Ranking Oricon: Venda de mangás do 24 a 30 de Setembro

Trazendo mais um Top Oricon, com um shoujo no topo.

Yo galerinha! Curtiram a mudança no visual do Banzai ? Ao no Exorcist já tava meio batido, então o pessoal da Fairy Tail será nos garotos propaganda por um tempinho. Lucy sua linda, represente bem o Banzai!

Mais uma semana se passou e mais um Ranking Oricon de vendas de mangás chega no Banzai. A disputa foi bem legal, e o primeiro lugar conseguiu muito mais números de vendas que o título que ficou em primeiro lugar na semana passada.

Enquanto que Detective Conan conseguiu apenas 315 mil copias vendidas na semana passada, Kimi ni Todoke os excelentes números de 684 mil copias vendidas. Um bom número pra sua primeira semana de vendas, do volume 17 não ? Aqui no Brasil o mangá é publicado pela editora Panini… Confesso que tenho muita curiosidade de ver como são as vendas do título aqui no Brasil (Na verdade tenho muita curiosidade de saber o número de vendas de todos os títulos publicados no Brasil), pois os números de vendas no exterior são bem altos. Muitos adoradores de animes e mangás Shoujos, gostam de dizer que Kimi no Todoke é o melhor mangá shoujo da atualidade, vocês concordam ? Como alguns de vocês já sabem, não sou muito fã de mangás shoujos, prefiro os shonens de porradaria e sangue, tanto anime quanto mangá, e por este motivo não conhece Kimi ni Todoke profundamente… Já tentei ler o mangá inúmeras vezes, mas minha preguiça ganha =(. A capa do volume 17 segui o mesmo padrão e arte dos volumes anteriores da série, se não conhece os outros volumes basta dar uma chegadinha nos checklists da editora Panini.

Opa, que capa estranha… Thermae Romae ? Confesso que nunca ouvi falar neste mangá antes. Já ouviram falar ou leram Thermae Romae alguma vez em sua vida ? Julgando pela capa, parece que o tema do mangá é sobre algo bastante diferente dos outros. Thermae Romae é um mangá Seinen, que tem uma capas mais esquisita,e ao mesmo tempo legal, que a outra. Mesmo assim. Thermae Romae conseguiu um bom número de vendas, quase 326 mil copias vendidas, mais que o primeiro lugar da semana passada. Mas confesso… Não irei ler.

Em terceiro lugar no quadro semanal de vendas de mangás no Japão está Otoko no Issho em seu quarto e último volume. A série Josei (que nada mais é que mangás/animes voltados ao publico feminino adulto) chegou ao seu último volume, o quarto da série. Em seus primeiros dias de vendas conseguiu quase 133 mil copias vendidas, pouco, mas não tão pouco pra uma série relativamente nova e que terminou cedo. E seguindo os padrões de capa da série, a quarta também é bem simples e com poucas cores. Os traços desta obra me chamam um pouco a atenção, gosto de traçados leves. Em mangás deste tipo deixa a historia ainda mais legal de ser lida.

Otoko no Issho não é o único título da editora Shogakukan a terminar. Suki Desu Suzuki-kun também chega na sua última edição, porém este não me chama atenção em absolutamente nada.

A arte de Ikeyamada não me chama atenção em nada. Basta olhar pras capas da série, pra perceber o quão estranha ela é (pelo menos pra mim, a arte de Suki Desu Suzuki-kun é bem estranha). A primeira edição do mangá foi lançado em 2010, e agora, depois de 2 ano e uns quebrados, a série chega ao fim no volume 18. O/

K-on, o mangá que mais sofre no Brasil consegui o quinto lugar no top de vendas. Bem diferente do que acontece no mercado de mangás no Brasil né ? A série de Kakifly conseguiu quase 128 mil copias vendidas em seus primeiros dias de lançamento. Bons números ? Não acho… K-on merecia mais.

Como sempre, a capa de K-on é  belíssima. Simples e bela. Adoro este mangá, realmente uma pena ele não ter um tratamento descente por aqui =/ A arte do mangá é muito bonitinha (ou Kawaii, se preferir =).

Caindo algumas posições, temos Jojolion, a oitava parte da longuíssima série Jojo’s Bizarre Adventure. Fico me perguntando, como o pessoal do Japão consegui acompanhar Jojo’s ? A série já tem 25 anos de existência e muitos capítulos a serem lidos. Eu não conheço a historia de todas as 8 partes, apenas da primeira, então posso estar falando merda agora, mas as 8 partes no final de tudo não tem o mesmo objetivo ? Quem acompanha Jojo’s por favor me responda esta dúvida (se é que ainda tem gente que acompanha, afinal a série é a 2ª mais longa da historia da editora Shueisha, perdendo apenas pra Kochikame). Ah, e não se esqueçam. O anime estreia dia 5 deste mês, e eu irei fazer o “Primeira Impressão” do primeiro episódio.

Amei esta capa de Zetsuen no Tempest. Já tinha ouvido falar no mangá, mas até agora não comecei a ler, e não porque a historia é cansativa, ela é muito boa e a arte também é linda (como da maioria dos mangás da editora Square Enix), mas é meio difícil de achar o mangá traduzido pro português ou inglês. Por mais que esta capa do volume 7 siga o mesmo padrão das outras capas, este a arte foi ainda mais caprichada e as cores usadas são muito lindas. Zetsuen no Tempest é um bom título pra ser lançado aqui no Brasil, de preferencia pela JBC, não sei porque mas acho que Tempest tem mais “cara” de JBC.

Pra finalizar os comentários do ranking. O Décimo quinto lugar é do meu lindo, Magi *.* Este mangá tá virando meu xodó. A capa tá um pouco exagerada, mas não deixa de estar bonita, afinal, é Magi – The labirynth of Magic. Como já havia dito antes, o anime esta cada vez mais próximo, e com certeza o mangá ganhará o Hype necessário para termos um lançamento da série por aqui também ( de preferencia pela Panini, nada contra JBC, mas acho que este mangá ficaria melhor sendo lançado pela editora Panini – Fora que ele seria bimestral se fosse da Panini, e me daria mais tempo pra comprá-lo). Porém, só 38 mil não é o que eu espero de vendas pra um dos meus mangás favoritos.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 10/04/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Zetsuen no Tempest é também um anime desta temporada não é ? Teremos primeira impressão dele ? Parece ser uma boa obra.

  2. To doido pra comprar Kimi ni Todoke faz tempo, logo vou encomendar as primeiras edições.
    Jojo’s eu queria ler o manga antes de ver o anime, só não sei se vou conseguir achar.

  3. sempre que sai volume novo de kimi no todoke vica em primeiro com vendas assim muito grandes queria mesmo que esse volume tivesse saido na proxima semana junto com naruto ai sim esse primeiro lugar iria ser mais desputado, nao pra dizer depois manga X e malhor que manga Y mais pela desputa que seria assirada(adoro disputas assim).eu imaginava que K-on vende-se mais nao foi ruim so nao foi la essas coisas,o anime ajudou bastante chihaya que vendeu mais 300 mil espero que faça o mesmo efeito em Magi,e engrasado reparar que ao no exorcist e kuroko ainda aparecem no ranking mais nem um vendeu mais que kimi no todoke tenho que voltar a ler esse manga,esse sword art onlim tem aver com anime de mesmo nome lançado. enfim de modo geral foi um ranking onde nao conheço nem metade dos titulos mais foi otimo ver mais um ranking aki no banzai achei essa imagem de FT so um pouquinho estranha com natsu parecendo naruto

    • HUSAUHSUHA Se repararmos bem Fairy Tail tem um pouco de cada sucesso da Shonen Jump. Um pouquinho de Naruto, um pouco de One Piece, Gintama e outros.

  4. okumurapedro

    eu prefiro Magi se vim pro brasil ir pra JBC se por um acaso viesse, os mangás da JBC atualmente tem a qualidade muito melhor q os da Panini eu vo ler One Piece minha mão sai preta de tanto sair tinta agr os da JBC color pages melhor qualidade

  5. Cara na verdade em cada arco de JoJo se muda muita coisa, muitas pensam pela sinopse : “Mas não é só uma maldição a cada geração? Como isso não fica monótono de mais?”
    Vale a pena conferir tudo, apesar de que eu só achei pra ler em português os 3 primeiros arcos e os dois últimos.

  1. Pingback: Primeiras Impressões – Zetsuen no Tempest « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

