No Japão: Novos volumes da Jump quentinhos para serem lançados

Olha a tentativa de uma nova coluna aqui no Banzai !

Yo! Finalmente chegou o final de semana, e como vocês já sabem o blog fica muito paradão nos fins de semana. Temos o Comentado para ser lançado aos sábados, mas o problema é que nem sempre tem coisas interessantes dos capítulos de Naruto, Fairy Tail, Bleach… Eu não acompanho os capítulos semanais de outras séries então fica difícil de publicar outros. Como vocês já devem ter percebido, adoro falar sobre novidades, lançamentos e dados curiosos da Terra do Sol Nascente , vocês que tem o Banzai no facebook e Twitter, já devem ter percebido isso. Por este motivo pensei ” Por que não fazer uma coluna para trazer noticias que geralmente não são importantes para ir ao “News”. Exemplo: Lançamento de capa de mangá tal, ou entrevista com autor tal, ou lançamento do filme japonês tal. Coisas assim. Tudo isso num único espaço ?” E foi pensando nisso que cheguei nesta coluna. Claro, caso tenha alguma estranheza da parte de vocês ou minha mesmo, eu separo alguns assuntos publicados nesta coluna e faço uma coluna apenas para aquele determinado assunto. Isso é vocês quem iram decidir.

Lembrem-se, este primeiro post de “No Japão” é apenas um teste, pra ver a aceitação de vocês e pra ver como eu me saiu falando sobre mais diversos assuntos.

Recentemente a Shonen Jump divulgou as novas capas de Naruto, Gintama e outras séries da revista. A capa do volume 62 de Naruto ficou bonita, mas poderia ter sido melhor. Eu comentei no facebook e no twitter do blog que havia gostado. Afinal, Madara, Susanoo, Naruto e a dupla Kakashi e Gai numa mesma capa é quase épico. Acho que a maioria dos fãs deve ter curtido. O único porem (é meio que frescura minha), é que a cor de fundo atrás de Kakashi e Gai desmerece um pouco a parte de baixo da capa. Não sou nenhum conhecedor profundo de teoria das cores e nem de como fazer uma capa, mas eu, como um leigo que sou, não curti a parte inferior da imagem. Poderia ter sido melhor =/ E vocês o que acharam ?

Outras capas lançadas pela revista foram a do volume 46 de Gintama e 23 de Nura. Alias, ainda tem mais um volume de Nura para ser lançado. O volume 24 será o último da série que foi cancelada neste ano. Espero que a qualidade das capas originais do Japão, sejam mantidas pela editora no Brasil. Alias [2], por que ainda não trouxeram Gintama pra cá ? Não é só de piadas sujas que vive Gintama, tem bastante lutas legais. Se o problema são as piadas muito ligadas a cultura japonesa, o que faria a editora explicar muitas coisas em capa, saiba que os scanlators fazem estas explicações com proeza e ninguém reclama. Eu sei, eu sei, é complicado trazer o título pra cá por que a Shueisha gosta de complicar das negociações, mas poxa, vamos fazer uma forcinha ? Os fãs de Gintama agradecem U_U

Não acompanho Koisome Momiji, mas PUTA QUE PARIU, amei esta capa. Muito linda, e olha que é só a primeira capa, o primeiro volume. A série poe não estar indo muito bem no Table of Contents, ta sempre caindo algumas posições e subindo algumas… Assim como acontecia com Kuroko no Basket, e olha agora, Kuroko esta entre os que mais tira boas posições. A série ainda pode melhorar, a arte do autor(a) é muito boa. Agora vamos aguardar pra ver como a série se sai no Ranking de Vendas. Muito provavelmente, o volume 1 já deve entrar no Top Oricon já nesta próxima semana, ou na que vem da próxima. O mesmo acontece com os volumes de Gintama, Nurarihyon e os outros volumes que a Shonen Jump divulgou as capas.

Último volume de Pajama no Kanojo sendo lançado, pessoal! Quem de vocês, que esta lendo o post agora, acompanhava Pajama ?! Eu confesso que gostava da arte do(a) autor(a), tinha um traço leve, traço este que é bem comum em mangás deste gênero, eu sei, mas no caso de Pajama era bem clean, gostava disso. Mas ao historia foi decaindo, decaindo e a Jump teve de cortar. Sabe o que eu acho ? Editoras como a Nova Sampa, que estão querendo se arriscar neste mercado de mangás aqui no Brasil, deveria de começo focar em séries curtas que foram canceladas no Japão com poucos volumes. Caso de Pajama. Assim a editora poderia testar a aceitação do publico e claro ver como ela se adapta ao mercado de mangás, já que a editora nunca lançou um mangá por aqui antes. #ficaadicaMarceloDelGreco

Só pra constar, eu amei a capa de Pajama no Kanojo também.Cores bem atraentes e personagens em um momento bem relaxe, adoro capas assim.

Como tem muitos lançamentos de volumes, dei mais atenção aos que tá mais em foco pela Otakada. Confira as outras capas aqui embaixo:

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 09/29/2012, em No Japão e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. matheus barauna

    a capa de Naruto ficou bem linda, dificilmente vemos Kakashi e Gai nas capas,a ultima vez que o Kakashi apareceu foi na ediçao 46 e o Gai na ediçao 10,mas nunca juntos!Gosto muito de Gintama, mas no gostei desta capa e tambem nao gostei da capa de Nura, ficou muito poluida. Que capa linda de Koisome, o mangá nao anda bem das pernas mas com essa capa da até vontade de torcer para o mangá nos tocs! Pajama nao acompanhei mas tbm gostei da capa , eu tbm gosto dessas capas que tem esse ar de tranquilidade, Bakuman tinha muito isso!Magico nao deve vender bem , ja que foi cancelado e tbm a capa nao me agradou!Hq ficou otima, talvez devido ao personagem da capa que é o Noya, eu gosto muito desse personagem, ele gera bastante ar de comédia no mangá!De todas as capas da Jump deste mes fico com Koisome, a mais bonita mesmo!

    eu apoio a sessao , espero que continue!!!

  2. Akira Yume

    naruto é foda sempre o koisome a capa tambem ficou bonita nura tambem
    só não gostei mesmo de magico e hq
    uou continua com a sessao muito foda

  3. Olha WM, adorei a Coluna, mas não entendi direito. Nela vocês vai falar apenas de assuntos triviais como “Novos Volumes foram lançados no Japão” coisas assim ? Eu gostei da nova coluna, espero que ela continue, mas seria legal se ela falasse sobre todo tipo de noticia envolvendo mangás e animes e seus autores e produtores. Apesar de que seria quase a mesma coisa que a sessão de noticias.

  4. gostei do post..bom da ai só flarei de naruto
    bom as capas de naruto vem melhorando desde o volume 53….mas foi tanta capa sem o fundo branco q eu acho q a gente se acostumou …Hehe²
    Pena q demorara um ano e meio talvez pra vir pro Brasil..
    a capa do vol.63 poderia ter algo a ver com Tobi/Obito perdendo a mascara…

  5. Nura cancelado? Ponto negativo para a JBC… Agora a JBC não tem nenhuma previsão de lançar um título de peso. A Panini já está com tudo, dominou o mercado em 1 ano e meio e tem a publicação dos melhores títulos, sejam shounens ou seinens.

  6. Nossa que capa linda essa de Koisome Momiji,Haikyuu é um otimo mangá

  7. Koisome eu li 14 capítulos, agora vou esperar a história acabar ou subir no toc para evitar ficar chateado com o cancelamento.
    HQ! espero que comece a vender mais, tá ótimo o manga, nunca esperava algo assim de uma manga de vôlei.

Deixe uma resposta

