Comentado – Naruto #602

O primeiro encontro de Madara Uchiha e Obito Uchiha.

Yo galera que acompanha o Banzai ! Antes de mais nada, tenho que pedir desculpas por ter abandonado o blog nestes últimos dias, culpem minha preguiça e também culpem minha falta de tempo. Ando meio ocupado esta semana, com apresentações pra fazer e trabalhos pra entregar… Quem estuda sabe do que estou falando. Mas enfim, parece que esta semana de provas e trabalhados já chegou ao fim, e agora posso voltar a me dedicar 100% no Banzai.

Pros que acharam que o Comentado não seria publicado novamente, se ferraram, ele esta de volta e mais… O ranking de vendas da Oricon e o Table of Contents também vão voltar nesta semana que começa.

No último capítulo de Naruto tivemos o épico entronco de Obito Uchiha, completamente ferido e o idoso Madara Uchiha. Na hora em que Madara apareceu com aquele rosto velho, eu fiquei arrepiado, ninguém imaginava que ele iria aparecer daquele jeito (nem mesmo eu imaginava isso), mas ficaram as perguntas… Como Madara conseguiu sobreviver por tantos anos ? Mesmo se ele não tivesse morrido pelas mãos do Hashirama, ele deveria ter morrido por conta da idade avançada. Como Rin morreu ? Parece que estas perguntas, ou pelo menos a primeira destas perguntas foi respondida neste novo capítulo. Vamos ao resumão comentado ? Let’s go.

Naruto #602 – Estou vivo

Sim, Madara Uchiha realmente salvou Obito da morte. E como eu já imaginava ele inseriu as células do Hashirama em Obito para que ele tivesse mais chances de sobreviver (eu já imaginava pois, na luta contra o quarto Hokage e na luta contra o Aburame seguidor de Danzou, o braço de Tobi ou Obito se preferir, se desfez e saiu um “gel” branco ao invés de sangue, assim como aconteceu com Danzou quando machucou o braço que continha o DNA do primeiro Hokage).

Assim que olha nos olhos de Madara, Obito faz a primeira pergunta “Você é um Uchiha ?” Mas o velho Madara nem se importa em responder (afinal já ta meio na cara que é um Uchiha). Na brincadeira de falar que Obito estava entre o mundo dos vivos e dos mortos, o garoto Uchiha acaba achando que o velhote é um Shinigami (o pior é que ele acredita mesmo que o velho é um Shinigami, só porque ele segura uma foice… isso é bullying com o coitado do velho pow !). Madara explica que encontrou Obito praticamente morto, com o corpo esmagado em uma de suas passagens subterrâneas – Bem engraçado isso, você não acham ? O grande Madara Uchiha, se escondendo em passagens subterrâneas – Obito agradece a ajuda. Madara ainda fala que é quase um milagre Obito ter sobrevivido, parece até que ele passou parte do corpo através das rochas (opaa, talvez o mangekyou tenha se ativa ali ?) Madara diz ainda que Obito pagará sua dívida lentamente.

Obito ouve alguns sermões de Madara, sobre vencer e perder… Aqueles típicos papinhas que o tio Kishimoto adora usar pra enrolar capítulos… O famoso “encher linguiça” Depois disso, ele relembra pra Obito que pessoas sobreviveram graças ao ferimento dele… É quando Obito analisa, o porque de um velho ter um sharingan e estar sozinho em um buraco debaixo da terra. E neste quadro podemos ver algo realmente curioso sobre old Madara.

O que são aqueles cabos nas costas do velho? Na hora quem que vi este quadro eu me lembrei de um outro mangá do tio Kishimoto… Se não me engano se chamava Karakuri, um mangá que veio antes de Naruto… Na verdade foi um oneshot que não fez muito sucesso. Vocês que são fãs de Masashi Kishimoto e fãs de Naruto, recomendo que leiam. Muitos personagens daquele mangá são usados em Naruto… Não são completamente parecidos, mas alguns traços deles lembram muito os personagens da fase “clássica” de Naruto. Voltando ao capítulo… Obito vai direto ao ponto e pergunta quem diabos é aquele velho… E ele responde, “Madara Uchiha” Ele explica que já deveria ter morrido, mas por estar sugando o chakra da estatua atrás dele (o Gedou Mazou) consegui se manter vivo… Porém ele não pode se desligar na estatua nunca. Obito entra em choque e tenta fugir. Mas percebe que não poderá ir a lugar algum daquele jeito.

Madara diz o que quer do garoto, ele quer criar um mundo de paz. E diz que se Obito realmente quiser fugir ou morrer, não se importa, mas ele ficara com seu sharingan – Preste bastante atenção nesta parte – Obito pergunta porque Madara pegaria seu sharingan, já que já tem o seu, e a resposta é simples, porque ele deu seus verdadeiros olhos para outra pessoa – Bingo ! Eu já tinha falado isso antes, Madara deu seus olhos para Nagato… resta saber como ele fez isso, já que quando Nagato usou rinnegan pela primeira vez, eles simplesmente apareceram – O motivo dele querer os olhos de Obito, é porque ele não tem os 2 sharingans e por isso ele não esta “completo” o que significa para Obito que se ele se juntar a Kakashi se tornaram um ninja ainda mais forte.

Agora vamos a parte mais aguardada, as suposições do Wm… Sabendo que Madara esta usando o chakra da estatua para se manter vivo, e que não pode se desligar dela, como será que ele deu seu sharingan a outra pessoa ? Será que ele pode se desligar da estatua por um certo tempo ? Ou talvez Zetsu esteja te ajudando. Na minha opinião, o Zetsu foi criado pelo Madara a partir das células do primeiro Hokage. Agora se isso realmente for verdade, é possível que Madara e Orochimaru estejam trabalhando juntos… e que o motivo de Orochimaru ter feito todos aqueles testes com as células do Hashirama (foi assim que ele criou o Yamato) tenha sido pra ajudar Madara.

Enquanto estava escrevendo este post, me lembrei de uma cena do anime… Na fase clássica – Se possível procurei este episódio e assista – Lembra que assim que Sasuke terminou sua luta na terceira fase da prova Chunnin, Kakashi foi selar o selo amaldiçoado de Orochimaru ? E que por sua vez, Orochimaru apareceu pra confrontar com Kakashi ? Orochimaru fala algo pra Kakashi e neste momento uma “imagem” aparece em sua cabeça, a de um ninja usando um óculos estranho (óculos que Obito usa). Isso não tem nada a ver com a linha de raciocínio lá encima, só quis falar pra vocês perceberam como Kishimoto faz a historia se encaixar perfeitamente. Admiro muito isso.

Enfim, até o próximo capítulo de Naruto, ou Bleach ou Fairy Tail… vou ver se trago outros comentados ainda hoje.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/23/2012, em Comentado e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. É verdade, eu assisti o episódio que você falou, é verdade aparece um ninja que se assemelha bastante com Obito jovem. Tudo conectado.
    Nunca ouvi falar deste oneshot que você citou, ele é legal ?

    • Olha sou meio suspeito pra falar se um oneshot feito pelo Kishimoto, é ou não bom… Afinal eu sou muito fã dele. Mas sim, Karakuri é muito bom, o traço e até a historia, mas acho que se caso tivesse virado uma série não iria durar tanto quanto Naruto.

  2. Tem alguem que sabe sobre a historia do quarto hokage, acho estranho o ninja que foi chamado o mais forte de todos os hokages não ter uma historia para ser contada sobre o clã de onde ele nasceu, sabemos sobre os Uchiha, Uzumaki, Hyuuga, Nara e etc… assim até parece que o Minato foi um mutante que adquiriu o maior chacrá de todos (fato do Naruto conseguir criar inumeros clones), e é capaz de teletransporte, criar inumeros selos e nada relacionado a seus antepassados. será que ele é uma mudança genetica..haha e seu clã é insignificante?

  3. Capitulo muito bom…olha tudo o que vc falou nesse post sobre zetsu e tal..eu tbm acho isso..tudinho…ainda acho q esse flashback ira durar bastante tempo,tomara pois o kishi aproveitaria pra responder todas as perguntas nesse flashback..
    Acredito q ele nao ira mostrar como Rin morreu agora,eu acho q ele ira esperar mais um pouco..
    é isso

    • Sim também acho… Talvez responda sobre a morte da Rin quando Madara e Obito forem derrotas (se forem).

      • É…ou nao ..eu acho que ele explica quando o Kakashi e Obito começarem a lutar mesmo…ja que o negoçio é entre os dois..
        mais naruto falta apenas um ano e meio..passa muito rapido…

      • quanto ao one-shote do Kishi..nao to achando em nenhum lugar…vc saberia onde posso encotra-lo para ler?

      • Só tem ele em inglês… É o primeiro link se você por no google “Karakuri Masashi Kishimoto”.

Deixe uma resposta

