Nurarihyon no Mago é o mais novo título da JBC (AT)

Depois da surpresa de Beelzebub ser título da Panini, a JBC surpreende com Nurarihyon no Mago. Atualizado com informe oficial da JBC.

Depois de termos anunciado que o título da Shonen Jump, Beelzebub chegaria ao Brasil em setembro pelas mãos da editora Panini. É com muito prazer que anuncio, o mangá Nurarihyon no Mago é da editora JBC, e provavelmente chegará as bancas Brasileiras em novembro.

Escrito por Hiroshi Shiibashi, Nurarihyon no Mago foi o título que venceu a Golden Future Cup de 2007, e logo depois, em 2008 começou a ser publicado na Shonen Jump. O mangá conseguiu bons números de vendas de seus volumes encadernados, mas foi “finalizado” em 2012.Porém ainda conta com alguns capítulos da revista sazonal da editora Shueisha, a Shonen Next.

O título terá mais o menos 25 volumes formato tankobon e provavelmente virá ao Brasil em periodicidade mensal… Vocês reclamam aqui (eu também reclamo) que a JBC só tem mangás lançados mensalmente, e decide falar sobre isso com alguém da JBC, isso foi durante a Bienal do Livro que teve em São Paulo neste ano… Segundo ele, o único motivo da JBC não lançar mangás em outras periodicidade é porque a editora ainda tem poucos títulos. Mas assim que o checklist da editora estiver mais “cheiinho” teremos títulos em outras periodicidades. Ou seja,por enquanto contem com Nurarihyon  mensal no valor de capa atual da editora (isso se não vier no mesmo formato de Soul Eater, com preço mais barato também).

Agradecimento ao site Jbox, onde tirei a informação do lançamento.

Atualização : Pros que ainda tinham dúvidas, tá confirmadíssimo agora, Nurarihyon no Mago é o mais novo mangá da editora JBC.A equipe da editora confirmou hoje no site da JBC.

A noticia de que Nurarihyon no Mago seria da JBC se tornou publica no dia 29 de Agosto aqui no Otaku Banzai, porém a editora ainda não tinha confirmado oficialmente. Agora é oficial ! Resta saber quando veremos o título nas bancas brazucas.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/15/2012, em News e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. matheus barauna

    ainda estou em duvida se vou comprar Nura ,pq nao conheço o anime e nunca li o mangá,mas o fato de ter sido publicado na Jump e agora na Next ja deixa um lad positivo para eu adquirir os encadernafos!!

    • Mesmo que não tenha lido o mangá antes, agora é uma boa chance de você comprar… Fora que você ão vai comprar um volume já sabendo o que acontece, a expectativa é maior.
      Eu não irei comprar de qualquer forma, não era um título que gostava…

  2. okumurapedro

    Nurarihyon no Mago acho muito bom acho até melhor q Beelzebub era um titulo q eu queria, JBC vai me fuder Soul Eater, Bakuman e Nurarihyon no Mago e pela Panini Dragon Ball, Naruto, One Piece e Beelzebub agr porra tenho q arrumar um emprego mamãe vai começar a ficar brava.

  3. Antes mensal que bimestral, panini me mata com essa espera. Monster 20 volumes bimestral? Muito tempo.. Esse é um dos motivos de gostar da JBC

  4. Ficarei ainda mais pobre ? Cara já tá dificil pra mim comprar estes títulos que estão sendo lançados, imagina com outros 2 vindo.

  5. valkiriapura33

    Não conheço o título, vale a pena?Deve ser mensal?

  6. Nunca li esse título, portanto comprarei os 5 primeiros volumes, se o título conseguir me conquistar até lá eu compro a coleção inteira…

    Mas que bom que será mensal! Quanto mais mangás mensais melhor!

  7. Oliveeeira

    Uma notícia ruim, foi confirmado que ele não vira com o nome Nurarihyon no Mago e sim vai vir com um nome traduzido, pois a editora disse que ficaria muito difícil a pronúncia para os brasileiros ¬¬

    • Putz … Que sacanagem
      Será que vai vir com o nome internacional (Nura: The Rise of the Yokai Clan) ou uma tradução para pt-br, tipo, Nura: O Ressurgimento do Clã Yokai.
      De qualquer jeito preferia o original

      • Oliveeeira

        É pelo que eu li e ouvi vai ser um nome traduzido para o português e não o nome internacional, onde se encaixaria no seu segundo exemplo (Nura: O Ressurgimento do Clã Yokai). Eu também prefiro o original ! Eu não sei se é só eu, mas isso conta bastante na hora de comprar, eu prefiro dez vezes ver na capa Nurarihyon no Mago do que o possível Nura: O Ressurgimento do Clã Yokai (Não estou dizendo que essa mudança vai ser crucial na hora de decidir comprar, mas que fica estranho e feio fica.)

      • Pode acontecer o mesmo que aconteceu com Kuroshitsuji… Teve gente que não sabia que o mangá viria pro Brasil, isso porque a Panini usou o nome Black Butler. É um pena, eu gosto do nome Nurarihyon no Mago (eu consigo pronunciar).

      • No caso de Black Butler esse era o nome internacional, se não me engano, em todos os países ocidentais vieram com esse nome, o mesmo que aconteceu com Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi).
        Acho que pelo menos a JBC deveria deixar o nome em inglês.
        E bem que ela podia dar uma copiada e deixar o kanji meio translucido em baixo do nome nacional como a panini fez em Black Butler

  8. Oliveeeira

    Pensando bem não é extremamente difícil de se pronunciar eu também consigo, porém eu acho que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com Ichigo 100% (100% Morango) vai vir um caminhão de reclamações e teve até gente que não compro por não ter o nome original. (Não estou comparando as duas Séries)

  1. Pingback: Em Outubro – Nura – A Ascenção do Clã das Sombras e RG Veda pela JBC « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

