Ranking Oricon de vendas de mangás: 3 à 9 de Setembro

Editora Shueisha dominando o topo do ranking.

Antes de mais nada, quero pedir desculpas por ter demorado tanto pra postar o ranking Oricon, aconteceu alguns probleminhas (como sempre) aliado a correria de semana de checklist e minha preguiça intensa, mas agora tudo volta ao normal, teremos o Ranking Oricon novamente, Comentado, o Recomendo também irá voltar (pois ele venceu na eleição do post morto que volta a vida) e estou pensando em trazer dos mortos mais uma seção antiga… Mas não vou dar nenhuma informação sobre que seção é esta =3

E meu lindo Blue Exorcist, ou se preferir, Ao no Exorcist, fica na liderança do ranking em seu 9º volume. Quase 500 mil copias não é pouco não, viu ? A série já tem uma grande número de fãs, já ganhou anime (porem acabou em filler – O carma de séries de revistas mensais), não ira demorar muito pra vermos Ao no Exorcist por aqui. A série terá um filme sendo lançado (se não me engano) ainda este ano, ou seja, a tendencia é ter cada vez mais fãs pelo mundo todo. Enquanto o mangá não vem pra cá, eu me delicio com esta belíssima capa que só Kazue Kato consegui fazer *.*

Outra coisa boa que poderia acontecer com Blue Exorcist, é uma segunda versão do anime, assim como aconteceu com Fullmetal Alchemist. É uma pena, mas isso sempre acontece com séries de revistas mensais… ganham animes rápido, porém perdem o anime rápido, o que faz os fãs ficarem com muita raiva.

É pessoal, mesmo Bleach tendo conseguido o segundo lugar no ranking, não significa que ele esta bem com o publico japa não… A série vendia bem mais unidades antigamente, o descontentamento do publico japonês com Bleach esta bem obvio. Eu confesso que estou adorando este arco final de Bleach, por 2 motivos, primeiro por que Tite tá dando atenção a personagens que gosto bastante tipo capitão Yamamoto segundo por que esta enrolação de Tite etá pra acabar, ou seja, Bleach esta pra acabar, e isso é bom (no meu ponto de vista) já que não manchará ainda mais a imagem que tenho de Bleach. Mas o fato é… Kubo Tite enrolou tanto, reutilizou tanto na historia de Bleach, que o pessoal da terra do sol nascente se cansou de dar chances pra ele. Kurosaki-kun e sua turma tem que sair de cena logo, por mais triste que seja se despedir de uma série longa, será melhor pro autor.

As vendas de Kuroko no Basket estão indo de vento em poupa, tanto com o volume 18 quanto com o atual lançamento, o volume 19. A série já conseguiu 352,813 copias vendidas, e isso só me faz pensar, será que teremos um mangá de esporte da Jump por estas bandas ? E aí Panini, e aí JBC, teremos ou não teremos ? O número de fãs da série esta aumentando bastante, e ela nunca deixa a desejar pelo Table of Contents, sempre estes os melhores (os 10 melhores), pode conferir.

O anime como sempre digo, me agrada bastante, a cada episódio a série fica melhor. Kuroko no Basket ganhará no Japão um episódio especial lá pra Janeiro do ano que vem. Reconhecimento pela popularidade ? Não sei dizer. A série também ganhará no Brasil pela Crunchyroll, e isso só aumenta ainda mais as chances de vermos o título por alguma editora. Vamos torcer \O/

E como eu disse, mais um título da Shueisha, pra ser mais exato da Shonen Jump. Reborn, que já teve ótimas vendas no passado, é um bom exemplo do que pode acontecer com Bleach se continuar a se arrastar deste jeito. Reborn tem uma grande quantidade de fãs espalhados pelo mundo, mas a baixa popularidade lhe rendeu um hiato no Estados Unidos,e as vendas no Japão não está tão boa quanto antes.

E como sempre, Sket Dance vem com uma linda capa conquistando o quinto lugar no ranking de vendas. A série da Shonen Jump vem conseguindo boas posições no Table of Contents da revista, porém parece que o o anime chegará ao fim em outubro dando espaço para Gintama (isso não esta confirmado, mas existe uma boa possibilidade de isso acontecer). Fato é que mesmo se o anime terminar, Sket Dance já conseguiu um bom número de fãs pelo mundo (apesar de que prefiro Gintoki e cia). O número de vendas não é tão bom, mas é significativo pra uma série deste porte.

Em sexto lugar, temos outra série da Shueisha, porém não da revista Shonen Jump, e sim da Jump Square (mesma revista de Ao no Exorcist). Rurouni Kenshi, em uma edição especial do longa-metragem  que vai aos cinemas de todo o mundo, inclusive do Brasil. Confesso que estou muito curioso pra saber como vai ser este lançamento do longa aqui no Brasil, como será que vai ser recebido pelo publico brasileiro ? Eu sei que a Otakada vai ir em peso aos cinemas para assistir Kenshin e suas batalhas de tirar o folego (apesar de eu não ter gostado do elenco que faz o filme).

Samurai X, provavelmente será o relançado pela JBC já no mês que vem, agora com o título original, Rurouni Kenshi, que, convenhamos, é bem melhor, mais sonoro e bonito. Espero que o preço do relançamento seja bom para ambos os lados, afinal quem consegui comprar tantos títulos quando se é um vagabundo que não trabalha ? (tipo eu).

Mas até que este especial não fez feio quanto a número de copias, em sua primeira semana conseguiu 125,689… Vamos ver como vai ser o lançamento do filme, e se conseguira entrar no top 10 dos filmes que mais arrecadaram em sua estreia assim como Naruto road to ninja ?  Se isso acontecer, tenha certeza que noticiarei aqui no Banzai.

Pronto, Medaka Box encerra a enxorada de séries da Shonen Jump neste ranking de vendas. O volume 17 de Medaka Box conseguiu se manter entre os 10 melhores colocados. A série terá sua segunda temporada do anime estreando da maravilhosa Season de Outubro – Maravilhosa, pois esta promete ser a melhor temporada do ano de 2012 – Porém não conseguiu uma boa vendagem pra um título que ganhou anime a poucos meses atrás. 105 mil 158 copias vendidas é bem pouco pra uma série assim… Apesar de que alguns (meus amigos que leem Medaka) falaram que a série esta decaindo a cada dia em seus capítulos da Shonen Jump, e só posso acreditar que isso realmente é verdade,basta olharmos no Table of Contents e ver que a série não esta nas melhores posições. Enfim, eu não leio Medaka, e creio que não veremos o título aqui no Brasil, pelo menos não por agora… quem sabe pra daqui 2 anos (se a série se manter até lá).

Quem finaliza mesmo a enxorada de títulos da Shueisha é Kinnikuman, um título que confesso não conhecer. Mas este título não vendeu muito comparado as outras série, então falarei menos dele. Teve quase 89 mil copias vendidas. Kinnikuman é um título antigo, que havia sido lançado em formato bunko (Um volume com mais ou menos 500 páginas).

Bom, vamos dar um giro nas séries que também foram rankiadas ? Começando por One Piece que ficou no 14º lugar com o volume 67, conseguindo apenas 42 mil 840 copias nesta última semana, mas já tá bom pra série né ? Afinal One Piece lidera o ranking quando o assunto é vendas mensais com mais de 2 milhões de copias vendidas até agora (ou seja, ainda tem mais números vindo por aí).

Fairy Tail de Hiro Mashima, ficou com o 26º lugar esta semana. Ao todo a série de Mashima-sensei, conseguiu quase 449 mil copias vendidas, pouco comparado a One Piece, mas muito comparado a outras série lançadas na mesma semana que seu volume 34. A capa deste volume, como eu já havia dito, ficou linda, a arte do autor vem melhorando cada dia mais (e olha que a arte dele sempre foi boa comparado a outros mangakás). O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC, e me surpreende muito que nenhuma emissora brasuca tenha se interessado no anime. 

Não apareceu no ranking mas Blood Lad conseguiu o 31º lugar com seu volume 7. As vendas tão aumentando ou é impressão minha ? Acho que o anúncio da estreia do anime para 2013 ajudou nas vendas dos encadernados, pois eu não me recordo de ter visto algum volume de Blood Lad conseguir o 31º lugar no ranking de vendas da Oricon. Enfim, tomara que continue subindo nas vendas, mais e mais, quero que Blood Lad fique bastante importante na editora e que o anime dure bastante tempo, adoro esta série. E como sempre acontece, a capa ficou muito linda. Espero que toda esta demora no lançamento do anime, valha mesmo apena.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/13/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Ahh Ao no exorcist na primeira semana já vendeu mais que Fairy Tail, uma pena ser mensal..

    • Sim, imagina se fosse semanal. Ao no Exorcist é um dos meus títulos favoritos (acho que deu pra perceber pelo cabeçalho do blog).

    • uma pena ser mensal..²

      é um dos meus prediletos.

    • eu acho que ao no exorcist so da certo por ser mensal semanal seria muito estranho, e se pesar bem o numero de paginas de um manga mensal e de 3 ou 4 caps de um manga semanal ou seja quase a mesma coisa

      • Mas a demora pra sair mata qualquer fã.

      • ja me passou pela cabeça q só da certo por ser mensal…bom num sei,mas q é torturando é d++

        sobre as paginas:até onde consigo lembrar,geralmente tem 30 paginas (pelo monos os mais recentes,serio num to lembrando direito) os semanais tem entre 16 e 24 (pelo menos os q leio)~~>são 4 semana ou seja 16 X 4 = 64. no final do mês tem uma diferença de umas 30 paginas

  2. Reborn ta vendendo bem,acho que nao vai ser cancelado

  3. ” Enquanto o mangá não vem pra cá, eu me delicio com esta belíssima capa que só Kazue Kato consegui fazer *.*” ~~>safedenhooo,kk

  4. matheus barauna

    eu apostei em Ao no Exorcist em primeiro e acertei, é triste ver uma serie tao boa sendo mensal e recomendo que assistam o anime, apesar dos fillers que pra mim foi bem criado!!Bleach em segundo, eu ja esperava mas ver sua vendas fracas desse jeito, me faz pensar se vai durar tanto tempo essa saga assim, eu to gostando dessa saga mas nao gosto do jeito que o Kubo-sensei usa os espaços no mangá, as vezes a cena nao é nem chamativa e ele usa uma pagina inteira mas ainda sim torço pra Bleach!Kuroko no Basket que maravilha em terceiro, sou fã declarado da serie e quero ver logo no brasil, esta fazendo por mercer! Reborn com vendas muito fracas e nao gostei de ver Sket Dance atras de Reborn acho que o mangá merecia muito mais!sou fã de Medaka Box demais , gostei das vendas na ultima vez a primeira semana ficou em nono agora em setimo, e fico triste quando vejo os tocs e vejo Medaka Box la em baixo , mas ja vi o ultimo toc e foi bem, fiquei feliz!

Deixe uma resposta

