Estação Musical – ONE OK ROCK

Estação Musical is back ! Com minha banda de rock japonês favorita.

Aqueles que acompanham o Otaku Banzai a algum tempo (pra ser mais exato, para aqueles que acompanham o Banzai desde sua criação, que aconteceu lá pra março) já deve ter lido alguma vez o post “Estação Musical” uma seção bem antiga por aqui, que estreou na minhã mão, onde falei sobre Tommy Heavenly6 e depois passou pela mão da minha amiga Maari Negro, onde ela falou sobre a maior boy band não só da  Coreia mas também do mundo, Super Junior. Depois de longos meses completamente paralisada chegou a hora dela voltar a ativa, e pretendo trazer um post novo quinzenalmente (mas se sou ou  outro pessoa que fará o próximo post, daí não tenho certeza). Estação Musical is back.

Pra quem não sabe ou não se lembra como funciona o Estação Musical, é bem simples… Quinzenalmente trarei um post sobre uma determinada banda ou artista, falando um pouco sobre sua historia, vídeo clipes e claro minha opinião sobre ela. Adoro esta seção pois posso aprender cada vez mais sobre as bandas que eu gosto (por que eu não sei de tudo gente, daí eu pesquiso um pouco mais sobre o artista/banda e faço um post legal por aqui) e conheço músicas ou até cantores novos (como no caso de Super Junior – Ou se vocês mandaram dica de bandas e artistas para aparecer aqui no Estação). Agora chega de conversa afiada, e vamos ao assunto interessante… Com vocês minha banda japonesa favorita ! ONE OK ROCK.

ONE OK ROCK

A banda foi formada em 2005 por Toru Yamashita, a banda tinha originalmente 5 membros, porém o guitarrista Alex  saiu em 2009. A ONE OK ROCK  é considerada uma das bandas mais promissoras do Japão, e até conseguiu que várias de suas músicas entrasse no ranking do instituto Oricon (sim, aquele instituto que usamos para saber o ranking de vendas de mangás).

O nome da banda veio de “Uma hora” que era quando eles se reunião para ensaiar nos finais de semana. Na época de sua formação, Toru chamou seu amigo Ryota e logo depois Alex. Toru-kun também conheceu Taka, que na época estava cantando num grupo cover e logo chamou ele para entrar na banda. E em 2007 Tomoya se junta ao ONE OK ROCK como baterias oficial de ONE OK ROCK (digo oficial, pois ele já participava da banda, porém não como membro oficial). A formação na época ficou assim…

Taka – Vocalista.

Toru – Guitarrista e Vocal (em alguns casos).

Ryota – Baixista : Antes ele foi membro de uma outra banda junto de Toru).

Tomoya – Baterista

Alex – Era guitarrista da banda porém  saiu da banda em 2009 pois se envolveu em um escândalo.

Tomo – Era o baterias da banda até Tomoya entrar, ou seja não participou de quase nenhum trabalho do grupo.Saiu de ONE OK por motivos desconhecidos.

Em 2007, na época um quinteto, a banda lançou seu primeiro grande disco conhecido como Zeitakubyo, álbum este que conseguiu o 15º lugar no ranking da Oricon.

Mas foi antes deste álbum estrear no Japão que uma das músicas que mais gosto da banda, foi lançada… A música é Keep It Real, single de 2006.

Depois de Zeitakubyo a banda lançou outro álbum, este chamando Beam of Light, que continha 8 músicas… E de todos os álbuns da banda, a capa deste foi a que mais odiei (sério, adoro a banda, mas eita capinha zoada).

Claro, entre 2007 e 2008 outros miniálbuns foram lançados, e alguns com musicas muito boas (como sempre). Continuando em 2008, a banda lança outro grande álbum chamado Kanjo Effect, e neste álbum que teve mais ou menos 12 músicas, se encontra outra música que adoro de ONE OK ROCK, a música se chama Break My Strings, ouça ela e me diga se gostou =)

Kanjo Effect foi o último álbum com a participação do Alex, depois disso ele sai da banda… Isso aconteceu em 2009, como já havia dito. Kanjo Effect também teve a melhor capa de álbum da banda até agora ( as capas dos DVD’s são uma mais bonita que a outra, deixando as capas dos discos no chinelo #falomesmo).

Depois disso temos o 4º disco lançado pela banda intitulado Niche Syndrome, que foi lançado em 2010 e novamente trazendo outras músicas que entraria no playlist das favoritas do Wm. No caso deste álbum, eu tenho 2 favoritas Riot, e a que esta no topo das minhas favoritas… Jibun Rock.

Se não me engano, Jibun Rock foi música de abertura de Bleach… o arco final da batalha contra Aizen, mas isso não foi abertura original, pois a original foi da banda SID (outra banda japa que gosto muito). Se você souberem se esta música realmente foi abertura de Bleach comenta lá embaixo e tire esta tremenda dúvida de minha cabeça… Arigatou.

Já repararam que a maioria das músicas deles são em inglês, e poucas coisas em japonês né ? Isso é uma marca do rock deles… Isso por que a banda busca inspirações em bandas americanas e não japonesas. Pode ser uma impressão minha, mas o estilo de ONE OK ROCK  me lembra um pouco Blink-182 e Foo Fighters . As letras das músicas de OK ROCK  sempre tem uma mensagem legal, não é aquelas coisas horríveis que ouvimos aqui no Brasil (não são todas as bandas brasileiras que falam coisas horríveis e sem nexo), e acho que este foi um dos motivos deu ter gostado tanto desta banda… Também virei fãs da banda pelos ritmos das músicas e claro pela voz do Taka.

Se você gostou da banda e quer conhecer mais do trabalho deles, só entrar no site oficial de ONE OK ROCK ou no canal do Youtube deles

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/21/2012, em Music Selection e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Não sou muito de musica, e menos ainda de musica japonesa mas essa banda é boa, gostei🙂

  2. okumurapedro

    faz o proximo post do Asian Kung-Fu Regeneration ou Flow são as melhores bandas do Japão os caras são fodas e gostei muito desse post

    • Obrigado. Vou ver se consigo fazer do Asian ou Flow, também adoro estas bandas *.*

      • Sim, por favor faça um post sobre Flow ou então SID, você falou dela e lembrei da música de abertura de Bleach, eles também são feras.

    • Pode ser as melhores do Japão , mas one OK rock é melhor e atrai mais o público do exterior , se one OK rock tivesse música em anime seriao bem mais conhecidos , mas sem dúvida one OK rock faz mais sucesso no exterior do que no Japão , apesar deles tocarem em lugar com mais de 20 k de pessoas no Japão. Mas essas bandas são bem legais também .

  3. Virei fã! Os caras cantam muito! Wm por favor, continue publicando estação musical.

  4. Tirando sua dúvida, Jibun Rock não foi abertura nem encerramento de Bleach nem de nenhum outro anime. A do arco final contra Aizen foi Ranbu no Melody, da banda SID.

  5. maicol castilla

    increiblemente buena musica
    todas sus musicas son buenas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: