Checklist JBC – Mês de Setembro

Hiro Mashima em dose dupla neste mês de Setembro, na editora JBC.

Depois de uma espera interminável, finalmente temos o Checklist de Setembro disponível aqui no Banzai. E o mês de Setembro esta muito bem acompanhado com mais um título de Hiro Mashima, um dos meus mangakás favoritos atualmente.

Fora este lançamento o Checklist de Setembro não tem nada de anormal, exceto pelo fato de Rosario+ Vampire entrar em hiato no Brasil, pois a série alcançou as edições japas.

Agora chega de papo,  vamos direto ao Checklist para pormos um fim aos pedidos intermináveis, tanto no e-mail quanto no facebook do blog.

Mashima-En #01 – Lançamento

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 2 volumes.

Início de vendas : Processo de confirmação

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 192 páginas

Autor :  Hiro Mashima

Preço : R$ 14,90

Mashima-En é basicamente um volume encadernado com os mini-histórias de Hiro Mashima (ou como é bastante conhecida, os Oneshots). Inclusive, em um dos 2 volumes que será lançado pela editora, temos o oneshot que deu origem a Fairy Tail, o atual sucesso do autor. Eu que sou grande fã do autor, com certeza irei comprar =) Pra vocês que comprar Fairy Tail, se comprarem Mashima-En poderão ver o quanto o mangaká melhorou com seus desenhos e historias.

Cavaleiros do Zodíacos #08

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 28 volumes

Início de vendas : 06 de Setembro

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 184 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 11,90

A mesma capa horrível de sempre pra Cavaleiros do Zodíacos… E a entrada do arco das 12 casas dos cavaleiros de ouro.

Neon Genesis Evangelion #11

Periodicidade : Mensal Em andamento no Japão com 12 volumes

Início de vendas : 11 de Setembro

Formato : 13,5 cm X 20 cm, 176 páginas

Autor : Yoshiyuki Sadamoto

Preço : R$ 10,90

Falta pouco pro tão aguardado lançamento simultâneo com o Japão, do 13º volume. Não compro o título, mas pelo que parece a historia esta caminhando pro seu clímax. Quanto a capa, ela tem uma imagem bonita, mas 2 pontos nesta imagem tirão o impacto que ela daria.

Negima ! #71

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 38 volumes, 76 no Brasil

Início de vendas : 11 de Setembro

Formato : 12 cm X 18 cm, 100 páginas

Autor :  Ken Akamatsu

Preço : R$ 07,90

71ª edição de Negima, faltando apenas 5 voluminhos pra encerrarmos este meio tanko tedioso. A capa deste volume é o comum das edições brasileiras da série. Não compro as edições, e por este motivo não sei bem o que esta acontecendo nestes momentos finals (na verdade não sou muito fã de Ken Akamatsu).

Lost Canvas Gaiden #02

Periodicidade : Mensal – Em andamento com 5 volumes no Japão

Início de vendas : 13 de Setembro

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor :  Masami Kurumada e Shiori Teshirogi

Preço : R$ 12,90

Eu estou com ódio no meu coração por não ter conseguido comprar o primeiro volume. Fora isso, uma certa pessoa de nome Kelvin fica passando na minha cara que, ele tem o volume 1, e eu não. T_T A edição da segunda capa tá muito linda assim como a da primeira, tô amando muito esta nova “fase” da JBC.

Bakuman #13

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 20 volumes.

Início de vendas : 14 de Setembro

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor : Takeshi Obata e Tsugumi Ohba

Preço : R$ 11,90

Eu amei esta capa, não sei porque. As cores tão bem sutis, os personagens tão bem relaxados na imagem, eu adorei. Inclusive quando a JBC divulgou como ficaria a capa pela editora, eu curti bastante e tinha dito no Twitter do blog que tinha adorado a edição. Único título da dupla de gênios da Jump, sendo lançado aqui no Brasil, queremos algo novo JÁ.

Rosario+Vampire II #11

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 11 volumes

Início de vendas : Em processo de confirmação.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 192 páginas

Autor : Akihisa Ikeda

Preço : R$ 11,90

Como eu já tinha dito, Rosario+ Vampire encostou no edição japonesa e por este motivo entra em hiato. Provavelmente este é o último volume da série neste ano de 2012 pela JBC, o próximo só no começo no ano que vem, o que é uma pena, pois eu tô gostando bastante no título, a arte de Ikeda-sensei é muito bonita e as lutas são bem legais. São poucas as séries de mangá de vampiros que chamam minha atenção, os únicos até hoje é Hellsing e Rosario + Vampire. Mas na verdade eu gosto mesmo na parte das bruxas deste mangá.

Fairy Tail #22

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 33 volumes

Início de vendas : 17 de Setembro

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Hiro Mashima

Preço : R$ 11,90

Minha linda Fairy Tail ! *.* Como eu amo esta série. Eu digo sem pensar duas vezes, Fairy Tail é uma das minhas 3 séries de battle Shonen favoritas atualmente. Os desenhos de Mashima-sensei estão cada vez melhores, e isso me deixa cada vez mais impressionado. A historia também esta cada vez melhor. Eu já tinha dito que não vejo sentido nenhum da criação do arco de Edolas, mas ele é um dos meus arcos favoritos tanto no mangá quanto no anime, e depois de Edolas segui com o arco da competição dos magos da guilda para se tornarem classe S. E atualmente (lá no Japão) com o grande torneio das guildas. Sem dúvida Fairy Tail tá cada vez melhor.

Fullmetal Alchemist: Guia Completo #2

Periodicidade : Indefinido – Concluído no Japão com 3 volumes

Início de vendas : 17 de Setembro

Formato : 11,4 cm X 17,7 cm, 184 páginas

Autor :  Hiromu Arakawa

Preço : R$ 16,90

Eu que achava que finalmente diria ” O guia completo de Fullmetal Alchemist acabou”, mas não é desta vez. Parece que ouve algum problema com a impressão dos volumes ou algo no tipo, e o lançamento teve que ser remanejado para o checklist e Setembro. Provavelmente o título que entrará no espaço vago quando o guia completo terminar é Samurai X (Que agora vem com o nome original, Rurouni Kenshi ou Nurarihyon no Maho – Ah sim, também tem RG Veda). Pow galera da JBC, relancem Fullmetal Alchemist novamente POR FAVOR !

Ranma ¹/2 #32

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 38 volumes.

Início de vendas : 27 de Setembro

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Rimuku Takahashi

Preço : R$ 11,90

Outro título que tá próximo do fim, finalmente! Eu gostaria de saber se Ranma atingiu as expectativas da editora, será que este título atendeu as expectativas financeiras que a JBC esperava ? Mesmo assim, o título já tá acabando, falta só mais 6 volumes. Quem entra no lugar ? Tomara que outro título bom seja anunciado.

Card Captor Sakura #04

Periodicidade : Mensal –  Concluído no Japão com 12 volumes

Início de vendas : 28 de Setembro

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas (16 coloridas)

Autor :  Clamp

Preço : R$ 14,90

Os centavos gastos com Sakura estão valendo apena ? Pergunto isso a vocês, pois eu não compro a edição especial de Sakura. Por mais que o mangá seja bom, e esteja sendo muito bem tratado pelo pessoal da JBC, eu preferi não me arriscar com Sakura, de qualquer forma eu leio os volumes lançados.

Soul Eater #03

Periodicidade : Mensal –  Em andamento no Japão com 21 volumes.

Início de vendas : 28 de Setembro

Formato : 12 cm X 18 cm, 208 páginas

Autor :  Atsushi Ohkubo

Preço : R$ 10,90

Meu lindo Soul Eater já chegou na terceira edição. O mangá esta valendo cada centavo gasto, a edição da galera da JBC está muito boa.  O segundo volume teve páginas coloridas no comecinho, mas não se acostumem com isso, pois os volumes seguintes (pelo menos os que me recordo) não terão páginas coloridas. Só quando o tankobon japonês receber áginas coloridas, que a edição brazuca também receberá. Mas mesmo assim não tira a graça deste mangá super cool \O/

Freezing #04

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 15 volumes

Início de vendas : 28 de Setembro

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor :  Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim

Preço : R$ 12,90

Vem cá pessoal, esta personagem na capa do mangá não parece com a personagem do jogo Grand Chase ? A Amy ? Na hora em que olhei pra esta capa, eu juro ter ouvido a voz da dubladora da Amy falando ” lá lá láa”. A edição de Freezing esta muito boa, apesar deu não comprar e não saber absolutamente nada da historia do mangá.

Futari H #39

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 53 volumes, 106 no Brasil

Início de vendas : 27 de Setembro

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 100 páginas

Autor : Katsuaki Nakamura

Preço : R$ 07,90

Mesmo a data de lançamento de Futari H vindo primeiro que Freezing, decidi deixar este título por último pois ele é completamente desnecessário. Fala ai pessoal, vocês compram este título ? Vale apena comprar ? As capas deste título são tão ruins quanto a arte do autor.

 

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/11/2012, em Checklist e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Comprarei soul eater, lost canvas gaiden, fairy tail, apenas.

  2. Legal..ainda não tenho Soul Eater 2 …Pois na banca que tem perto da minha escola não tem..e eu já to indo lá faz duas semanas..eu moro na zona 1 de titulos(aqueles que tao de acordo com esse checklist)..Bom..quanto a FMA ..nao comprei na 1º vez pois ainda nao conhecia o titulo..mas agora se relançassem …na periodicidade Bimestral eu compraria..

    Me diz uma coisa o jornaleiro é que pede os mangas..ou a Editora os manda..sem serem pedidos?

  3. Reblogged this on Otaku Crafte comentado:
    By Otaku Banzai

  4. matheus barauna

    vou comprar mashima-en e fairy tail , tambem gosto muito do mashima-sensei e nao gosto de quando fala que é plagio de one piece, eu mesmo prefiro o desenho do mashima-sensei do que o oda-sensei, bakuman 13 vou estar comprando quando chegar na minha cidade aqui ainda esta na ediçao 9 , poxa, e tbm nao posso deixar de comprar o guia completo de fma, sou fã demais da arakawa-sensei , á e tbm soul eater!!!

  5. daí compro Soul Eater 3(ainda nao tenho o 2, vo compra online essa semana) e Bakuman 13 e to pensando em compra Mashima-en deve tá um bom trabalho no mangá

  6. Bakuman 13, Soul Eater 3, Mashima-En, Fairy Tail 22 e Evangelion 11!

    Esse mês levo 5 da JBC e 5 da Panini como de costume…. Sem contar uns 10 volumes de HunterXHunter e outros mangás atrasados que eu ainda não tenho completo.

  7. Shinigami-Sama

    Genta… Freezing é muito BOM… dos que acompanho da JBC, pra mim é um dos melhores em publicação. Aaaah WM, eu compro Futary H, e SIM, gosto.

  8. Desse checklist levo:
    * Bakuman #13
    * Fairy Tail #22
    * Soul Eater #3
    * Mashima-En #1

    E vamos acompanhar a evolução do “titio” Mashima.
    Só não levo o guia do FMA pq a primeira edição tava um lixo com aquelas páginas totalmente transparentes e me recuso a pagar R$17,00 por aquela qualidade pífia.
    Espero que pelo menos no volume #2 eles tenham melhorado!

  9. Evangelion não é um título velho? Como ainda tá no volume 11?
    E esse cavaleiros do zodíaco saint seya volume 8 é o começo da historia? Se eu comprar o volume 1 em diante vou ter a história completa?

    • Evangelion havia sido lançado por outra editora brasileira antes. Agora a JBC comprou os direitos e passou a publicar. O mesmo aconteceu com Cavaleiros do Zodíacos.

  10. valkiriapura33

    Um mês sem grandes surpresas pela parte da JBC eu diria, com Mashima-En lançado só fica faltando Rave Master né?Sério qual é a onda de não licenciarem o mangá para o BR, tipo Fairy Tail que saiu depois está aqui, qual é a questão?Alguém me explica?
    Olha devo dizer que é um crime a atual qualidade de Saint Seiya, sério, os traços já são aquela “maravilha” então que tal dar uma ajuda na capa e na qualidade interna?Pq papel de jornal não dá.
    Esse Gaiden, digo que vale, tipo super bem feito e a qualidade da história, nossa, Shiori como sempre arrasando!!!!!Tem que ter!!!!!!
    Nem sei o que vai ser de mim quando Bakuman acabar por aqui!!!!!!!De fato queremos algo novo, e se não me engano a dupla já tem algo para publicar lá no Japão, não é?
    Rosario+Vampire vol.11, que supresa essa foi, sério juraria que não íamos ter notícias pelo momento, mas…..tb este já tem substituto engatilhado não, então a parte sobrenatural não ficará em falta no checklist mensal.
    Digo que a edição especial de Sakura vale, aaaa se vale, essa realmente é uma das meninas dos olhos das senhoras da Clamp, nossa tão fofo( tanto que se vc expremer a edição vai sair só açúcar, mas ei se quer realismo leia um seinen).
    Olha devo admitir que comprei Soul com dúvidas, mas depois do vol.2 elas acabaram, sério muito firme, tem que dar o braço a torcer e as capas que vão vir, nossa uma mais linda que a outra.
    Freezing é muito legal, claro que tem um show de fanservice e sim peitos pulando a torto e direita, mas a história é muito boa sim, sei que parece meio falso isso(afinal que história pode ser boa com um quase show de fanservice em cada edição não é?), mas de fato é bom e o tratamento as edições, estou gostanto, queria que a JBC fizesse isso com outros títulos.
    Achei esse cheklist particularmente previsível, quero saber quando o retalhador volta!!!Será que vai ser em outubro???Já apareceu na lista de reservas da LigaHq então sei que pode ser em breve e claro quero assinatura!!!!!!!!

Deixe uma resposta

