Recomendo – As espadas, a literatura azul e os músculos

Recomendo voltando a ativa com o Kidda ! \O/

Yoosh meus grandes amigos otakus, recomendo voltando da terra dos mortos ! Depois de ter ficado um longo tempo paralisado,o Wm resolveu fazer uma votação com a galera que acompanha o blog assiduamente, a pergunta era ” Qual seção deve voltar a ativa ?”  e vocês votaram, porém deu empate, e 2 seções voltaram… Uma delas já reestreou nas mãos do Wm, agora é o Recomendo que volta a ativa.

Pra quem não me conhece eu sou o Kidda, novo por esses lados. Venho a convite do Wm, postar algumas coisinhas pra vocês, então este será meu primeiro post no Banzai, espero que gostem.
E pra começar, que tal um Recomendo (ressurgindo das cinzas) com  as espadas de Katanagatari,  a literatura de Aoi Bungaku e os músculos de  Grappler Baki.

Vocês devem estar se perguntando ou ter perguntado, porque nenhum recente, a resposta é simples: Eu não tenho costume de acompanhar temporadas, eu fico tão ansioso para o próximo episódio que quase morro. Parece exagero, mas é culpa da minha falta de paciência. . .Enfim, chega de conversa e vamos a parte interessante (como o Wm diz sempre).

Katanagatari

Estúdio : White Fox

Concluído 12 episódios.

 Dentro desses 12 fantásticos episódios você vai encontrar muita ação, aventura, comédia, artes marciais e uma história seguida de uma animação perfeita para o anime. O anime é baseada num light novel do Nishio Ishin (lembrou do Medaka Box? pois é).

A historia:

O lendário forjador de espadas Kiki Shikizaki forjou 1000 espadas durante toda a sua carreira. Quanto mais dessas espadas tinham os estados, mais poder bélico tinham. Quando o Shogunato se sagrou vitorioso, ele tinha conseguido 988… Mas essas eram apenas um “treinamento”.
As últimas 12 espadas foram o ápice de sua carreira. Eram tão fortes que com o poder de uma delas, um homem seria capaz de derrotar um pequeno exército.
A estrategista do Shogunato, Togame, foi mandada em uma missão para recuperá-las. No começo ela recorreu aos ninjas… mas o valor de uma única dessas espadas era tão grande que os ninjas fugiram assim que conseguiram recuperar uma delas. Então ela contratou um Samurai… Mas ele ficou com a espada para si. A sua última esperança é Shichika, o último praticante do Kyotouryuu, o estilo de luta que não usa espadas.

Ele e sua irmã vivem numa ilha isolada de qualquer civilização, sem nenhuma necessidade de dinheiro. Além do mais, seu estilo de luta realmente não usa nenhuma espada.

Então quais motivos teria Shichika para ajudar Togame?
“Porque você vai se apaixonar por mim.”

Aoi Bungaku

Estúdio: Madhouse

Concluído 12 episódios.

Aoi Bungaku (literatura Azul) é um anime que teve ótima direção e sonoplastia, e não só isso. Um dos responsáveis pelo Character Design não é nada mais nada menos que Takeshi Obata, mangaká responsáveis por mangás como Death Note, Bakuman e Hikaru no Go (títulos publicados na Shonen Jump).A série consegui comover qualquer um que assista, com romances e tragedias.

A historia

O anime é dividido em 6 clássicos da literatura japonesa, cada história trás algo magnífico pra gente, coisas que você com certeza não esperava, e em alguns casos lágrimas nos olhos.

Grappler Baki

Estúdio: FUNimation Entertainment

Concluído com 24 episódios.

Grappler Baki é para quem gosta de lutas, osso quebrando, sangue e mais pancadaria ainda! É uma série com 24 episódios que foi ao ar em 2001, sim um tanto “old” mas que não deixa  o brilho passar despercebido.

Alguns irão olhar de lado para a imagem, outros irão olhar com um pouco mais de entusiasmo para o traço um tanto diferenciado do convencional de hoje e temos que concordar que os traços  de antigamente são infinitamente diferentes, não irei dizer se estão melhores ou piores, a comparação seria no mínimo absurda. Mas não é o exato momento para a discussão agora. Vamos direto a sinopse do anime.

A historia

A série conta a saga de Hanma Baki que ambiciona ser mais forte que seu pai, o grande problema é que seu pai, Hanma Yujiro, é o ser vivo mais forte do planeta. Para tal, enfrenta os treinos mais duros que existem, além de enfrentar todos os tipos de adversários.

Dá pra imaginar o tipo das pessoas que irão aparecer no anime, certo? Pois é, espero que vejam e possamos conversar mais sobre eles.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado do retorno do Recomendo e que tenham gostado da minha pessoa aqui no Banzai. Até qualquer hora O/

Sobre Kidda

Yo! Hum... er... sou o Kidda, autor do blog hehe! Otaku de carteirinha, fã de consoles mesmo jogando bastante no pc atualmente...

Publicado em 09/14/2012, em Recomendo e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Sei o que você quer dizer, esperar por animes e mangas é um sacrifício =/
    Vou ver principalmente o anime com arte de Takeshi Obata, virei fã depois de Bakuman🙂

  2. Eu já vi 1 destes animes, vou conferir o último a sinopse me interessou.

  3. matheus barauna

    Katanagatari esta na minha lista, tudo por causa de Ishin-sensei e ainda mas por causa desse recomendo !! prazer em conhecer Kidda!!

    • O prazer é meu em poder escrever e ver que pessoas gostaram do post… Veja katanagatari sim, muito bom… nao conheço uma pessoa que não gostou…

  4. Fiquei com vontade de rever Aoi Bungaku, este anime vale muito apena ! *.*

  5. quero assistir o aoi bungaku ele parece legal o carinha parece o raito
    bem vindo ae manolo deve ser legal postar nesse blog

    • Eh legal sim… eu só estou esperando um post do Wm no meu blog também hehehe… mas quando ao Aoi Bungaku o personagem daquela foto ali realmente parece com ele, veja sim, não vai se arrepender não.

  6. vou dar um conferida tbm.
    Katanagatari, vi alguns episodios, e ate divertido. . mas o grafico nao me agradou em nada, quem sabe mas á frente eu tento reve-lo

Deixe uma resposta

