Table of Contents – Shonen Jump #40

Enfim chegamos na edição 40 da Shonen Jump de 2012, e temos uma série sendo cancelada, quem será ?

Woow, chegamos a mais uma segundona, e como vocês já sabem, segunda é dia de Table of Contents no Otaku Banzai. A última semana foi bem longa, e tivemos muitas discussões rolando solta na internet por causa do capítulo de Naruto e Fairy Tail. Afinal o capítulo 599 de Naruto é falso ou não ? A resposta é NÃO !! Vocês que curtem o Otaku Banzai no Facebook já devem ter visto o que publiquei lá, a primeira página do capítulo 599 de Naruto na versão japonesa, colocando um ponto final neste discussão sem sentido.

Agora que colocamos um ponto final naquela discussão, vamos ao assunto mais importante do post de hoje, o Table of Contents:

Kurosaki-kun fica com a capa da edição 40 da Shonen Jump, Bleach tá em um momento bem legal no mangá, eu diria que a série já tá chegando ao fim MESMO. Isso se Kubo trollador não pregar uma peça na gente e fazer este arco durar longos anos como aconteceu com o arco dos Arrancars, mas acho que nem tem como engatar outro assunto no meio desta grande batalha que acontece na Soul Society, e porra, finalmente o Yamamoto-san esta ganhando a atenção que merece, da última vez que ele lutou, não durou 2 capítulos direito, agora sim.

Nosso querido mugawara-kun ficou novamente com o primeiro lugar no Table of Contents, e um primeiro lugar mais que merecido… Como eu tô amando One Piece, agora estou no arco da guerra contra a marinha. One Piece tá cada vez melhor e o melhor de tudo, mesmo com 15 anos se existência, a série não perde o pique, continua com a mesma intensidade que tinha a uns 5 ou 6 anos atrás. Em segundo lugar esta semana, não temos Naruto e sim HQ, que ganhou páginas extras esta semana.

PSI Kasuo Saiki ganhou página colorida esta semana, a série também vem se mantendo firme nas colocações, diferente de outras séries novas como Pajama no Kanojo… mas esta eu vou comentar mais lá embaixo. O musculoso Toriko ficou com o terceiro lugar esta semana, as vezes eu mau percebo que Toriko aparece no Table of Contents, sabia ? Deve ser porque não tenho muita simpatia pela série, fazer o que se meu gosto por shonens não me deixa ler Toriko =/

Pulando algumas série que ficaram na suas posições de costume, vamos direto pra Assassination Classroom. A série começou a série rankeada deste na semana passada, ou seja, o último Table of Contents que deixei Assassination no segundo lugar, foi porque a série havia ficado em segundo MESMO.Um bom começo pra uma série nova não é ? Diferente de Sensei no Bulge, Assassination parece que vem se segurando bem na revista, provavelmente vai conseguir sobreviver. Pra quem não sabe a Shonen Jump usa um processo de 7 capítulos pra saber se a série continua ou não na revista, veja o caso de Sensei no Bulge. A série será cancelada já na próxima edição pois não atendeu as expectativas da revista até o capítulo 7, a série ficou muito mau no ranking desde o começo do seu rakeamento. Outras revistas como a Shonen Magazine usam um processo diferentes, eles preferem avaliar se a série continua ou não a ser publicada, pelo número de vendas do primeiro volume da obra.

E chega a última obra da Golden Future Cup, sério pessoal, eu só gostei de 2 obras desta Golden, foi a primeira  que foi publicada, Goblin Night e esta última. Os traços dos autores é muito bom e a historia parece ter um mundo bem legal pra se explorar, principalmente Goblin, não me surpreenderia se Goblin virasse série na Jump lá pro ano que vem (Eu ia gostar muito se isso acontecesse).

Eu também fiquei surpreso ao ver que Naruto ficou em sétimo lugar esta semana, tá certo que este capítulo foi bem paradão, só conversa e nada de importante, mas cara, é Naruto, é Masashi Kishimoto, eu nunca esperaria que Naruto ficasse em uma posição destas, tão longe do primeiro lugar, mas eu prevejo que semana que vem Naruto fica entre os 3 mais bem colocados, afinal é no próximo capítulo do ranking que Orochimaru é revivido.Kuroko no Basket cada vez melhor também, a série tá crescendo muito rápido, muitos fãs estão aparecendo a cada dia, agora a série virá pro Brasil pela Crunchyroll, o anime provavelmente vai durar por mais um ano e pouco, isso se não ficar forever assim como outas séries (a TV japonesa tá precisando de animes longos, o último que apareceu foi HXH).Falando em anime, o anime de Gintama já foi confirmado que estreará em outubro com remakes dos melhores episódios.Em uma lista que foi divulgada recentemente lá no Japão, Gintama aparece no topo, das séries que os japoneses mais esperam na temporada de outubro. A comédia de Gintama sempre fazendo sucesso =P

Medaka Box ganhou página colorida e escapou do ranking. Tá chegando pessoal, o volume de Beelzebub pela Panini tá chegando (apesar de que seja Panini, né ? Provavelmente vai demorar mais um bocadinho, a Panini nunca cumpre prazos =/). E Reborn pessoal ? Nós ficamos todos alegres que a série tinha dado um Up na sua colocação nestas últimas semanas, mas parece que aquilo foi só por um momento, a série voltou a cair novamente. Deste jeito nenhuma editora Brazuca vai se interessar pelo mangá aqui no Brasil =/

Como sempre acontece, vocês já devem saber quais séries estão na última colocação né ? Mas isso vai mudar, já que Pajama no Kanojo foi cancelada. A série estava sempre nas últimas colocações já faz um bom tempo, a Shonen Jump resolveu acabar com isso. E não é só com Pajama que acontecerá isso não, outra série que será cancelada em breve é Sensei no Bulge, alias já na próxima edição. Quanto a Takamagahara, a série esta cada vez melhor !! Vale apenas vocês lerem, eu já indiquei pra uns colegas meu.

Para a próxima semana, a issue #41 de 2012 da revista Shonen Jump:

Páginas coloridas e capa da revista  para as novas séries Retsu e Date-Senpai;

– Página colorida para Kuroko no Basket e Assassination Classroom;

Sensei no Bulge é cancelado.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/03/2012, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Eu gostava de Pajama, mas acontece, e esse tal de Kurogane, falavam muito dele quando ele estreiou, mas agora está esquecido eu diria, Vlw pela ToC, e o naruto que foi rankeado foi o 592? Mas não ta no 599?

    • Sim, é que assim. Os capítulos que são rankeados no Table of Contents, não os capítulos -7 com relação aos capítulos atuais da série. Exemplo, se tal mangá esta no capítulo 8, o Table of Contents avalia o capítulo 7, entendeu ?

  2. só uma coisa a comentar :Reborn,nãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  3. matheus barauna

    HQ em segundo daqui a pouco surge proposta para o anime, Toriko eu acompanho e gosto da serie,Sket Dance em quarto, cada vez mais alto,Nisekoi é outro que nao vai demorar muito até ter um anime eu acho a serie esta fazendo bonito na Jump,Assassination eu queria estar acompanhando mas os scans estao atrasados, Naruto em setimo fico em duvida com essa colocaçao acho que tem o dedinho da Jump nessa enquete, por exemplo pq colocar um mangá que muitos estavam ansiosos para ler entre os primeiros!Medaka Box escapou com as paginas coloridas e é um mangá que eu torço muito,Takagahara ja foi rankiado esse capitulo é na verdade o decimo quarto,pessima possiçao, Bulge em decimo quinto e Pajama cancelado,tinha passado da hora já

    • Semana que vem é a vez de Sensei no Bulge cair fora da revista! A série não me cativou nem um pouco, tá, só pelo traço do autor(a).

      • okumurapedro

        Takamagahara fico em penultimo msm achei q ia ir bem mais foi malzão pq num tá rankeado ele foi rankeado

  4. tomara que naruto..se reerga…mesmo o capitulo rankeado nao sendo o atual..eu tomei um baita..susto..em sempre via o ranking assim
    1ºOP
    2ºNARUTO
    3ºalguma serie..
    isso quando elas nao se alternavam

  5. Curti este oneshot, gostei dos traços do autor também.
    Não creio que Naruto ficou em sétimo, já estamos no apocalipse mesmo ? Nunca pensei que chegaria a isso

  6. okumurapedro

    alguem sabe um lugar pra baixar PSI Kusuo Saiki?

  7. Comecei a ler Koisome Momiji, e estou gostando, só deu um aperto no coração ver essa classificação baixa. Agora não sei se continuo a ler ou se paro pra me poupar de um futuro cancelamento..

    • Continue, não sabemos se vai ser cancelado e mesmo se for, a série vai ser finalizada direitinho e não simplesmente parar.

  8. Greg Furtado

    Como assim não se interesar por reborn? Ele e beelzubub estão sempre juntos no meio da tabela e o segundo veio pra ca.

Deixe uma resposta

