Crunchyroll : A partir de outubro no Brasil com Kuroko no Basket

O que será dos fansubs a partir desta data ?

A alguns meses atrás muitos sites de animes divulgaram que o serviço conhecido com Crunchyroll viria ao Brasil sendo licenciado pela JBGroup (Ou JBC se preferir). Pois bem, agora temos uma data certa para o serviço estar no ar aqui no Brasil, mas antes, vamos entender o que é o Crunchyroll ?

Crunchyroll é um site de streaming e simulcast de animes e doramas legendados, como se fosse um fansub porém licenciado e com autorização para exibir os animes e doramas. A chegada deste serviço no Brasil facilita e muito a vida dos otakus, pois em alguns casos, a série fica disponível 1 hora depois de ter sido exibida no Japão e o melhor com qualidade de imagem impecável, com o único porém é que o serviço é pago (mas tem alguns serviços gratuitos também) .O que será dos fansubs quando este site estiver pronto pra funcionar ?

A partir da primeira semana do mês de outubro o serviço já estará disponível pra otakada. Mas provavelmente com as  séries mais populares do Japão atualmente, mas claro, com tendencia a aumentar o número de séries, assim como aconteceu com os outros Crunchyroll’s. Já esta confirmada também que Kuroko no Basket terá legenda em português para o Brasil.

Eu já experimentei este serviço e gostei bastante, tenho coragem de pagar o preço de assinatura. E vocês ?

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 08/26/2012, em News e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Eu acho que assinarei também. Apesar de que os fansubs são muito bons.

  2. okumurapedro

    eu nao tenho q coragem de pagar Punch fansub otimo fora as project então eu nao vo pagar pra baixar anime acho besteria

  3. Mas não da pra baixar né? Se não der não vou assinar, pois baixo tudo em mp4 coloco no pen drive e assisto na tv. Se der pra baixar o arquivo a não ser que tenha episódios antigos não vou assinar também pois não acompanho episódios semanais ainda.

  4. Akira Yume

    ora site parece fodão problema é pagar pra usar ele hahaha

  5. Double Kill

    Eu vou assinar com gosto, mas depende da lista inicial dos animes que forem saindo…

  6. Acho que a vinda do Crunchyroll para cá não vai acabar com os fansubs, pois nem todas das séries das temporadas de anime que estão por vir serão traduzidas, creio que só as mais populares mesmo. O que de fato irá acontecer é que justamente, essas séries populares não serão mais traduzidas pelos fansubs, que irão priorizar mais as séries menos conhecidas, com apelo para o fã hardcore.

    • Agora é esperar pra ver no que vai dar… Mas acho que os fansubs não vão sofrer mudanças (Apesar de que ouvi que um fansub esta cogitando em se aliar ao Crunchyroll). Isso seria interessante não ?

  7. pago?…e ainda é só os mais conhecidos??deixa eu pensar melhor…………………….EHH.Não(michael kail)
    só outra coisa a escrever: punchsub pra q te quero (os los projects tbem.)

  8. Bom quando eu era criança apagava a Animax e agora quem sabe eu pague né ?

  9. nÃO TENHO As caras de pagar, pois se sai uma hora depois que passa no japão pra mim é ruim (não gosto de ver anime de madrugada, salve horas de insonia, o que não ocorre com frequencia). E outra por mais viciado que eu sou, aguento esperar os fansubs pra poder ver.
    Outra questão é a internet. É claro que muita gente hoje em dia no Brasil, principalmente nas capitais e grandes centros, dispõe de uma ótima conexão de internet e com preços ate acessíveis, mas eu por morar no interior de Minas Gerais, pago um preço que acho caro por uma internet não la grandes coisas, ou seja um serviço limitado… então pra mim não compensaria pagar por serviços de streaming. Ja passei raiva com o netflix.

Deixe uma resposta

