Comentado – Naruto #599

O morto ressurgi! E não estou falando apenas do Comentado…

Yo minna-san ! Como vocês já devem estar sabendo no resultado da enquete que fiz para saber qual coluna deveria voltar a ativa, deu empate entre Recomendo e Comentado. Agora vocês podem aproveitar a volta de uma delas… Mas hoje o Comentado é especial, pois nesta quarta feita foi lançado o capítulo 599 de Naruto, o capítulo que entrou no TT’s mundiais do Twitter e que esta sendo discutido em toda parte pelo pessoal do fandom de Naruto (eu também estou nesta lista).

Naruto #599 – Uchiha Obito

Quem tá acompanhando Naruto já sabe o que aconteceu no capítulo anterior a este, não ? O ninja loiro conseguiu atingir a mascara de Tobi e por este motivo todos nos, fãs de Naruto, ficamos contado os dias para o lançamento do capítulo seguinte, o capítulo 599. O capítulo finalmente foi lançado, e tivemos a oportunidade de ler um capítulo que não teve nenhuma fala (Na verdade teve uma única fala)… Apenas imagens.

O capítulo é um longo flashback da vida de Obito Uchiha, que pega deste a entrada dele na academia ninja, onde ele conhece, Gai,Ebisu,Genma,Kurenai,Hayate e seu futuro companheiro de equipe, Kakashi Hatake.Formando equipe com Kakashi e Rin, Obito faz o exame Chunnin, e vemos como ele era atrapalhado naquela época, tanto que conseguiu engasgar com uma bala na hora em que ia usar o Katon entra Gai.No flashback também vemos que a vontade de Obito era de se tornar um Hokage (isso é mostrado na página 8) –  O que eu acho estranho nesta página é que o rosto do Minato já esta entre os Hokages de Konoha, ele não tinha se tornado Hokage depois da terceira guerra ninja ? Será que Kishimoto deixou isso escorregar ?

Voltando ao  exame Chunnin Obito é vencido por Gai e perde… e sente muita inveja de Kakashi, por ele não só ter vencido Gai como também ter chamado atenção de Rin para ele, e ter se tornado um Chunnin.Obito treina bastante até conseguir vencer o exame Chunnin, mas quando ele consegui superar este objetivo, seu rival Kakashi já havia se tornado Jounin. Rin combina de se encontrar com Obito O tadinho fica achando que isso é um encontro romântico.Mas na verdade, era um plano da Rin para juntar todos os amigos de Kakashi para dar a ele um presente por ter conseguido esta promoção.

Temos uma cena que acontece no Kakashi Gaiden, que é do Minato dando a Kakashi a kunai especial e de Rin dando a ele um kit médico de primeiros socorros. E também a emocionante cena de Obito entregando o sharingan a Kakashi antes dele morrer.

E então, a mascara de Tobi quebra e podemos ver seu rosto… Obito Uchiha.

Sabe, parece que Kishimoto não queria de fato fazer um suspense quanto a revelação de Tobi ser Obito, isso porque o nome do capítulo já dava uma noção do que iria contar, e a primeira cena do capítulo também era um super spoiler.Com certeza Kishilouco já sabia das teorias que os fãs criavam por ai na internet, de que Tobi era Obito, e talvez por este motivo ele não fez tanto suspense neste capítulo. Como agora, já estão criando teorias de que na verdade este capítulo é falso. Na minha humilde opinião, este capítulo é 100% legitimo, Tobi é Obito e ponto final (vai ter gente querendo me crucificar, pois esta discussão de capítulo falso ou não, tá pior que discussão entre ateu e cristão). Sim, tem um ponto neste capítulo que me deixou com a pulga atrás da orelha, o rosto de Minato aparecendo junto dos outros rostos dos antigos hokages, sendo que Minato só se torna Hokage depois que Obito morre na ponte Kannabi, isso de fato é bem estranho, será erro de Kishi ? (Ou pode ser de proposito, pra conseguir esta repercussão enorme ? Kishi trollador!).

Outra teoria que criaram é de que Obito esta sendo controlado por outra pessoa assim como aconteceu com os Pains de Nagato, será ? Isso eu nem vou me arriscar a defender ou críticas, tá muito cedo pra isso. Como disse meu amigo Denis, Kishimto nos deve muitas explicações!! E se este capítulo 599 ficou nos TT’s mundiais, o que será que acontecerá com o capítulo 600 ? Temos que esperar até quarta, pra termos estas respostas.

Espero que tenham gostado do retorno parcial do Comentado! Dê dicas de novas seções pro e-mail do blog, e claro, comente ai embaixo sua opinião sobre o post e o que achou do capítulo e.e

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/01/2012, em Comentado e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 24 Comentários.

  1. Feliz pela volta do Comentado! Só espero que continue desta vez.
    Nossa, você falou tudo agora, a discussão sobre este capítulo tá parecendo discussão religiosa entre Ateus e Teístas.
    Vou pensar em uma seção que gostaria que tivesse aqui no blog, o Otaku Banzai é minha principal fonte de noticias, tanto que é a página inicial do meu navegador.

    • Fico feliz que gostou da volta da seção, vou fazer o possível pra não deixar de postar ela… Também adorei saber que o Otaku Banzai é sua página inicial *.* Obrigado mesmo !!
      Agora é só esperar pelo próximo capítulo de Naruto pra ver o que acontece com todas estas teorias e discussões.

  2. Bem ..eu gostei do capitulo..e só vamos saber se é falso ou nao quando a panini lançar o vol. 62 por aqui….porq acredito eu..que esse capitulo ficara nesse volume…quanto as caras do Hokages muita gente disse que talvez tenha sido um assistente..e outra era que o cenario ja estava pronto..ai só foi introduzido o Obito nele…

    Bom…eu nao acho que Obito esteja sendo controlado por alguém porq olha só..uma pessoa morta..nao pode crescer…

    Agora..eu tava pensando em um coisa….qm tem o vol.53 de naruto sabe..que Tobi/Obito lutou contra o Minato…mais Kakashi ali tinha seus 14,15,16 anos..ou seja..Obito tbm teria aquela idade…entao eu acho o seguinte…existiu mais de um Tobi….no anime

    • Na época o Kakashi e Obito tinham 16 anos, e ele tinha quase a mesma altura dos tempos atuais.Pra mim só existe 1 Tobi, Obito Uchiha. Quanto ao cenário, pode ter sido um assistente, mas será mesmo que Kishimoto e o editor do Kishimoto não perceberam isso ? Um jogo de marketing da parte da Shueisha ? Será ? A resposta deste enigma (mais um entre tanto que Kishimoto cria) será respondido já no próximo capítulo.

      • Ah..nao..sei ..eu to pensando no tempo..porq
        o Minato dizia que o tempo de invocaçao de Madara era de (vai irei chutar prq nao lembro dcireito) era de 20 minutos…e Masashi disse que os dois se conhecia..ligando esses pontos..
        Aquele tobi era Madara
        e esse é o Obito..e Madara talvez tenha treinado o Obito mais isso a gente descobre nos proximos..que eu acredito que sera ai uns 2;3 acapitulos

      • O Kishimoto já tinha dado uma entrevista falando que assim que revelasse a identidade de Tobi, iria contar direitinho qual é a ligação entre ele e Madara. Acho que já no próximo capítulo a gente já começa a ter as respostas para nossas perguntas. Só espero que sejam respostas convincentes…

      • Tbm…posta depois um comentario sobre Bleach *–*

      • okumurapedro

        quem treino o Obito foi o Orochimaru foi a msm coisa q aconteceu com o Sasuke eu acho

      • Será ? Séria legal se fosse assim, só faria Orochimaru ganhar ainda mais fãs. Ele é um dos meus favoritos de Naruto O/

  3. matheus barauna

    um capitulo incrivel que nem precisou de quase nenhuma fala, bom eu gostei de ver que Tobi é o Obito era meu principal suspeito, vi que o pessoal nas redes socias nao gostou muito e queria que fosse o Ichiraku do Lamen, esse pessoal nao se deside quando o Tobi surgiu todos apostava que fosse o Obito mesmo,ai pouco antes da revelaçao surgiu que tinha que ser o Ichiraku e que nao podia ser outro. Agora ficam criticando o Kishimoto-sensei, mas para mim ele esta de parabens que historia maravilhosa que ele vem criando a esse longo tempo.Acredito que o rosto do quarto Hokage nao tenha sido erro,ao que me parece o Kishi-sensei quis mostrar que o rosto nao esta ali por engano e inclusive mostra o Obito olhando para os rostos!! Ansioso demais para o 600!!!

    • Concordo com você quando diz que Kishimoto criou uma excelente historia. Diferente de outras séries, Naruto é a única que consegui criar uma expectativa para cada novo capítulo, com sua trama. Por mais que outros títulos tenham batido records de vendas, Naruto é a única série atual da Shueisha que consegui fazer milhões irem a internet pra criar teorias de como a série vai se desenvolver no próximo capítulo.

      • Concordo com os dois acima…
        Tomara que no 600 O kishi diga o q aconteceu realmente com a Rin..
        porq alguns flam que ela ta morta…outros flam que ela ta viva..ainda…

      • Eu acho que ela tá morta, porque o Obito havia pedido pro Kakashi proteger a Rin, depois da morte dele. Daí o Kakashi fala sozinho “Desculpe Obito, não pude cumprir minha promessa”.

      • é..nao sei..mais o Kishi..no passado de todos os personagens mais velhos…era bem cruel…matando todo mundo

  4. Capitulo legal,mas eu to loco para ver o 600 vai que o Kishi vai trollar a gente

    • Nao..eu acho que …….eu acho que se ele fosse trollar ja teria trollado a gente nesse capitulo….agora…nao precisa mais…eu acho que ele ira explicar tudo nos proximos 2;3 capitulos..ou seja..muita conversa e nda de luta…o que vai ser bom..prq entender a luta deles ..tava complicado…e eu acho que na capa do vol 62 vamos ver algo relacionado com tobi/obito madara….

      eu pensei em uma aqui..tipo
      A cara do tobi/obito com a mascara quebrada e um lado mostrando e o outro nao..
      ai naruto/kakashi/gai/e Killer B tbm na capa..

  5. O capitulo é real e fecha com o que foi colocado até agora, tem um capitulo onde o Itachi vai para a sangrenta matança do cla Uchiha e o Danzo lhe apresenta o Tobi, agora com a ressureição do Orochimaru vai direcionar para Obito ter sido uma cobaia dele e juntos formaram com Nagato a Aktsuki (não lembro como escreve), na luta com o Yondaime tb mostra que ele (na época era Madara) tinha renascido de alguma experiência.O maior mal é o Orochimaru.

    valeu

    • Cara ..tipo eu nao acho que o Orochimaru seja mais o vilão principal da historia..
      mais tipo o que ta me matando na duvida..é o q vc disse na luta contra Yondaime..nao poderia ser o Obito ..pois aquele la era adulto..e obito ..tinha 14;15;16 anos…ou seja..é bem possivel que aquele era madara mesmo..porq em uma entrevista o Kishi disse que os dois se conhecem…e muita gente ta apostando no seguinte(madara salvou o obito)mais sei la…só espero que o kishi continue nao mude o foco…

      • Se vc levar em consideração que o Sasuke e o Naruto tb tem 16 anos é possivel o Obito ter atacado a vila e o Yondaime era baixinho….hehehe

      • Pois é, Sasuke,Neji,Shikamaru, todos eles se parecem adultos e tem entre 16 à 17 anos na historia.

      • Na minha opinião ele nunca mudou o foco. Isso porque ele publicou o Kakashi Gaiden antes da fase “shippuuden” começar, já pra justificar as ações dele mais pra frente. Agora só vemos o circulo se completando.Desde o inicio ele planejava Obito como Tobi. Isso, claro, na minha opinião.

      • concordo o Wm, e tb acho parecer que ele quer fazer uma paralelo de duas vidas semelhantes onde o Obito viveu uma situação igual a do Naruto onde o Kakashi faz o Sasuke e a Rin a Sakura, as escolhas da vida de cada um…

      • Por isso eu considero Masashi Kishimoto um dos melhores, se não for o melhor mangaká que atualmente publica em alguma revista japonesa. O cara consegui interligar tudo de um jeito sutil e agradável, poucos mangakás conseguem fazer isso com tanta maestria. Arakawa e Oda não um deles (pra não começar a terceira guerra mundial).

  6. Acho que Kakashii gaiden serviu exatamente para esse capítulo 599 , ou para dar esse clima de Tobi ser Obito .

Deixe uma resposta

