Ranking Oricon de vendas de mangás: 06 à 12 de Agosto

O sucesso esmagador de One Piece continua !!

Hey minna !! Antes de mais nada, gostaria de comentar sobre esta maré de monotonia que os blogs vem passando, ela demorou para atingir o Otaku Banzai, mas chegou, e parece que já esta passando, e confesso que estes tempos que o blog fica sem atualizar é também um pouco de culpa da minha preguiça constante, mas isso esta para acabar (eu espero), vou me dedicar ao blog com mais vontade, e tentar matar a preguiça que tanto me mata. Irei trazer mais posts sempre que possível, então não abandonem o blog, as fase difícil veio, mas ela já esta passando.

Enfim, vamos ao que importa… Ranking de vendas dos mangás no Japão, feito pelo instituto Oricon !

E como eu disse, o sucesso de One Piece é insuperável ! A série continua no topo das vendas semanais, e cada vez mais inatingível nas vendas mensais. Já pra quebrar todos os outros títulos rankeados, One Piece contou com 2 volumes sendo vendidos, e claro, conseguiu vender números incríveis com as 2 edições, o volume 67 que ficou no topo das vendas semanais, e o volume 66 que ficou no topo das vendas mensais.

Se víssemos a tabela de forma mensal, o segundo lugar também seria de One Piece volume 67 com 2 milhões 392 mil 730 copias vendidas.

Shingeki no Kyojin ficou com o segundo lugar nas vendas semanais. Nunca ouvi falar deste mangá, vocês já ouviram ? ou já leram ? Enfim… A capa deste título não em chamou muita atenção, então passou batido por mim.

E mais uma vez, Kishimoto-sensei aparece entre os 3 mais, com o volume 61  de Naruto, que tem uma capa muito linda (não canso de repetir isso), não vendeu tanto quanto nas últimas semanas, isso porque provavelmente a maioria do pessoal que compra Naruto lá no Japão, já deve ter comprado e assim as vendas das semanais seguintes vão caindo pouco a pouco e chegamos nesta semana com apenas 99 mil 011 copias vendidas. Fechando o Top 3

Beelzebub também se mantém mais uma vez no Top 10 e conseguiu o 5º lugar esta semana, conseguindo vender ao todo 161 mil 675. Só pra relembrar, o título provavelmente chega ao Brasil em setembro/outubro. Iae pessoal, quem de vocês vai comprar ? Ahh e por falar em comprar, parece que Kuroshitsuji, ou melhor Black Butler (é assim que será chamado no Brasil), já esta a venda nas bancas de São Paulo, é hora de comprar e saber como ficou a adaptação !!

Olha que surpresa boa aparece no Ranking… Shaman King Flowers em 6º lugar, sério, eu não esperava por este título entre os 10 mais vendidos, pra falar a verdade, eu nem sabia que já estava a venda lá no Japão, trazer um sucesso (pelo menos por aqui) como este pro Brasil também seria uma boa pras editoras… Shaman King tem um grande número de fãs aqui no Brasil graças ao anime que foi exibido a muito tempo atrás na Rede Bandeirantes.

Outra surpresa que eu não esperava, era Nisekoi ter se mantido entre os 10 mais, por mais uma semana. Eu achava que a série iria cair algumas posições já que tinha conseguido o top 10 na última semana, mas me enganei, a série de Naoshi Komi, conseguiu se manter na mesma posição que na semana passada, vendendo 44 mil 301  na semana, cerca de  110 mil 478 copias ao todo, um bom número para uma série nova, não ?

Haikyuu! ou simplesmente HQ!, também não ficou muito ruim na colocação, claro, poderia ter conseguido umas posições melhores, mas não conseguiu, porém não deixa de ser bem vendido, para um mangá relativamente novo que esta em seu 2 volume. Ao todo a série já conseguiu 81 mil 413 copias vendidas nesta segunda edição do título.

Eu não iria comentar sobre este título mais achei que seria legal falar sobre isso…  Fui o único a confundir Coppelion com o nome Chapolin ? Este foi meu momento #dorgas do dia. Fora este momento com este título, não vi nada de interessante para falar sobre ele. pra mim Coppelion é completamente desconhecido. Se alguém que esteja lendo este post, é leitor de Coppelion, diz pra gente se este título presta (porque certamente eu não sou o único que não conhece ele).

Kuroko no Basket, apareceu novamente na lista dos mais vendidos, com seu volume 18. Alias, você que esta lendo este post, assiste Kuroko no Basket ?  Esta gostando do anime ? Do gráfico do anime ? Conte-nos o que esta achando da animação do mangá Kuroko no Basket ^_^

Eu não adicionei na tabela, porque não queria fujir do padrão que uso no Ranking de Vendas, mas abaixo de Kuroko no Basket, no quadro de vendas de mangás no Japão, esta o Silver Spoon com seu 4º volume com 23 mil 794 copias vendidas durante a semana um total de 559 mil 997 copias vendidas durante o mês. Para os fãs de Magico… A série de  Naoki Iwamoto  ficou com a 48ª posição com seu volume  7 vendendo 17 mil 946 copias durante a semana, cerca de 42 mil 298 durante o mês.

Quem curtiu o post, clica em “Gostei”  O/  E respondam as perguntas que fiz, se possível.. Nos vemos no próximo post.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 08/16/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. É como você disse, “um sucesso esmagador” ninguem pode com One Piece.
    Minha série favorita ♥

  2. Akira Yume

    num sabia qe ainda existia shaman king o.o nossa nostalgia agora *u*

  3. okumurapedro

    nossa eu lia Magico quer dizer leio parei no capitulo 41 eu gostei tanto achei muito bom msm nossa vendeu tão pouco tb um titulo cancelado. One Piece semana q veim já chega a 3 milhoes

  4. Shingeki n Kyojion , nossa la no japão é um titulo bem famoso em , vem tendo uma repercussão boa por la

  5. Muito bom ver Nisekoi e HQ! vendendo razoavelmente bem. Valeu pelo aviso de Black Butler!

  6. “assiste Kuroko no Basket ? Esta gostando do anime ? Do gráfico do anime ? Conte-nos o que esta achando da animaçãodo mangá Kuroko no Basket ^_^”

    Sim…Sim…Sim…muito bom,assisto toda semana,hehe

    —————————————————————
    Eei arruma lá ta escrito”Shingeki n Kyojion”(pequeno erro)

    p.s: pela sinopse q li,ele parece ser bom…vou começar a ler

  7. matheus barauna

    kuroko no basket é incrivel desde o primeiro episodio,a abertura é show e o grafico perfeito!!!

  8. shingeki no kyojin e muito bom e eu so li pq seu volume anterior aparecu no ranking com 500mil na primeira semana,magico vende tao pouquinho gosto tanto mais foi cancelado, nisekoi e HQ arrasando e panjama nem apareceu entre os 30 mais vendeu bem ja passo dos 50 mil pra um segundo volume n e ta ruim espero ver sensei se vender menos q isso no volume um so vai com firma o cancelamento alguem sabe quando vai lançar o volume um de Assassination Classroom,Takamagahara,koisome momiji e sensei se souber me diga please to qurendo muito ver as vendas deles no ranking

  9. E Bleach como está nas vendas ?

    • Pelo que sei, não tem nenhum volume novo de Bleach, a venda lá no Japão. Se tiver, não esta vendendo muito, pois não aparece no Top 40.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: