Primeiras Impressões – Zetsuen no Tempest

Que comece a chuva de Primeiras Impressões no Otaku Banzai.

Yo galera. Começou, a melhor temporada de animes de 2012 finalmente começou. E já no dia 4 tivemos um anime incrivelmente bom. Do estúdio Bones, um dos estúdios mais aclamados dos últimos 10 anos Zetsuen no Tempest ! E como de costume, assim que começa uma nova temporada de anime, começa também uma chuva de Primeiras Impressões, aqui no Otaku Banzai.

Como já faz muito tempo que não faço um Primeiras Impressões, tô meio enferrujado. Mas vamos lá né?

A Historia

Os amigos Yoshino, Mahiro e Aika são bastante unidos. Toda vez que Yoshino se mete em confusão Mahiro é o primeiro a ajudar, não importando se terá que enfrentar 15 homens de uma vez só para salvar o amigo. Aika, irmã de Mahiro, não gosta muito disso, a garota  vive tratando Yoshino com severidade e rispidez mas no fundo tanto ele quanto ela, sabem que se gostam. Um evento estranho marca a vida destes 3. A família de Mahiro é assassinada. E Mahiro se vê dominado pelo desejo de vingar a morte de sua família e de sua irmã.

Longe dali, em um lugar completamente desconectado do mundo, a maga mais poderosa de todo seu clã, Kusaribe Hakaze, é deixada por um dos membros da família, em uma ilha isolada. A mulher devia estar causando problemas ao mundo com sua magia. Mas a maga não se deixará ser vencida de maneira não fácil, ela encontrará um jeito de se comunicar com o mundo.

Mahiro esta desaparecido a mais de 1 mês. Seu amigo Yoshino esta sozinho, e sozinho não consegui se defender dos valentões que vem procurando por briga. Yoshino fica pensativo, sobre Mahiro e sua vingança de achar e matar o assassino de sua família.Visitando o tumulo de Aika, Yoshino é surpreendido por uma mulher que procura por Mahiro, não perdendo tempo a moça aponta uma arma no rosto de Yoshino. Ela começa a explicar que a mais ou menos duas semanas atrás um jovem garoto foi visto em um certo local, e a 1 semana atrás este mesmo garoto foi visto em um outro local, e ambos lugares estão em completa quarentena agora. Porém neste segundo local, o garoto fez algo diferente, ele salvou a vida de uma pessoa, este garoto disse que seu nome era Fuwa Mahiro. Mas o garoto não esta procurando por vingança, então porque salvar a vida de alguém ?

Um enxame de borboletas toma o lugar. “Mas borboletas não passam o inverno dentro de seus casulos ?” (Yoshino pega o guarda-chuva, e nesta hora eu achei que mais uma vez o guarda-chuva mataria alguém like a another, mas não matou).

Uma luz azul toma o lugar, e Mahiro reaparece salvando o amigo Yoshino mais uma vez. O garoto toma inúmeros tiros da mulher, mas algo como magia esta protegendo ele. Em completa desvantagem a mulher acaba perdendo a luta.

Mahiro começa a explicar ao amigo o que estava acontecendo. Ele entrou em contato com uma bruxa chama Kusaribe Hakaze, ela deseja sair da ilha isolada que se encontra agora,e entroca da ajuda do garoto ela irá ajudá-lo a conseguir sua desejada vingança contra o assassino de sua família. Mas tem um problema. A família de Hakaze esta tentando despertar “algo que não deveria ser despertado” com magia e esta provocando a “síndrome do metal” uma espécie de doença que mata os seres vivos transformando seus tecidos em metal. Mas isso é apenas o prenúncio, quando “aquilo” realmente for despertado, não só o Japão mas o mundo todo será tomado por estas anomalias. E apenas 1 pessoa é capaz de parar esta família, a herdeira mais poderosa deles, a mulher maga, Kusaribe Hakaze. Mas ela esta presa em uma ilha, então terá de ser ajudada por Mahiro até conseguir o que quer, e depois ela irá ajudá-lo em sua vingança.

Será que Mahiro e Hakaze conseguem parar a ambição da família de magos ? O mundo será salvo por esta dupla ? E Fuwa Mahiro conseguirá sua vingança e matará o assassino de sua irmã ? Assista Zetsuen no Tempest e descubra.

Comentários técnicos

Como já havia dito, Zetsuen no Tempest ou se preferir The Civilization no Blaster é do aclamado estúdio Bones. Este estúdio é bastante conhecido por fazer excelentes produções de animes, se pegarmos a ficha técnica do estúdio revemos nomes como: Darker than Black, SkullMan e os meus amores, Fullmetal Alchemist, Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Soul Eater. Bom o estúdio tem um longo currículo de sucessos, se quiser saber mais sobre ele é uma boa ir lá na postagem do nosso parceiro Anime Portfolio. Deu pra entender o peso que temos por trás de Tempest ? Pois bem, o estúdio Bones que é conhecido por suas animações quase perfeitas não fez diferente na produção de Tempest.

A sonoplastia deste primeiro episódio esta realmente muito boa, tem um pouco de excesso as vezes, mas a gente mau percebe isso, só o Wm chato aqui que fica vendo o episódio e anotando os pontos ruins. Mas desta vez quase não teve. Os efeitos de som deixam a cena ainda mais interessantes, como por exemplo na hora que aquele globo ocular enorme emerge no oceano, neste momento o efeito sonoro ficou muito bom. Ah, e eu amei a abertura.

O visual do anime também não deixa a desejar, mas isso não é culpa apenas do estúdio Bones, pois a arte do mangá é muito bonita, eu já havia dito isso antes no Ranking Oricon. Os dubladores foram muito bem escolhidos, adorei as vozes. Acho que o único ponto que este primeiro episódio deixou a desejar, foi na enrolação de historia para chegarmos nos finalmente. Eu sei, eu sei, tudo isso era necessário para dar um “gancho” no episódio seguinte, mas precisava de uma começo tão maçante ? A única parte interessante, neste ponto, foram as lutas. Elas ficaram bem legais, e com bastante adrenalina,e isso é tudo que um anime precisa pra um começo impactante.

Comentários finais

Ainda não se tem informações de quantos episódios Zetsuen no Tempest terá ao todo. Mas não acho que passará de 50, talvez acabe nos 25. Até aqui, eu gostei bastante do anime, só espero não me decepcionar como com Arcana Famiglia, onde o anime teve um primeiro episódio super divertido mas foi decaindo pouco a pouco até chegar ao nível que não aguentei mais assistir.

O mangá de Zetsuen também parece ser super interessante, e por este motivo estou procurando feito louco por ele em versão português, #ficaadica editoras brazucas, se o anime de Tempest conseguir um bom número de fãs, seria uma boa trazer o mangá pra cá.

Quando novos animes forem estreando, irei postando novas “Primeiras Impressões”. Sayonara minna O/

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 10/05/2012, em Primeira Impressão e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Arcana Famiglia foi um fiasco mesmo,vou ver o primeiro episodio pra ver se é bom

  2. Será que vai acabar em filler igual Ao no Exorcist?
    Se você achar o manga em português diz o link🙂

  3. Arcana Famiglia foi uma decepção mesmo,mas eu assisti até o fim com a esperança de uma volta por cima.Espero que Zetsuen não me decepcione também.

  4. Realmente disse tudo cara, Zetsuen teve um começo um tanto que “impactante”, contando com ele e JoJo 2 das minhas 3 apostas da temporada começou, agora no aguardo de Magi.
    Cara, você toparia fazer uma parceria?

    • Nossa esta temporada inteira esta na minha lista de animes. Tipo, acho que nem vou dormir pra ver anime #brincadeira. kk
      Sobre a parceria.Vamos conversar por e-mail ? Manda um e-mail pra contato.otakubanzai@gmail.com ou vai na área de contato lá encima. Manda também o endereço do seu blog/site no e-mail ok? O/

      • Está que nem eu então😄
        Está tudo na minha lista, de menos os ecchis, nenhum chamou minha atenção mesmo, e tem aqueles que foram feitos para crianças comprarem também, que não parecem ser promissores
        E tem Pokemon BW2 amanhã pra jogar, vida social? Acabou.

      • HUSAUHSAU É tipo isso.

      • Já mandei o e-mail cara.

  5. okumurapedro

    achei muito ruim péssimo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: