Table of Contents – Shonen Jump #43

Desculpe, desculpe e desculpe por todo este atraso. Que semana corrida estas últimas não ?

Yo! Bom pessoal estas duas últimas semanas foram bem corridas, tive provas e trabalhos pra entregar, fora aquele calor infernal que conseguia tirar o animo de qualquer um, principalmente o animo do Wm, que já não é tão animado assim. Por estes e outros motivos o blog ficou muito paradão estas 2 semanas. Mas tudo acaba, o calor se foi, as provas acabara e os trabalhos também, e o melhor de tudo o animo do Wm voltou! \O/ Então assim como eu já havia dito no facebook do blog, as seções Table of Contents e Ranking de vendas da Oricon voltaram a ser publicadas novamente e normalmente aqui no Banzai.

Muitas coisas aconteceram nestas 2 últimas semanas, série foram canceladas e novas séries estrearam, e são elas : Dante Senpai e  Cross Manage. Mas antes de começar a descer a lenha falar neles vamos os Table of Contents ? Let’s go.

Bom, é hora de tirar o ferrugem e começar a falar sobre estas posições…

Começando pela capa da revista, que esta semana é dedicada a Haikyuu, ou se preferir, dedicada ao mangá HQ!! Particularmente eu não gostei desta capa, deve ser porque a arte do mangá não me atrai muito. Mas que a série esta conseguindo se manter bem no ranking, isso esta, sem dúvidas.

O mais que merecido primeiro lugar é de Naruto, claro, afinal este capítulo é o semi épico que todos esperaram ansiosamente, o enfrentamento Tobi X Naruto, Kakashi e Gai. Só não foi tão esperando quanto o capítulo que a mascara finalmente quebra, este eu com certeza quero ver como se sairá no Table of Contents. Apesar de já saber o resultado… Claro que será o primeiríssimo lugar né ? Estes momentos “finais” de Naruto estão me matando, não aguento mais esperar por novos capítulos ! Eu digo “finais” isso porque não é o final da série e sim do longo arco da guerra, e o start pro verdadeiro final da historia.

One Piece, meu mangá divino. Não consigo achar palavras pra descrever esta série, cada capítulo mais emocionante que outro. O autor nunca deixa a adrenalina da historia cair, isso é que mais me impressiona. One Piece merece todos os aplausos e prêmios e recordes que vem conseguindo pelo mundo. O mangá esta sendo publicado no Brasil pela Panini, agora só falta o anime voltar pra TV brazuka (só que por favor, que não seja no SBT). Apesar de que acho meio difícil ele voltar pras nossas TV’s tão cedo, o anime foi muito mau tratado por aqui (Pelo menos na minha opinião, não teve um tratamento legal). Outro mangá que me surpreende é Assassination Classroom, eu juro que não achava que esta obra fosse tão longe 9até que não chegou tão longe ainda, pois esta no começo, mas achei que seria cancelado rapidamente). Tá sendo meio difícil achar os capítulos do mangá, por mais que eu tenha gostado bastante dele, eu não achava que ele iria dar certo na Jump. O mesmo acontece com Saiki, o mangá (que eu ainda não li) esta indo bem longe, e o melhor de tudo, tirando boas notas do Table, parece que diferente de Sensei e Pajama, Saiki tem um futuro por pelo menos mais 1 mês (nunca se sabe o que pode acontecer).

Posso confessar uma coisa ? Não gostei da arte de Cross Manage. Sem falar que o tema da historia também não me agradou. Eu li um one shot do autor (a) de Cross, e também não curti (mangás com temas “quietos” deste jeito não me agradam muito).

Agora a porra vai ficar séria! Quem curti a fan page do Otaku Banzai lá no face, sabe o quanto eu fiquei puto ao saber que Kuroko no Basket acabou no episódio 25. O anime estava indo tão bem, e estava conseguindo um grande número de fãs pelo mundo de uma maneira bem rápida. Tá certo, o anime provavelmente (eu diria quase que certeza) terá segunda temporada, mas MEU, por que dar pausa em um anime que esta longe dos capítulos atuais do mangá ?!  Ficar dando pausas assim só faz a série perder fãs (eu já vi muitas pessoas desistirem de animes como Bakuman, pois ele dá pausas entre uma temporada e outra), pode ser que aconteceu o mesmo problema que aconteceu com Fate/Zero, o estúdio pode não ter conseguido manter o padrão de imagem, mas foda-se, não precisava paralisar o anime. Sabe-se lá quando irá voltar (provavelmente não será na temporada de outubro, pois já vi a lista dos animes que estreiam e reestreiam e Kuroko não esta entre eles). Enfim, não gostei desta pausa, mas pode ser que o anime não tenha pausado realmente, pode ser que já neste domingo tenhamos outro episódio (eu reso por isso, e não ligaria de me retratar se este fosse caso). Ufa! Desabafei.

Só quero dizer uma coisa sobre Beelzebub… Esta demorando muito pra lançar nas bancas brasileiras, eita Panini viu ¬_¬.

Depois de falar tanto sobre Kuroko, já nem tenho muito ar pra falar de outras séries, quanto mais de Toriko que nem leio. Só acho que não vai demorar muito até que ele venha pro Brasil, e não é só porque ele conseguiu um bom número de fãs, e sim porque a Shonen Jump faz muito estardalhaço com esta série. Não deve ser difícil conseguir a licença para publicar os volumes no Brasil, é bem isso que a Shonen Jump quer.

Olha que surpresa ! Ver Medaka Box em uma posição assim é realmente uma surpresa,será o evento da segunda temporada do anime que esta próxima de estrear ? Por falar nisso, pretendo trazer o mais rápido possível a lista das séries que estreiam e reestreiam nesta nova temporada… O mês de outubro só tem coisa boa !

Bleach, bleach, bleach. Não tem mais volta pra você mesmo. Estes capítulos que estão sendo rankeados esta acontecendo muita coisa boa. A luta do yamamoto no capítulo 508 (o último lançado) está muito boa, o único inconveniente é que Kubo Tite ao invés de mostrar a luta, dá mais atenção as falas… Repararam ? As vezes ele tá um quadro inteiro só pra uma frase do personagem, isso é a famosa técnica de “encher linguiça’ que só Kubo consegui fazer tão descaradamente.

Meu, como assim Takamagaraha esta em último no Table of Contents ?! Eu adorei o mangá, um bom shonen de batalha e tem tudo pra ser um sucesso, o mundo da historia é muito bom pra ser explorado. Se continuar ruim assim terá o mesmo fim de Sensei no Bulge, o único porém é que Bulge não prestava mesmo #falomesmo, Takamagahara tem arte e roteiro bons, a única coisa que pesa é que o autor esta demorando mundo pra finalizar o tradicional “arco de apresentação” e ir direto pra um arco de porradaria, do jeito que o povo gosta.

Não coloquei na tabela, mas, sim, Gintama esta ausente.

Para a próxima semana, a issue #44 de 2012 da revista Shonen Jump:

Páginas coloridas e capa da revista  para Toriko;

– Página colorida para HQ!! e Chousoku Henkei Jaipur Rosetta (One Shot, 30 pg.);

One Piece estará ausente.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/24/2012, em Table of Contents e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. okumurapedro

    po eu tava na maior expectativa em takamagahara e acabou q vai ter o msm fim q sensei no bulge

  2. matheus barauna

    HQ,eu recomendo lerem o mangá é muito bom, o ponto forte do autor é a ultima pagina ele sempre consegue dar um enfase para que vc queira ler a historia!Naruto em primeiro, até que enfim depois da revelaçao de Tobi , o mangá nao tinha consiguido o primeiro lugar.One Piece é a segunda semana que nao fica em primeiro,semana passada Assassination Classroom roubou o primeiro lugar e surpreendendo a todos, Psi nao posso comentar ja que nao achei nenhum grupo de scans que estao traduzindos,é uma pena ja que o mangá vem bem no Toc.Kuroko em quinto tirando Toriko do top5 , coisa que nao acontecia a muito tempo, tbm nao gostei do final do anime, o mangá esta bem distante.Nisekoi ainda nao li mas esta na minha lista e Medaka Box esta em oitavo me deixa aliviado, o mangá sempre fica em decimo primeiro e decimo segundo, diferente tbm da semana passada que ficou em nono.Sket Dance cai bastante mas nada que ameaçe e Reborn e Bleach só nos resta rezar por eles.Kurogane é questao de tempo até ser cancelado e Takamagaraha eu gosto muito das cenas de lutas e a historia tem um bom roteiro para explorar mas é a JUMP , acho que daria certo em outra revista !

    • Justamente por isso que Takamagaraha deveria dar certo, pois a Shonen Jump é o melhor lugar pra séries desde gênero. Torço muito pra que não acabe.

      • matheus barauna

        falo que é a JUMP pq ela é surpreendente, por exemplo, quem esperaria ver Assassination Classroom em primeiro na ediçao #42, Kuroko esta a um passo do cancelamento e quem imaginava que seria esse sucesso todo! Tambem torço por Takamagaraha nao ser cancelado

  3. Uma pena Nisekoi estar em sétimo =/ mas tá complicado, com Kuroko e Toriko não é sempre que pode ficar lá em cima, até mesmo Naruto que era passado as vezes parece estar em um bom arco e tal.
    PSI e Assassination só vou acompanhar se chegar em uns 30 capítulos para evitar o cancelamento, meu coração não aguenta não, já HQ!! está ótimo!

    • Pois é, talvez eu faça isso também. Vou deixar Saiki ganhar mais alguns capítulo. Mas certeza que nem Saiki e nem Assassination vão ser cancelados, eles estão muito bem. Se fosse pra ser cancelado, já teria sido.

  4. Pelo que eu percebi um One Shot foi publicado,po Takamagahara é bom mas nao ta bom para os japoneses não

  5. Bleach não tem mais jeito mesmo, lá no Japão. Triste, pois eu estou adorando este arco.
    Também odiei Cross Manage, não sei por que a Shonen Jump abre espaço pra mangás assim. A Shonen Jump é mais conhecida pelos mangás Battle Shonen, pra que abrir espaço pra uma obra assim, quanto mais com esta arte.
    Se não me engano, o capítulo que esta sendo ranqueado de Takamagahara é o de número 4.

  6. Naruto em 1º *–*
    Mas o manga ja ta no seu fim provavelmente ai..esta fase agora de Madara/Tobi/ vs Kakashi/Gai/Naruto/Bee..deve durar uns 20 capitulos..pois agora estamos no flashbacks…
    bom ..quero ver o q o sasuke foi fazer..
    Bom quanto a posiçao de Bleach..fla sério acho q a seire caiu muito na sua ultima saga e por conta dela..nao ta mais subindo de novo..tomara que o manga suba nos proximos capitulos com a entrada do Yama na Guerra..e o q vc disse sobre um quadro inteiro só pra uma fla..é o Tite poderia fazer muito mais..em uma pag..do q ficar só com um quadro por pag. o q ta acontecendo muito

Deixe uma resposta

