º volume, vendendo 46 mil 784 copias. O mangá de Haruichi Furudate, também é outro que assim como Nisekoi, também vem tirando boas posições no Table of Contents da revista, mas que provavelmente, vai demorar  bastante pra chegar no Brasil.

Soul Eater e Silver Spoon, já estão diminuindo o número de vendas, depois de ter ficado no Top 10 algumas semanas. No caso de Soul Eater, ele ficou no ranking de vendas 2 vezes numa mesma tabela, pois Soul Eater Not, uma série derivada de Soul Eater (que é do mesmo autor da série), ficou entre os 20 mais bem colocados.

Já Arakawa com seu mangá Silver Spoon, mesmo ficando no 22º lugar, ficaria em terceiro lugar no ranking de vendas totais, tendo vendido até agora 536 mil 203 copias.

E se liguem onde esta Kochikame, o clássico da Shonen Jump, com 181 volumes até agora, a série é uma das mais antigas ainda sendo publicadas em todo o Japão !

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 08/09/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. eu nao kero nunca HQ no Brasil li o titulo é uma bosta, Nisekoi é manerim, vc nao pode comparar OP com nenhum mangá todos sabem q ele nao tem comparação com nenhum outro dentro do Japão pq fora dele o mais vendido é Naruto(pelo menos no Brasil e EUA)

  2. One Piece ! Meu favorito, o melhor mangá do mundo, na minhã opinião.
    Adorei o novo fundo do blog, One Piece por todas as partes.

  3. Greg Furtado

    Kochikame é a série mais longa já publicada no japão. One piece vende absurdos mesmo para o mercado japonês, que é o maior do mundo. Vende 6 vezes mais que naruto, que é o segundo mais vendido da ilha. Olhem a lista dos mais vendidos de 2012:http://japanpopcuiaba.wordpress.com/2011/12/01/mangas-mais-vendidos-no-japao-em-2011/

  4. matheus barauna

    super normal one piece vendedendo muuuito e ver naruto passa de um milhao me deixa feliz e prova que naruto merece o respeito e o titulo que eu estava mais curioso pra ver as vendas era nisekoi que anda bem nos tocs e ficou em decimo lol,apesar de eu nao le o mangá mas estou muito curioso pra ver a continuaçao de nisekoi!!

  5. One Piece e Naruto, bem vejamos… blá,blá,blá………………….
    Eu queria era comentar mesmo a respeito do Kochikame!!!
    Wm quem é que é o autor desse mangá?! Como ele conseguiu chegar a essa marca surpreendente de 181 volumes editados? No minimo deve ser uma obra que ta ai nas bancas desde os anos 70 né? E mais! Por que ele não é rankiado no table of contents, mas sempre seu nome aparece la do meio pro final da tabela?

    EIS AS QUESTÕES!

    • O autor de Kochikame se chama Osamu Akimoto. Kochikame esta sendo publicado desde os anos 70, a série é tipo um clássico da revista Shonen Jump, e tem uns mil capítulos, já é meio que uma marca registrada da Shonen Jump… Por isso não conta no Table of Contents.

    • O autor de Kochikame se chama Osamu Akimoto. Kochikame esta sendo publicado desde os anos 70, a série é tipo um clássico da revista Shonen Jump, e tem uns mil capítulos, já é meio que uma marca registrada da Shonen Jump… Por isso não conta no Table of Contents.
      Na tabela do TOC estão as séries que tiveram capítulos na determinada edição da revista.

  6. Bom ver Nisekoi e HQ! vendendo bem..

Deixe uma resposta

