Top! – Os mangás que deveria ser relançados no Brasil

Seguindo a mesma linha de raciocínio do último Top…

Recentemente muitos títulos do passado estão sendo relançados no Brasil, tal como Monster e Dragon Ball da editora Panini ou Card Captor Sakura da JBC, e outros títulos que já foram confirmados para serem relançados como Samurai X e Yu Yu Hakusho também da  editora JBC. Estes relançamentos me fez pensar em títulos que já foram lançados aqui no passado, e que não tiveram (no meu ponto de vista) um tratamento muito bom.

Pois bem, chegou a hora de fazer minha listinha dos títulos que deveriam ser relançados no Brasil de uma forma descente, afinal, que não odeia meio tanko ? Principalmente se for da sua série favorita !

No último Top, fizemos a listinha dos 4 mangás que deveriam ser lançados no Brasil, agora temos a listinha dos mangás meio tanko que deveriam ser relançados em formato Tankobon, olha a lista é de infinitas possibilidades, mas preferi destacar alguns títulos bem famoso fora do Brasil…

 

4 Hellsing

Autor : Kouta Hirano

Concluído no Japão com  10 volumes

Concluído no Brasil com 20 volumes

Hellsing é uma obra de Kouta Hirano que tem uma legião enorme de fãs espalhados pelo Brasil, a série oroginalmente teve 10 volumes lançados pela editora Shonengahousha, aqui no Brasil o título foi lançado pelo preço de capa de 6,90 pela editora JBC, porém em formato meio tankobon que deixou muitos fãs irritados.

Valeria apena por 2 motivos, termos Hellsing sendo relançado, primeiro porque teríamos os tankobons completos (fora que pessoas que começaram a gostar da série agora, pode começar a comprar) e segundo, teríamos Hellsing sendo lançado na melhor fase da editora JBC, seria um pouco mais caro na hora de comprar os volumes caso fosse relançado, mas valeria apena ^^

3 – Berserk

Autor : Kentaro Miura 

Em andamento no Japão com  36 volumes.

Em andamento no Brasil com 72 volumes.

Ficaram surpresos com este número de diferença entre as publicações ? Calma que no segundo lugar tem um título com uma diferença ainda maior ! Berserk é uma super obra da editora Hakusensha que atualmente é publicado no Brasil pela Panini.
 Berserk sofre até hoje por conta dos meio tanko, até mesmo eu que sou um grande fã da série, não tenho paciência e nem dinheiro para comprar todos os volumes que a série já possui, é bem difícil achar volumes de Berserk a venda em eventos Otaku, e quando você acha nunca tem os volumes que você quer ler (fora que você nunca sabe qual volume tem o capítulo que você gosta).

Claro que agora, não seria vantajoso para a Panini parar a publicação meio tanko da série e começar do inicio com a versão Tankobon. Mas seria muito bom se a editora italiana, começa-se a lançar os volumes tankobon assim que termina-se a versão meio tanko, ou até mesmo, se a editora lança-se junto com o meio tanko a versão tankobon, o que acha ?

2 – Fullmetal Alchemist

Autor : Hiromu Arakawa

Concluído no Japão com 27 volumes.

Concluído no Brasil com 54 volumes.

Acho que nem precisa comentar muito sobre esta série não é ? Fullmetal Alchemist é uma super obra de mangá que foi lançado aqui no Brasil pela Editora JBC com preço de capa de R$ 6,90. A série tem uma enorme legião de fãs aqui no Brasil – se a editora JBC quer algum título para bater de frente com Naruto, Bleach e outros títulos que vendem bem de sua concorrente Panini, Fullmetal é a obra certa ! Eu adoraria comprar Fullmetal tankobon e espero mesmo que a editora faça isso algum dia, afinal eles já lançaram Death Note tantas vezes porque não fazer o mesmo com Fullmetal Alchemist ? Principalmente agora que a editora tá numa fase tão boa.

1 – InuYasha

Autor : Rumiko Takahashi

Concluído no  Japão com 56 volumes.

Concluído no Brasil com 112 volumes.

Este título é completamente necessário um relançamento, o motivo é bem claro… 112 volumes foram lançados aqui no Brasil pela JBC, enquanto que no Japão foram apenas 56, agora te pergunto, você consegui achar algum volume título à venda ? É impossível, e principalmente aqueles que querem começar sua coleção de InuYasha, você tem que ter muita sorte e muito dinheiro para achar todos os 112 volumes e ter bastante dinheiro para comprar todos eles.

InuYasha também é um título Shonen bem forte, até hoje encontramos fãs dele por aqui e de vez enquanto vemos alguns cosplays em eventos Otaku.

 

 

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 08/21/2012, em Top ! e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Shaman King tambem podia ser relançado ja que teve 64 volumes aqui no Brasil e 32 aqui No Brasil,conheço uma garota que tem todos os volumes de InuYasha O_O

    • Verdade, Shaman King também seria legal, foi o que disse lá encima no post, tem muitos títulos que deveriam ser relançados.
      Esta garota tem os 2 pontos que citei ali encima… sorte e dinheiro, só assim pra ter todos os 112 volumes O_O

  2. okumurapedro

    dai só Berseck e Full Metal(talvez) compraria. Tinha q ser relançado Yu YU Hakusho vc tá doido Wm nem coloco ai e tb Hunter x Hunter em qualidade melhor ou se nao Bleach tb desde o inicio Death Note

    • okumurapedro

      Yu Yu Hakusho foi confirmado q vai ser relançado vixi nem tava sabendo

    • Foi o que eu disse no post “listinha dos mangás meio tanko que deveriam ser relançados em formato Tankobon” Hunter X Hunter não veio pro Brasil em formato meio tanko e nem Bleach e Death Note.

  3. Pois é mas com o fim de Bakuman se aproximando seria bom um Death Note pra mim comprar as 3 obras dele🙂

  4. Bom se FMA E DEATH NOTE fosse relançado ..novamente eu tentaria comprar
    Por exemplo se daqui a 3 meses a JBC faz um anuncio dizendo que vai relançar FMA..nao daria pra eu comprar pois nao trabalho..ai ficaria ruim..

    Mas tipo acho que seria uma boa se daqui 1 ano e meio 2 anos…estes mangas voltassem….pois ta nessa coisa de trazes titulos antigos…

    FMA..uma das melhores séries que ja vi..só nao comprei o manga prq nao sabia ler um e nem tinha conhecimento da serie ainda…o mesmo vale pra Death Note =D

  5. rafakkinng

    São inúmeros títulos que poderiam ser relançado, entre os meus favoritos são: video girl ai love hina, Dr slump, vaganbod, shaman king e inuyasha, é triste saber que boa parte desses títulos foram relançados no formato meio tanko, espero que todos esses mangas que fizeram grande sucesso sejam relançado em um formato digno.

  6. Concordo com todos…
    Acrescentando-se aí “Blade – A Lâmina do Imortal”, “Love Hina” e “Fushigi Yugi” ficaria perfeito. Yu-Yu Hakusho e Samurai X já serão lançados em tanko plea JBC mesmo, então…

  7. valkiriapura33

    Esse negócio do meio tanko foi quando o primeiro bum de mangás veio para cá e durou um bom tempo, tipo o preço facilitava a propagação, e logicamente que o formato meio tanko foi adotado, mas olha acho que falo algo que a maioria dos colecionadores de amngá sente, isso já foi, tá ótimo para atrair o mercado mas depois de estabilizado pq continuar a seguir por esta linha?Quem gosta do título e acompanha a coisa conhece o formato original e dificilmente ficará satisfeito com algo inferior(aff!!!).
    Hellsing de fato merecia um relançamento, pows mano, é foda pq não cuidam do título direito????
    Totalmente a favor de um relançamento em versão tanko de Berserk, sério Panini, investir em novos títulos é maravilhoso, mas e o respeito com obras assim como fica????Olha não é para desmerescer outros mangás, mas há mangás e mangás e há Berserk, mano tem que apreciar a história e mesmo quem não é otaku ou não curte mangá se curva para a história, tipo não tem como não apreciar, e mesmo sofrendo na publicação no Japão( pq sabemos na velocidade que os capítulos são liberados não é???A Sensei!!!!), mas mesmo prefiro que fosse trimestral a ter que aguentar Berserk sendo estripado em pequenos pedaços a cada mês( e o pior?As capas!São muito lindas!!!!!). Sei que a Editora lançou recentemente o “último” volume por um bom tempo, mas poderia cogitar um relançamento, ainda mais nessa época em que a JBC está investindo nisso(Saint Seiya, Evangelion, Sakura, Kenshin!!!), pq a Panini não cogita o mesmo??????Alguém responde essa?
    FMA merece um tratamento melhor em real, pows qualquer um que veja um site de importados do gênero sabe o quanto as versões tanko são lindas e os box especiais!!!OOO vale a grana!!!!!Para mim a JBC poderia cogitar isso sim, mas não seis e farão isso agora, parece que com novos lançamentos e relançamentos infelizmente FMA não é a prioridade.

    Em realidade acho que ninguém suporta os meio tanko da vida, nossa apoiaria até Negima ser publica em seu formato original, todos sabem o quanto gasta mais grana colecionar meio tanko( o “precinho” por edição não engana ninguém!).
    Queria ver Shaman King ser republicado, sei que não é uma super obra, mas curto bastante.

  1. Pingback: Divulgado pôster do último filme de Berserk Golden Age « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: