Ranking Oricon de vendas de mangás: 13 à 19 de Agosto

Com o lançamento de Fairy Tail, como as vendas de One Piece se comportarão ?

Yo minna-san ! Foi mau a demora da publicação do Ranking de vendas… O conteúdo da pesquisa tinha sido divulgado na quarta-feira, mas por conta de uns vacilos meu, demorei pra publicar, mas agora já tá aqui então podem ficar felizes \O/

Sobre a enquete das seções que deveriam voltar a ativa aqui no blog, tivemos um empate, mas já podem contar com a volta do “Recomendo” aqui no blog, a outra seção vencedora não irei divulgar ainda, pois eu vou reformulá-la para atender as expectativas e não pesar pra mim também, claro.

Enfim, vamos ao assunto principal do post, o Ranking de vendas de mangás feito pelo instituto Oricon.

E mais uma vez One Piece fica em primeiro lugar no ranking de vendas semanais com seu volume 67. Mas não é só isso, o mangá de Eiichiro Oda também fica em primeiro no ranking de vendas totais com seu volume 66.

Já virou costume eu informar pra vocês em qual arco do mangá eu me encontro, pra quem não sabe eu estou lendo One Piece pra chegar aos capítulos publicados semanalmente, e agora estou no arco de Impel Down, logo logo chego no arco atual da série.A obra de Eiichiro Oda conseguiu com seu volume 66 cerca de 3,215,764 copias vendidas, e seu volume 67 conseguiu ao todo 2,644, 567 copias vendidas.

A série de maior sucesso atualmente da editora Kodansha, ficou com o segundo lugar com seu volume 34. Fairy Tail vem arrasando corações de muitos Otaku por ai, as capas do título, é uma melhor que a outra (lembra um pouco One Piece, mas beleza). A série vem tendo arcos cada vez melhores, mesmo que o autor Hiro Mashima deixe a desejar na finalização de cada arco… É fato que na editora Kodansha, Fairy Tail é uma das poucas série que bate de frente com os sucessos da editora Shueisha, isso se não for a única que pode fazer isso atualmente. Só pra lembrar, o novo volume da série, que aqui é lançado pela editora JBC, já esta nas bancas.

Shingeki no Kyojin ficou novamente no top  10 ocupando o terceiro lugar esta semana. Nos comentários do último Ranking de Vendas, um de vocês respondeu minha pergunta sobre Shingeki no Kyojin ser bom… Fiquei interessado na série e resolvi procurar pra ler… eu li e gostei bastante também, principalmente da arte do autor(a). A cada página de Shingeki no Kyojin que eu li, sentia um clima muito bom, como se aquela situação fosse real. Adorei, e recomendo que leiam também… Valeu pelo comentário ENMA AI O/.

To love-ru Darkness ficou com quarto lugar entre os mangás mais vendidos de todo o Japão. Eu lembro já ter ouvido falar desta série, ela é relativamente nova, mas eu lembro que algum amigo meu já falou dela pra mim. A série que é publicada na revista Jump Square da editora Shueisha, conseguiu vender 133, 314 copias até agora.

KingDom também apareceu entre os 10 mais vendidos desta última semana, o anime parece ter sido bem aceito pelo publico brasileiro, já vi muitos comentando sobre ele por ai, confesso que nem cheguei a ler o mangá, muito menos assistir o anime. Mas o título parece interessante. Outro título que aparece no top 10, e que teve uma boa aceitação do publico é Are no Kishi. A série ficou justamente no décimo lugar dos mais vendidos, conseguindo 57 mil 964 copias vendidas. Vejo em muitos sites por aí a fora, imagens do anime da série e comentários sobre os episódios, não em interesso muito por animes de esporte (principalmente futebol – Acho que minha alma não é brasileira).

Shaman King Flowers, conseguiu o décimo primeiro lugar com seu primeiro volume. A série parece que esta caindo no gosto do povo japonês novamente ?  Este pode ser um bom título pras editoras brasileiras apostarem, já que tem um grande número de fãs por aqui, graças ao anime e a primeira versão do mangá que foi lançado do terrível formato meio tanko (sim eu odeio meio tanko).

Naruto ficou com a décima terceira colocação, mas acho que tá bom vai… A série do tio Kishimoto conseguiu grandes números de venda, só não conseguiu bater One Piece (que hoje em dia é uma tarefa muito difícil pra qualquer mangá). Beezebub ficou entre os 20 mais vendidos com a décima nona colocação vendendo 194 mil 453 copias vendidas até agora.

Outra série da editora Shuiesha que vem vendendo bastante é Kuroko no Basket, a editora já anúncio oficialmente que o próximo volume da obra terá uma tiragem de cerca de 600 mil copias. Olha que esta série quase foi cancelada quando estava no comecinho lá na revista Shonen Jump. Atualmente Kuroko no Basket é um dos títulos mais vendidos da revista antologia. Kuroko também é um dos meus animes/mangás favoritos atualmente, eu que sempre gostei de shonens de batalha, agora comecei a ter um olhar diferente pra animes e mangás de esporte graças a Kuroko, vale apenas vocês assistirem ou lerem #recomendo. Nesta última semana, o volume 18  da série conseguiu o 26º lugar com vendas totais de  459 mil 378 copias.

Não esta na tabela lá encima, mas Silver Spoon ficou com o 32º lugar com o volume 4, e também tivemos uma chuva de volumes de Kuroko no Basket, quase todos os volumes da série dominaram o ranking da 38 colocação ao 50ª colocação. Por isso que eu digo, Kuroko no Basket é um grande sucesso !

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 08/24/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. One Piece não me surpreende mais, o que me surpreende mesmo é como o povo japonês ficou atraido pela obra, se eu fosse fazer um comparativo seria o mesmo que One Piece está para a maioria da população japonesa, assim como a novela das 21:00 da Globo está para a maioria da população brasileira…
    Fairy Tail eu não sabia que era da kodansha, pra mim era da Shueisha (bom nunca li o mangá e nunca vi o anime) confesso que já tive interesse, mas no final tive preguiça e não peguei, mas se está fazendo frente a Jump agora me animei, é bom ler alguma coisa diferente, de outra editora.
    E por final que bom que o quadro Recomendo irá voltar, pra falar a verdade foi o que senti mais falta. É sempre bom ver a opinião de outros e ver o poder de persuasão que as palavras ditas pela pessoa que recomenda algo irá causar. Certamente algo recomendado aqui não será para jogar fora e valerá a pena.

    • Obrigado !
      Cara, você disse tudo, One Piece no Japão é mais ou menos a novela das oito (que começa às nove) aqui no Brasil. Pra você ter noção, One Piece é popular entre crianças de 7 anos e sua popularidade se estende até os mais velhos como 60 anos. Ou seja, é um mangá popular em todas as idades.
      Recomendo muito que você leia ou assista Fairy Tail, a arte do mangá é muito boa (Hiro Mashima é um dos meus autores favoritos) o anime tem a vantagem de não ter muitos fillers, quando tem é um arco pequeno de no máximo 10 epis. Vale apena assistir ou ler ^^

      • Se one piece e sucesso entre 7 a 60 anos e por que e bom, manga ruim nao faz sucesso, e tbm, diferente de novela da globo la se paga pra ler.

    • Fairy Tail é realmente muito bom, você tem que ler.
      Também gostei de saber que o Recomendo vai voltar.

  2. Ouvi dizer que Shingeki No Kyojin foi rejeitado na Jump,kkkkkkkkkk acho que os caras da jump fizeram a escolha errada

  3. Ah eu também não era muito de animes de esporte, mas depois de HQ! e Hajime no Ippo acho que deixei o preconceito de lado(mas futebol também não leria não)
    Alguma chance de Kuroko no Basket vir pro brasil?
    E Nisekoi, parece que tinha volume semana passada né? Quanto vendeu? Estou doido pra ver esse no brasil🙂

    • Quero muito Kuroko no Basket por aqui também, vamos encher o saco das editoras brasileiras pra eles trazerem o título pro Brasil ? O/
      Nisekoi nem apareceu no Top 50. O ranking de vendas foi quase que completamente Kuroko esta semana.

      • Eu vou mandar email🙂 pedindo Nisekoi, Kuroko no Basket e Reborn que já devem estar enjoado de todo mundo pedir rs

      • Vamos atazanar o pessoal da redação das editoras de mangá \O/

  4. essa semana nao vai ter ToC?

  5. matheus barauna

    Realmente One Piece nao é mais surpresa e Fairy Tail recomendo muito e concerteza vai vender mais na proxima semana,ja Kuroko é muuuito bom,quando vc assisti o primeiro episodioo vc ja gosta e quer saber o que vai acontecer logo, e Naruto é o segundo melhor do Japao com muitos meritos, so perdendo para One Piece que é outro nivel!!

Deixe uma resposta

