AnimePROJECT – Temporada de Outubro

Simplesmente a melhor temporada do ano !

Finalmente podemos conferir quais as séries que irão estrear e reestrear na mais nova temporada de animes. Esta com certeza é a temporada mais aguardada do ano, isso se não for uma das mais aguardadas dos últimos anos. Você pediram loucamente por e-mail e por mensagens do facebook, chegou a hora de conferir.

O mês de outubro reuni os melhores títulos do ano, começando por reestreias como Bakuman e Gintama a estreias aguardadíssimas como Jojo’s Bizarre Adventure, Code; Breaker e Magi. Neste Anime Season, eu não disponibilizei todos os títulos que estreiam e reestreiam, isso porque são muitos. Eu coloquei os mais aguardados e os que podem se torna (no meu ponto de vista) um sucesso dentro da temporada.

Chega de lero lero e vamos ao que mais interessa.

Magi – Labyrinth of Magic

Estreia : 7 de Outubro  //    Estúdio : A-1 Pictures

Trailer: Sim   //   Site oficial: Sim

Sinopse: Baseando-se em um mundo das Mil e uma noites, a historia gira em torno de Alladdin um garoto que possuí uma flauta magica capaz de invocar um djin (ou gênio, se preferir) este Djin se chama Ugo e alias, ele não tem cabeça. O garoto viaja junto de seu amigo Ugo pelos desertos cheios de bandidos e criaturas em busca das “dungeon”, e nesta aventura em busca destes lugares lendários ele encontra Alibaba um jovem bem esperto que assim como ele também deseja encontrar uma dungeon para conseguir coisas que ele sempre desejou. Juntos eles conhecem outras pessoas, nomes bem conhecidos alias. E em meio a esta aventura muitas coisas irão acontecer.

Comentários  : Este é o anime que mais aguardo pela estreia. Magis, Djin,Dungeons, Continente das trevas, traficantes de escrevas, deserto… Este anime tem um mundo extremamente interessante a ser explorado, e o melhor, ele é muito bem explorado (pelo menos no mangá). O título em mangá é muito interessante e bem uma arte muito boa também. A equipe de produção do anime é bem qualificada, e isso só reforça ainda mais minhas expectativas de que Magi será o melhor anime do ano. O ´titulo também tem bastante força e pode se tornar uma série de anime bem longa, que alias, anda bem difícil de se ver hoje em dia.

Code: Breaker

Estreia : 6 de Outubro  //    Estúdio : Kinema Citrus

Trailer: Sim  //   Site oficial: Sim

Sinopse: Sakurakouji Sakura seria uma típica garota de colegial , se não fosse muito bem treinada em vários estilos marciais. Um dia voltando para casa em um ônibus, olha pela janela e vê várias pessoas sendo queimadas vivas por uma espécie de fogo azul, e um garoto estranho no meio de tudo isso, parecendo não levar dano algum. No dia seguinte quando retorna ao local, não há cadáveres ou provas de qualquer assassinato, apenas um pequeno incêndio. Quando Sakura chega à escola ela descobre que o garoto que viu no dia anterior é o novo estudante transferido da sua classe. Logo Sakura descobre que ele trata-se de Ogami Rei, o sexto Code: Breaker – Um tipo especial de assassinos. A garoto então decide pará-lo de qualquer forma, será que conseguira parar este assassino frio ?

Comentários  : Assistira o trailer ? Então acho que nem precisa de comentários, só ler a sinopse e assistir o trailer. Outro anime que disputa pela posição da melhor estreia de 2012. Ta vendo ? É por isso que digo, o mês de outubro só tem fenômenos. Só de vermos este pv já temos uma noção do quão bom será este anime, e se for sucesso entre a otakada brazuka, pode até ser que o mangá venha pro Brasil. Olha, eu ainda não li o mangá inteiro, apenas o primeiro capítulo, mas eu sei que este título seria muito interessante, principalmente nas mãos da JBC. E por favor, não falem “nhaa fogo azul é copia de Blue Exorcist”, isso não tem nada a ver.

Jojo’s Bizarre Adventure

Estreia : 5 de Outubro  //    Estúdio : David Production

Trailer: Sim  //   Site oficial: Sim

Sinopse: Os Joestar é uma família muito rica e poderosa, influente em todo o mundo. Eles, os Joestar acabam adotando um garoto chamado Dio Brando, um jovem com um passado muito misterioso.Anos se passam e o filho do patriarca da familia Joestar, Jonathan Joestar, percebe algo diferente em Dio, percebe que Dio Brando não é como todos pensam ser. E a partir desta descoberta começa a épica saga da familia Joestar contra criaturas malignas como Vampiros e outras bizarrices.

Comentários  :  Sim, é ele, o anime mais esperado do ano, Jojo’s Bizarre Adventure e seu merecido anime que já deveria ter estreado a pelo menos 23 anos trás. Uma série tão épica que ainda não encontrou seu final, e chega a incríveis quantidades de capítulos. O anime com certeza será no mínimo foda, já que segue a historia original do mangá. Eu não curti muito a qualidade gráfica, mas se levarmos em consideração que no começo do mangá (a 25 anos atrás) o autor também não tinha uns desenhos bons. A direção do anime não é tão conhecida, mas tem nomes que já trabalharam em alguns animes que aprecio muito. O estúdio que fica a cargo da produção é o David Production que pertence a Warner, ou seja, não esperem pouca coisa.

Bakuman 3

Estreia : 6 de Outubro  //    Estúdio : J.C Staff

Trailer: Não //   Site oficial: Sim

Sinopse: Terceira e última temporada de Bakuman. Que conta a historia do arco PCP.

Comentários  : Já estou com saudades! O anime de Bakuman foi muito bem tratado pelo estúdio J.C Staff, o mangá acabou neste ano com um final… Bom deixa pra lá, mas o anime é bom, vale apena pra você que não conhece começar a assistir. Na minha opinião o Arco PCP é o melhor do mangá, e assim também o faz o melhor do anime. Será uma pena ver a finalização total de Bakuman T_T

Psycho-Pass

Estreia : 11de Outubro  //    Estúdio : Production I.G

Trailer: Sim //   Site oficial: Sim

Sinopse: Em um futuro não muito distante,uma nova tecnologia chama Psycho-Pass é capaz de realizar uma  analise  mental e de personalidade das pessoas. Usando esta tecnologia o governo consegui prevenir crimes. Nesse futuro seguimos a história Shinya Kogami, um agente policial  encarregado de lutar contra todos estes crimes que o Psycho-Pass venha a descobrir.

Comentários  : Um detalhe importante a se falar sobre este anime é sua equipe de produção, primeiro de tudo, é do estúdio I.G, então podemos esperar uma qualidade de imagem semelhante a de Kuroko no Basket. O responsável pelo roteiro é o mesmo responsável por Fate/Zero e Medaka. E o mais especial de tudo isso, a pessoa responsável pelo designe dos personagens não é nada mais nada menos que Akira Amano, autora de Reborn. É ou não é pra ficar com vontade de assisti ? Foi confirmado que este anime terá apenas 22 episódios, mas eu acho que dá pra contar toda a historia e ainda fechar com chave de ouro.

Gintama

Estreia :  4 de Outubro  //    Estúdio : Sunrise

Trailer:  Não //   Site oficial:  Sim

Sinopse: Reestreia do anime contará com episódios antigos e inéditos.

Comentários  : Em uma pesquisa recente, realizada por um site (não me lembro que site), resultou que Gintama é a reestreia mais esperada para o mês de outubro. Também pudera, Gintoki e cia conseguem tirar risadas de qualquer um. Pra mim Gintama é o melhor anime de comédia dos últimos tempos.Não vejo a hora de chegar dia 4 *.*

K

Estreia :  4 de Outubro  //    Estúdio : GoHands

Trailer: Sim  //   Site oficial: Sim

Sinopse: Na cidade de Shizume existe uma lenda que diz que o temido demônio vermelho  conhecido como Rei, seria o fundador da organização Homra, uma das mais conhecidas formações de Shizume. Segundo esta tal lenda, aquele que for aceito na Homra terá o direito de ganhar poderes especiais, sobrenaturais e desconhecidos.

Comentários : K é mais um dos animes que eu aguardo ansiosamente, cara como esta temporada de outubro é perfeita. O Design dos personagens é simplesmente perfeito, e a sonoplastia também não fica pra trás.K parece que será um anime muito bom, com um sinopse desta, quem não acha isso ?

Robotics;Notes

Estreia :  11 de Outubro  //    Estúdio : Production I.G

Trailer:  Sim//   Site oficial: Sim

Sinopse: Kaito Yashiyo é um garoto do ano de 2019,viciado em games e lutas de robôs , um certo dia ele encontra a garota que criou um dos seus jogos favoritos. O garoto então decide que irá criar um robô usando as informações do jogo da menina. Para poder criar os movimentos do robô ele pede ajuda ao pessoal do clube de karatê. Como será que isso acabará ?

Comentários : No começo quando havia sido divulgado, Robotics;Notes me parecia tão atraente, mas com o passar dos meses toda aquela euforia sobre o anime foi passando e agora eu só o vejo como mais um título mediano. Robotics; Notes é algo bem diferente dos animes do bloco NoitaminA da TV Fuji. O estúdio que fica a cargo da produção é bem elogiado, principalmente por mim, já que eles também foram responsáveis por Kuroko no Basket (Assim como no caso de PSY).

BTOOOM!

Estreia :  4 de Outubro  //    Estúdio : Madhouse

Trailer: Sim //   Site oficial: Sim

Sinopse: Sakamoto Ryuuta é um jovem de 22 anos desempregado que mora com a mãe. No mundo real, talvez ele não tenha nada especial, mas online, ele é um dos melhores jogadores do jogo de combate “BTOOOM!” Um dia, ele acorda no que parece ser uma ilha tropical, mas ele não tem nenhuma lembrança sobre como ou por que ele acabou chegando lá. Enquanto andava por aí, Ryuuta vê alguém e pede ajuda. O desconhecido responde jogando uma bomba! Agora Sakamoto Ryuuta percebe que sua vida está em perigo e que ele de alguma forma foi aprisionado numa versão real do seu jogo favorito! Será Ryuuta capaz de sobreviver o suficiente para entender como e por que ele acabou nessa situação?

Comentários : A sinopse e o trailer me pareceram bastante interessantes. Pra quem curti animes com pitadas ecchi, Btooom! parece uma ótima opção. A sinopse também me lembrou um pouco de Sword Art Online e tenho certeza que um amigo meu (Sim Richard, é você mesmo) vai querer assim, assim como eu. E vocês iram ? A qualidade de animação não deixou a desejar, é bem típico do estúdio Madhouse. E a sonoplastia também é bem atraente.

To Love-RU – Trouble: Darkness

Estreia :  5 de Outubro  //    Estúdio : XEBEC

Trailer: Sim  //   Site oficial: Sim

Sinopse: É uma continuação de “Motto To Love-Ru”. Todos os personagens principais fazem uma aparição junto com algumas novas adições. As irmãs Deviluke tentando conseguir o amor por Rito. A transferência para o colégio de Nana e Momo transformando ainda mais a vida de Rito em caos … e revelações de “Escuridão Dourada”… quais seriam elas?

Comentários : To Love-ru chega com mais ação e também com mais cenas ecchi do que em sua última animação. Eu não cheguei a ler o mangá, e por isso não sei como eles iram casas estes dois pontos, batalha e ecchi.Não é um anime que eu aguardo, mas sei que tem bastante gente esperando ansiosamente por To love-ru.

Medaka Box Abnormal

Estreia :  10 de Outubro  //    Estúdio : Gainax

Trailer: Sim  //   Site oficial: Sim

Sinopse: Segunda temporada de Medaka Box. As batalhas começam.

Comentários :  O mangá que não anda tirando boas posições do Table of Contents da Shonen Jump, finalmente ganha sua segunda temporada. Até que não demorou tanto certo ? Bom, parece que é agora onde as batalhas intensas começam em Medaka Box. Eu ainda nem comecei a primeira temporada, bom na verdade eu assisti um episódio, mas eu não continuei assistindo pois eu me cansei do episódio 2. Espero que Abnormal seja tudo isso que os fãs da série vem dizendo por ai.

Jormungand Perfect Order

Estreia :  9 de Outubro  //    Estúdio : White Fox

Trailer: Não //   Site oficial: Sim

Sinopse: Segunda e última temporada da série.

Comentários : Parece que ao todo este anime terá 12 episódios. Assim como em sua segunda temporada Jormungand manterá seus padrões, uma ótima qualidade de imagem (dos animes que citei desta nova temporada, todos tem uma boa qualidade de imagem) e sonoplastia. Com certeza este também esta entre os animes que irei assistir.

Parece poucos animes que irão estrear/reestrear ? Mas não é. A lista de estreias é bem longa, por isso frisei nos que mais chamam atenção. Se quiser ver os outros títulos, basta ir no moetron.

E que tenha inicio da melhor temporada de animes do ano de 2012 !

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/25/2012, em AnimePROJECT e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Eu não tinha ouvido sobre este anime “K”, ele parece ser muito bom, a qualidade gráfica é excelente também, irei assistir com certeza. Amei saber que Magi estreia dia 7, quanto mais rápido melhor, estou gostando bastante do mangá.

  2. matheus barauna

    vou assistir Magi,pq estao fazendo muito barulho com esse anime entao coloquei na minha lista. Code: Breaker,tive interrese por causa da Magazine,mesma revista de Fairy Tail. Btoom, por causa da MadHouse e por ser parecido com SAO e Medaka box que nessa segunda temporada promete mesmo, as lutas vao começar e tbm na primeira temporada teve uma luta bem no final , la no episodio 10 e 11, eu recomendo Medaka Box!

    • Acredite Magi não é apenas barulho, se o mangá é excelente o anime com certeza não será menos que isso. Não vejo a hora de estrear😄

  3. Agora é hora de eu começar a ver o que o povo gostou nas outras temporadas do ano, tirando Bakuman Another e Sword Art Online não consigo lembrar de nenhum outro que vi, aí depois que tiver uns 5 episódios lançados dessa temporada começo a ver uns 10 animes daí.

  4. Espero que Jojo nao tenha censura,o Rei de Code:Breaker tem a mesma voz do Rin e os dois podem soltar chamas azuis

  5. Quando eu li akira amano pensei que era volta de Reborn! mais e outro anime………….

  6. É fi! Tem coisa d+++ pra ver de outubro pra frente geralmente escolho no maximo 5 animes a cada temporada, para ver juntamente com os VIP’s One Peace, Naruto, HunterxHunter e CDZ Omega.
    Bakuman e Jormungand são o numero 1 e 2 da minha lista, agora dos novatos confesso que o que mais me chamou atenção foi o BTOOOM, apesar de que no trailer os arremesos com aquelas bombinhas quadradas foi um tanto quanto estranho huauhaua.
    Magi ta com cara de ser coisa boa também ta com cara de ser “road anime” curto isso aventura mundo afora conhecendo personagens, se metendo em confusões etc e tal.
    Agora sinceramente JoJo, Code breaker e Psycho Pass vou assistir os 3 primeiros episodios antes de levantar alguma espectativa… É melhor ficar na calada do que levantar expectativa d+ e depois não ser tudo aquilo que esperava. (Isso vale principalmente para JOJO).

  1. Pingback: Ranking Oricon de vendas de mangás: 17 à 23 de Setembro « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: