Ranking Oricon de vendas de mangás: 17 à 23 de Setembro

Sentiram saudades do Top Oricon aqui no Banzai ?!

Fala galera, quanto tempo não posto o top Oricon aqui no blog não é ? Pois bem, voltamos ao normal com esta seção também. Nestas últimas semanas em que o Ranking Oricon ficou paralisado muitos volumes foram lançados, alguns títulos caíram com seu ritmo de vendas como foi o caso de Blue Exorcist (eu prefiro o nome Blue Exorcist, mais sonoro) e algumas vendas foram encerradas.

Até semana que vem poderemos ver o mais novo volume de Naruto sendo ranqueado por aqui, alias a capa do volume ficou muito linda, quem acompanha o blog no twitter e no Facebook deve ter visto o quão linda ela ficou.

Vamos ao Top ? Ikimasu !

Se você não conhece o primeiro título, mas  acompanha o Banzai a algum tempo vai se lembrar do nome Detective Conan por estar sempre disputando a corrida por audiência na TV japonesa com One Piece, Sazae-san e outros. Mas agora estamos falando do mangá, e o mangá conseguiu em seu 77º volume o primeiro lugar nas vendas semanais do Japão, segundo o instituto Oricon. Sempre tive vontade de ler Conan o problema é que nunca tenho paciência, pois o mangá é mais extenso que One Piece (imagina quantos anos levo pra terminar Conan ahaha) pois é, mas não é de hoje que este mangá consegui bons números de vendas, não só de vendas mas também em audiência da TV japonesa, já vi muitas pessoas comentando sobre o quão bom é Conan… E deve ser mesmo, conseguiu 363 mil 896 copias vendidas. Acho que o motivo deu perder a coragem antes de ler Conan, não é nem pelo tanto capítulos e sim pela arte x_x A arte não me agrada nem um pouco.

Olha que coisa interessante, faltando poucos dias para a estreia do anime Jojo’s Bizarre Adventure, o terceiro volume da oitava parte do mangá, Jojolion conseguiu o segundo lugar nas vendas semanais 260 mil 080 copias vendidas. Se possível cliquem na capa e observe bem a arte do mangá, esta arte atual do Araki-sensei me impressiona muito. Confesso, eu não acompanho Jojo’s, isso porque é muito difícil não só de ler todos os capítulos mas também de achar todos os capítulos pra ler, mas eu adoro observar o quão bom ficou a arte de Araki-sensei, vocês vão ver como era ruim a arte dele, pelo anime que estreará você podem ter uma boa noção… Vamos combinar, nenhum mangá daquela época tinha uma arte interessante.

ÉR… Capa estranha deste mangá não ? Desculpe pessoal, não leio Skip Beat, por isso não irei comentar muito sobre historia ou a arte interna. Mas falando um pouco sobre capa, posso falar ? Eu não curti o mangá só de olhar a capa. Eu sei, eu sei, “nunca julgue o livro pela capa” mas no caso de mangás isso pode ser levado em consideração na hora de comprar. Esta não é nem a primeiro nem a segunda vez que Skip Beat consegui o terceiro lugar do top de vendas da Oricon, provavelmente o mangá deve ser bom, mas como sempre, shoujos nunca chamam minha atenção x_x Comente lá embaixo sua opinião sobre este mangá, é sempre bom saber outras opiniões, quem sabe eu não mude de ideia e passe a ler Skip Beat ?! Tudo é possível.

Pra evitar encheção de linguiça vamos passar o quarto lugar e ir direto ao quinto ?! É porque eu não conheço o título no quarto lugar assim como não conheço Skip Beat.

MAGI!  Este mangá só sabe ficar melhor a cada capítulo, eu não me aguento lendo Magi, não consigo segurar minha excitação. Este mangá é perfeito, digno de bater de frente com títulos grandes como Naruto, Fairy Tail, Toriko e outros. Agora com o anime batendo a nossa porta (não vejo a hora de estrear), provavelmente o mangá vai ganhar o hype necessário para ficar forte do mercado e quem sabe abrir as portas para Magi vir pro Brasil. Minhas expectativas pro Anime de Magi é que ele não tenha número definido de episódios, assim como acontece com Fairy Tail  e Naruto, uma vida longa ao anime e que dure até quando durar o mangá, assim seria perfeito. Faz um bom tempo que não temos um anime duradouro, que me lembre o último que estreou foi Hunter x Hunter. Mas voltando ao mangá. 120 mil 334 copias vendidas é muito pouco pra um mangá deste calibre ! Eu quero mais, eu quero muito mais pra Magi. Shinobu merece, pois esta fazendo um trabalho incrível com este mangá. Arf… Sem palavras.

Olha este título eu também não conheço, mas estou interessado em conhecer. A arte não chama muita atenção isso é verdade, mas o roteiro parece bem interessante, sem falar que a capa deste volume também é bem legal. A Shonen Sunday vem trazendo títulos cada vez melhores assim como a Shonen Maganize, antigamente a Shonen Jump era a revista que tinha meio que o monopólio de séries interessantes, as outras revistas tinha um ou dois títulos famosos e que realmente valia apena ler, agora as coisas estão ficando mais distribuídas, tem battle shonens interessantes e várias revistas, na Shonen Sunday temos Magi, na Shonen Maganize temos Fairy Tail, Soul Eater pela editora Square Enix e claro Shonen Jumo com a maior parte dos shonens de porradaria.

Ao no Exorcist ou Blue Exorcist… A série despencou algumas posições, mas isso é algo natural já que o título vendeu relativamente bem nas duas primeiras semanas. Ao todo o volume 9 de Blue Exorcist vendeu 651 mil 749 copias. A capa como eu já havia dito é linda de mais não concordam ?! Eu não aguento esperar capítulo novo de Ao no Exorcist >_< Por que Blue tem que estar numa revista mensal ?! T.T Mesmo que a qualidade do desenho da Kazue caia um pouco, a série deveria sim ir pra Shonen Jump. Tenho certeza que iria se destacar na revista já que ganhou muitos fãs tanto no japão quanto no mundo todo. Afinal, já que pode mover uma série de revista semanal pra mensal (caso de D.Gray Man) também pode mover uma série mensal pra semanal né?! Kazue Kato que dê seus pulos e faça a série ficar melhor. Alias, pra vocês que acompanham o mangá. Leram o último capítulo ? Parece que um novo arco esta começando, e na minha opinião este será o melhor de todos até agora.

Kamisama Dolls!! Quanto tempo não vejo esta série. Cara este mangá realmente vale muito apena ler, pena que não se chama ele em português. Não me lembro bem se foi no ano passado ou retrasado que Kamisama Dolls ganhou anime, e que anime viu. Se Kamisama Dolls viesse pro Brasil eu ficaria muito feliz, o título tem uma historia muito interessante, sem falar que a arte é muito boa. As capas de Kamisama são muito bonitas, simples, mas bonitas. Todos seguem o mesmo estilo que você pode ver na imagem ai do lado. Nossa, deu até vontade de assistir o anime de novo, se vocês não conhecem Kamisama Dolls, e nunca viu o anime, saiba que você esta perdendo muito com isso. Eu já tinha pensando em fazer um Review do anime, o que acham ?! Assim aumenta ainda mais a vontade de vocês assistirem o anime né ?  Vou pensar em como fazer e.e Até lá, senhores scans, por favor traduza Kamisama Dolls, é muito difícil achar em português.

Olha quem aparece novamente entro os mais bem colocados no ranking de vendas. Kuroko no Basket, a série mais injustiçada desta última temporada. “Aí já vai começar a reclamar de novo Wm ?!” Eu sei que vocês pensaram isso. Não, hoje eu vou me conter e falar apenas de como o mangá esta crescendo no gosto dos japoneses. Hey editoras brazucas, olha que título super interessante pra vocês trazerem pro Brasil !! Não vemos muitos títulos de esporte que realmente vale apena ler aqui nas bancas brasileiras né? Tá demorando pra senhora JBC e senhora Panini correr atrás do título (de preferencia JBC, nada contra Panini, mas acho que Kuroko ficaria mais interessante pela JBC). Quase 480 mil copias vendidas não pouca coisa não. Falar pra editoras trazerem mangás pro brasil é meio complicado, eu sei, isso porque envolve outro assuntos, as vezes é bem difícil trazer títulos de alguns autores pro Brasil, exemplo são os títulos da Clamp e também tem muitas exigências que as editoras japas fazem pra editoras brasileiras. Mas por favor façam uma forcinha, não custa nada, vocês vão ganhar bastante trazendo títulos melhores pro brasil. A lista é meio grande eu sei, mas até o final de 2013 dá pra trazer boa parte pra cá.

Bom, não tenho muito o que falar de Bleach. O título, das séries que estão no top 15, foi  o que mais vendeu em números totais, então até que não tá tão mau comparado as outras, mas comparado a sua fama do passado… Puta que pariu, já foi melhor um dia. Realmente uma pena. Eu tô adorando esta “fase” que as capas de Bleach esta passando, esta ficando muito bonitas. A arte do Kubo Tite esta melhor a cada capítulo (sério mesmo, não é exagero *é um pouco*). Torço muito para que no próximo mangá de Kubo Tite que não vai demorar muito pra aparecer (sim, pois na minha opinião Bleach esta na reta final MESMO… Quem sabe mais uns 20 capítulos ou menos) Kubo não faça o roteiro, acho que ele não tem muito talento pra isso, chama alguem pra fazer parceria e traga algo perfeito pra gente Kubo Tite ! Pois desenhar bem você já desenha (Imagina Kubo Tite se juntando com Tsugumi Ohba ?! Isso sim seria perfeito).

Pra fechar este falatório todo, vamos para o 24º lugar ?! Code : Breaker, o mangá que ganhou anime e estreará na melhor temporada do ano. Se ainda não viu o Anime Season da melhor temporada de animes do ano, por favor, faça isso agora e comente quais animes você vai assistir. Code : Breaker esta, com certeza, na minha lista de animes pra assistir… Tô vendo que Otaku banzai vai ter uma chuva de primeiras impressões neste mês \O/

A capa de Code : Breaker ficou meio fraquinha, comparada as outras … Poderia ser melhor, mas ainda sim, não perde o ar frio que a série te passada. Olha que nem acompanho a série mais sinto este ar frio (deve ser por que esta frio em São Paulo T_T). Eu li pouquíssimos capítulos de Code : Breaker, vou deixar o anime chegar a um determinado número de episódios e depois parto pro mangá. Assim já tenho uma boa noção de como o mangá será e corro menos risco de me decepcionar com a obra.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/27/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Nossa, eu nem lembrava que existiu um anime chamado Kamisama Dolls. Realmente era muito bom, um dos melhores daquela época pena que acabou rápido. Faça um review sobre ele sim! Seria perfeito, daí eu relembro um pouco sobre o anime e assim você também faz outras pessoas terem vontade de assistir.

    Ótimo ranking oricon, e assim como você disse, as editoras jbc e panini tem que trazer kuroko, magi e kamisama dolls. E verdade também que os scans não traduzem kamisama dolls, e nunca li o mangá, mas se você diz que é bom, então deve ser mesmo.

  2. pyon,eu li ultimo cap de ao no exorcist,gostei d++,que venha mês que vem…mês que vem…tortura desde já

    eu também acho q kuroko foi extremamente injustiçado,gostava tanto,mas pelo menos tem o mangá pra min consolar ,
    p.s:haha sempre que olho pra essa capa lembro de the breaker:new waves, sei la pq, kk

  3. Quanto ao que vc disse ..que bleach deve durar ai 20 capitulos ou menos..
    eu acho q nao ..olja
    ainda temo assunto do rei..as bankais q nao foram mostradas…o Ishida..deve durar ai mais um ano bleach..eu vi a capa de naruto..ta bem bonita mesmo..todas sao assim..=D..
    Brinks mas de uns tempos pra ca elas tao ficando show..Kishi coloca o maximo de personagens possiveis..mais eu ainda to na espera do vol.60 aqui no Brasil…o melhor da guerra na minha opnião

  4. matheus barauna

    Magi em quinto e parece que Code: Breaker nao vendeu muito bem!

  5. quero ler kenichi so estou criando coragem pois tem uns 500 capitulos.vou ver o anime de magi so espero que nao acabe como kuroko na melhor parte poxa ainda tiveram a aldacia de passar imagens de como sera o torneio enfim pelo menos o manga esta em uma parte otima,agora eu acho que se Ao no exorcist fosse semanal nao iria perde so na arte mais na historia tambem pois ela consegue fluir muito bem em um capitulo longo tente pegar esse ultimo capitulo e parar na pagina 17 nao ia ficar estranho eu acho que e mais ou menos isso nao iria fluir tao bem assim em capitulo curto.notei que no toc dessa semana bleach começou a subir espero que isso se reflita nas vendas tambem

  6. Com essa nova temporada apareceram vários mangas que eu não conhecia que agora quero ler. Falando em Kamisama Dolls, ontem mesmo sem querer achei um tradutor e baixei, vou deixar o link no próximo comentário caso Wm queira excluir.
    Já reborn poxa, da até pena de ver vendendo só isso, podia vender ao menos 500 mil né!
    Ao no exorcist estou pensando em comprar em inglês mesmo, vi que a Viz está com uma promoção do tipo 4 mangas pelo valor de 3, só não sei se eles enviam para o Brasil.

  7. o skip beat é um mangá de comédia romantica, nas capas, a autora brica um pouco com os personagens, fazendo eles interpretarem o que não são. Aho que você deveria tentar ler o mangá, ou ver os primeiros episodeos do anime. Eu amoooo skip beat e muitos outros desses. Acho que você deveria dar uma chance pra ele.

  1. Pingback: Ranking Oricon: Venda de mangás do 24 a 30 de Setembro « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

