Em Outubro – Nura – A Ascensão do Clã das Sombras e RG Veda pela JBC

Os novos mangás da editora JBC serão lançados na Fest Comix e na Gibicon.

Nurarihyon no Mago que foi divulgado recentemente como o mais novo título da editora JBC, já tem data para ir as bancas brasileiras, e isso acontece em outubro. Havia uma dúvida de como o título se chamaria aqui no Brasil, já que havia sido dito que o nome Nurarihyon no Mago é meio complicado de se pronunciar. E Nura – A Ascensão do Clã das Sombras, foi o escolhido. Bem parecido com o nome “Nura – The Rise of the Youkai Clan” lá do Estados Unidos.  Até mesmo eu, que sou extremamente conservador quando o assunto é a mudança do nome do mangá, gostei deste título brasileiro, ele ficou sonoro e ao mesmo tempo casou bem com a historia, esta coisa de “Sombra”.

RG Veda do grupo CLAMP, continuará com o mesmo nome. Estes dois títulos foram bastante aguardados pela otakada brasileira, principalmente Nura. O lançamento dos dois títulos acontecerá na Fest Comix de São Paulo nos dias 19,20 e 21 de Outubro e na Gibicon que acontece na cidade de Curitiba nos dias 26,27 e 28 do mesmo mês. Uma ótima oportunidade de comprarmos o título adiantadamente não ?

RG Veda foi o primeiro título do grupo CLAMP. Pra quem não conhece muito sobre RG Veda, a historia mistura um pouco de mitologia e cultura hindu, e claro tudo isso com a arte do grupo CLAMP.

Nura terá 24 edições aqui no Brasil, e terá lançamento mensal. Quanto a Veda, o mangá também terá lançamento mensal porém com apenas 10 volumes ao todo.

Vamos preparar o bolso paras as compras ?

Informações divulgadas pela editora JBC

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/27/2012, em News e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Akira Yume

    num vejo a hora de compra nura tem lutas fodelasticas neste manga e o mangaka de nura desenha muito bem

  2. matheus barauna

    RG Veda nao vou comprar mas ainda eu estou em duvida se vou comprar Nura!

  3. É até que a JBC não fez tão ruim com “Nura- A Ascensão do clã das Sombras”, mas preferia o nome original, mas ficou melhor do que traduzir direto do japonês (O Neto de Nurarihyon)
    Só espero que não vire moda traduzir o nome dos mangás, senão teremos “Alvejante”, “Massa de Peixe” (Naruto), “Uma Peça”, “Comedor de Almas”, “Cauda de Fadas”, “Esfera do Dragão”, entre outros nas capas dos nossos mangá prediletos.

  4. Que nome feio e esse ? mas mesmo assim vou comprar

  1. Pingback: Checklist JBC – Mês de Outubro « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: