Checklist JBC – Mês de Outubro AT

A volta de Bastard, e o tão aguardado Nura e RG Veda. Atualizado com capa de Nura.

Yo pessoal! Antes de mais nada quero pedir desculpas pela demora em lançar o Checklist da JBC. Sabe como é né, junta preguiça com cansaço e temos uma pessoa beirando o mundo zumbi. Mas, XÔ PREGUIÇA. Vamos ao Checklist da editora JBC,   que volta a trazer Bastard para as bancas, mas lembre-se, a culpa não era da editora por todo este tempo de paralisação do título, e sim do autor, que consegue ser mais preguiçoso que o Togashi.

Sem mais delongas, vamos o Checklist Comentado.

[Para ver as capas com tamanho maior, basta clicar nas imagens].

Nura- A Ascensão do Clã das Sombras #01 – Lançamento

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 22 volumes.

Início de vendas : Processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor :  Hiroshi Shiibashi

Preço : R$ 11,90

Não sabemos muita coisa de como Nura será aqui no Brasil, além de seu nome. Só não se esqueçam que o lançamento oficial do mangá no Brasil será feito na Fest Comix e na Gibicon assim como já havia dito antes aqui mesmo no Banzai. Até o final do ano bastante títulos da editora irão acabar, bom, pelo menos um dos títulos que vem por ai até o fim do ano pra cobrir estas despedidas já foi divulgado. Mirai Nikki.

RG Veda #01 – Lançamento

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes.

Início de vendas : Processo de confirmação

Formato : ?

Autor : Clamp

Preço : Processo de confirmação

O preço, a capa e o inicio das vendas ainda não foram divulgados, por isso estão em processo de confirmação. Assim que estas forem sendo divulgadas, eu vou atualizando o checklist. Pra quem não sabe RG Veda foi o primeiro e talvez o mais famoso mangá das Baa-chan da Clamp. Não sei se irei comprar ainda. Estou meio em dúvida.

Soul Eater #03

Periodicidade : Mensal –  Em andamento no Japão com 21 volumes.

Início de vendas : 10 de Outubro.

Formato : 12 cm X 18 cm, 208 páginas

Autor :  Atsushi Ohkubo

Preço : R$ 10,90

O volume 3 de Soul Eater foi remanejado para o mês de Outubro, enquanto que o volume 4 segundo o pessoal da editora, só ira as bancas no começo do mês de Novembro. Por este motivo não teremos o volume 4 no Checklist de Outubro aqui no blog. O motivo do volume 3 ter sido remanejado foi, segundo a editora, um probleminha com a gráfica. Eu fiquei louco quando não encontrei o volume 3 para comprar, finalmente agora terei ele em minhas mãos *.*

Neon Genesis Evangelion #12

Periodicidade : Mensal Em andamento no Japão com 12 volumes.

Início de vendas : 11 de Outubro

Formato : 13,5 cm X 20 cm, 176 páginas

Autor : Yoshiyuki Sadamoto

Preço : R$ 10,90

Cada vez mais próximo do final de Evangelion, qual será o título que entrará no espaço vago no checklist da editora ? Tem gente apostando suas fixas de que seja Rurouni Kenshi. E confesso que também acredito que seja. O título entrará em hiato até que saia o volume 13, um volume que terá lançamento simultâneo com outros países em uma versão especial comemorativa. Vamos combinar né, já passou da hora de Evangelion acabar, que me desculpe os fãs. Só pra constar, eu adorei esta capa. Não sei explicar o motivo de ter gostado, simplesmente gostei =).

Negima ! #72

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 38 volumes, 76 no Brasil.

Início de vendas : 11 de Outubro

Formato : 12 cm X 18 cm, 100 páginas

Autor :  Ken Akamatsu

Preço : R$ 07,90

Vamos Negima, acabe de uma vez! Só falta mais 4 volumes para nos despedirmos de Negima. O título é um dos poucos meio tanko que ainda são publicados no Brasil… Pelo que me lembro agora, além de Negima tem 2 títulos que sofrem deste jeito. Odeio o formato meio tanko, e acho que agora que o mercado de mangás brasileiros anda bem das pernas, já passou da hora do formato, do medíocre formato Meio Tanko ser completamente extinto. E por favor editoras, suas lindas, relance os títulos que sofreram neste formato. Exemplo: Fullmetal, InuYasha,Berserk, Hellsing… Entre outros… Só pra constar², amei esta capa. Linda de mais.

Cavaleiros do Zodíacos #09

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 28 volumes.

Início de vendas : 15 de Outubro.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 184 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 11,90

Até que o traço do tio Kurumada melhorou neste volume não é ? Não eu sei. Bom, eu nunca tenho muito a dizer sobre o mangá de Cavaleiros do Zodíacos. Mesmo não curtindo absolutamente nada do traço de Kurumada, eu amo a historia. Não compro o mangá justamente porque não gosto dos desenhos do autor. E pensar que ainda falta 19 volumes para este mangá desaparecer do checklist T_T.

Fairy Tail #23

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 33 volumes.

Início de vendas : Processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Hiro Mashima

Preço : R$ 11,90

Linda! Esta capa esta simplesmente linda! Meu amor Fairy Tail, mesmo tendo uma historia bastante confusa as vezes, eu amo esta série por muitos motivos. Listá-los só faria este ser um dos  maiores posts já feitos do WordPress (brincadeira, isso só aconteceria se tivesse que defender Naruto ou One Piece U_U).  Eu falo que a série tem uma historia meio confusa, mas uma hora toda esta confusão será explicada, e pra quem acompanha os lançamentos do mangá na internet já deve estar sabendo do que estou falando. Então, continuem comprando Fairy Tail pela JBC, vocês não iram se arrepender. Falo isso, mas eu mesmo não compro, pois tenho muitos títulos pra comprar x_x e pouco dinheiro para tantos.

Bakuman #14

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 20 volumes.

Início de vendas : Processo de Confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor : Takeshi Obata e Tsugumi Ohba

Preço : R$ 11,90

Como sempre, Bakuman esta com mais uma capa linda! E neste volume 14 acontece umas coisas bem legais com a série. Ashirogi Muto versus Um fã louco. Vale muito apena comprar. Eu mesmo, estou super afim de pegar o volume 14, o problema maior é que não tenho os outros volumes x_x Gostaria muito mas não comprei, pois já conheço a série. Pessoal que curti Bakuman, gostaram da terceira temporada do anime ? A abertura não ficou muito legal, não curti a música de abertura (pronto, lá vem Primeiras Impressões, dentro do Checklist). Tá, pra isso não virar Primeiras Impressões, vou terminar por aqui.

Lost Canvas Gaiden #03

Periodicidade : Mensal – Em andamento com 5 volumes no Japão.

Início de vendas : Processo de Confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor :  Masami Kurumada e Shiori Teshirogi

Preço : R$ 12,90

É como sempre digo, se temos Cavaleiros do Zodíacos com uma arte extremamente ruim de Kurumada-sensei. Temos um Lost Canvas com uma arte extremamente boa de Shiori Teshirogi. Kurumada-sensei, não precisa desenhar, só pense nas historias =) Estamos muito próximos dos volumes japoneses. Provavelmente a série vai entrar em hiato aqui no Brasil, ou a JBC pode começar a lançar os volumes simultaneamente com os do Japão, que tal ?

Mashima-En #02

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 2 volumes.

Início de vendas : Processo de confirmação

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 192 páginas

Autor :  Hiro Mashima

Preço : R$ 14,90

Gostaram do primeiro volume de Mashima-En ? Volume 2 chegando, e a série de One Shots do autor de Fairy Tail já chega ao fim aqui no Brasil. Quem será que entra no lugar de Mashima-En no mês que vem ? Será Rurouni ou será Mirai Nikki ? A editora com certeza deve divulgar novos títulos até o fim do mês que vem. O Checklist esta cada vez mais vazio. Hey, JBC, já que você acharam uma mina de ouro com Hiro Mashima, por que não trazem de uma vez Rave Master ? #ficaadica.

Card Captor Sakura #05

Periodicidade : Mensal –  Concluído no Japão com 12 volumes.

Início de vendas : Processo de Confirmação.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas (16 coloridas)

Autor :  Clamp

Preço : R$ 14,90

Olha o quinto volume da bem tratada Sakura. (Lembrando de uma conversa que tive com uma amiga minha, de nome Natália * rindo muito*). Como as coisas passam rápido não ? A poucos meses atrás, lembro de ter feito o checklist com o primeiro volume de Sakura. Agora já estamos no quinto, faltando apenas 7 volumes para o final. Ou seja, lá pro mês de Maio do ano que vem o mangá das Baa-chan da Clamp acaba por aqui.

Ranma ¹/2 #33

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 38 volumes.

Início de vendas :  Processo de Confirmação.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Rimuku Takahashi

Preço : R$ 11,90

Muitos títulos do Checklist ainda não tem data de início de vendas confirmada, logo a editora ira divulgados e eu atualizo o post. Esta capa de Ranma me lembrou um pouco InuYasha, não sei o motivo. A qualidade das capas de Ranma vem aumentando bastante, mesmo não comprando eu posso perceber isso. Na verdade, a editora, vem melhorando em muitos aspectos.

Bastard!! #27

Periodicidade : Indefinido – Concluído no Japão com 27 volumes.

Início de vendas :  15 de Outubro.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Kazushi Hagiwara

Preço : R$ 10,90

Olha quem dá as caras novamente no Checklist. O mangá que esteve paralisado por tanto tempo, que não dá nem pra lembrar quanto. O hiato que o mangá sofreu é mais antigo que o Banzai, que tem mais ou menos 7 meses. O volume 27 finalmente saiu no Japão, e a editora JBC conseguiu trazê-lo rapidinho pro Brasil. Agora resta saber quando sai o volume 28… Quem sabe daqui uns 5 anos ? Nunca se sabe, afinal o autor de Bastard sofre de uma algo muito comum entre mangakás bem sucedidos, a terrível preguiça. Adorei a capa deste volume, não me lembro de como era a capa dos outros, mas esta capa realmente ficou bonita.

Freezing #05

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 15 volumes.

Início de vendas :  Processo de confirmação.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor :  Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim

Preço : R$ 12,90

Uma capa mais linda que a outra. Mas mesmo assim, ainda não li o mangá. Mangás ecchi não são meus preferidos. Com tantos títulos pra comprar, eu acabo deixando estes tipos de lado. Nesta capa, eles usam uma das minha cores favoritas, então pra mim fica meio difícil avaliar. Mas com certeza a capa ficou linda, como sempre.

Futari H #40

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 53 volumes, 106 no Brasil.

Início de vendas : Processo de confirmação.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 100 páginas

Autor : Katsuaki Nakamura

Preço : R$ 07,90

Mais um volume do mangá mais vendido da editora. Futari H com certeza é o melhor título atualmente da editora JBC. Soul Eater ? Fairy Tail ? Lost Canvas ou Nura ? Que nada, Futari H com certeza é o melhor. Tá chega, já deu pra encher linguiça. Tudo que eu disse ai encima, é verdade só que ao contrário =).

Atualização: Segunda a editora, o título Nura- A Ascensão do Clã das Sombras, estará nas bancas brasileiras até o final deste mês (não especificaram em que data começa a distribuição). O título virá em formato tankobon, com impressão em verso da capa, no papel brite 52g, com valor de capa de R$ 11,90.

Agora só falta as informações de início de vendas dos outros títulos e a capa de RG Veda.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 10/09/2012, em Checklist e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Acabei de comprar Soul Eater 3🙂 Demorou pra chegar esse.
    Eu comecei a comprar Fairy Tail no vol 21, acompanhar daqui pra frente, vale muito a pena.

  2. Tomara que o nome não estrague a capa de Nura.Ta dificil a vida de um otaku,vc sem dinheiro e so mangá bom lançando

  3. Realmente, já faz tanto tempo que Bastard não era publicado que não dá nem pra se lembrar quando foi a última fez que foi lançado. Soul Eater não chegou onde eu moro também. Achei que não iria mais ser lançado.

  4. matheus barauna

    vou comprar:

    Soul Eater #03,Fairy Tail #23,Bakuman #14,Mashima-En #02,Freezing #05!

  5. JBC tá fraca, fraca, fraca… Salvo alguns títulos.

    Enquanto que o checklist da Panini desse mês tá pegando fogo!! Eu olho aquele checklist e fico com vontade de comprar todos!

    Me desculpe, mas a JBC foi passada pra trás pela Panini já tem um bom tempo, tá na hora de acordar né, JBC? Vamos que ainda dá tempo.

  6. também to achando a JBC fraca (nem todos os títulos) . sem contar que moro em Governador Valadares MG e os mangás demoram chegar aki Soul Eater mesmo não saiu a 1° ainda kkkk … eu sofro.

  7. Realmente ha uma certa distancia entre Jbc e a Panini(q so estraga na falta de organizaçao em tudo), mas a Jbc ta melhorando bastante…Pena q pra mim é pior pois a maioria dos titulos so chega na segunda fase na minha cidade(inclusive todos os da Jbc)kkkk…os da panini somente os famosos msm DB e OP na primeira fase(maioria compro na net)…Tanto titulos bom e o dinheiro q bom faltanto…Jbc to comprando:
    CDZ
    Freezing(que é muito boa a historia ao contrario do q muitos falam)
    Rosario+Vampire(q entro em hiato)
    CDZ Gaiden
    Soul Eater
    E Nura…kkk…fora da panini(mangas e Hqs)…procura-se emprego…

  8. Gabriel Otaku 11

    Hey gostei do site … vou tentar acompanha-lo sempre .. se puder entre no meu blog sobre mangás http://insane-otaku.blogspot.com.br/ Vlw .

    • Obrigado.
      Tô precisando de novos colaboradores aqui no Banzai, topa ? Entrei no seu blog, e vi que posta os mesmos tipos de conteúdos que o Otaku Banzai. Se tiver interesse em postar no Banzai, só entrar em contato pelo e-mail ou pela área de “Contato” lá encima. =)

    • Olá Gabriel, creio que você entrou em contato com o Otaku Banzai pela área “Contato”,porém estou tentando responder a seu e-mail e dá como se ele fosse inexistente. Por favor se tiver interesse no assunto enviado por você a nós, nos manda outro e-mail mas desta vez para contato.otakubanzai@gmail.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: