Primeiras Impressões – Magi – The Labyrinth of Magic

E as aventuras de Aladdin e Alibaba começam !

Neste domingo, dia 7 de Outubro estreou o tão esperado anime de Magi – The Labyrinth of Magic. O mangá é escrito e ilustrado por Shinobu Ohtaka, e já conta com 14 volumes lançados, ou seja, tem bastante historia original pra queimar na animação.

Eu sei que demorei um pouco pra publicar a Primeira Impressão de Magi, mas é que, como vocês sabem, me falta um pouco de tempo, mas vou aproveitar que esta semana não tenho muito o que fazer da minha life, e vou colocar o blog em dias com alguns posts (T_T Preciso de mais algumas pessoas para me ajudar nas publicações).

Muito bem, vamos ao que importa ?

A Historia

Em historia que tem como pano de fundo os contos das Mil e Uma noites, temos Aladdin, jovem garoto desesperado, procurando saber o que ele é, e por que motivo não pode sair do local onde se encontra. Ainda em desespero, o jovem conversa com um ser gigantesco, este ser, um Djin, lhe oferece um desejo. Qualquer desejo.

Agora Aladdin esta em uma aventura procurando os lugares onde os amigos de seu Djin (gênio) estão, as dungeons. E logo no começo desta aventura, o garoto conhece Alibaba, um jovem homem que trabalha para um velho muito rico que adora humilhar as pessoas. Este velho só pensa em seu próprio bem estar, e esta sempre comprando escravos para que lhe sirvam sempre que pedir. Aladdin, sem querer acaba causando confissão para Alibaba em seu trabalho, o que faz o chefe do homem, lhe humilhar na frente de todo mundo.

Alibaba e Aladdin ficam bem próximos mesmo depois desta confusão, mas como se não bastasse, Aladdin acaba causando outra bagunça, desta vez, ao ver os pés de uma escrava. Os pés da garota estavam machucados pelas correntes que ela tinha que usar. O problema é, se você quebrar as correntes de um escravo, as pessoas veem isso como uma forma de roubo de propriedade (Sim, os escravos não são nada mais que objetivos, que você usa e joga fora se quiser). Com a esperteza de Alibaba e a magia da flauta de Aladdin, eles conseguem fugir.

Mais tarde, para se redimir com seu padrão e para fugir de uma possível prisão, Alibaba e Aladdin ajudam o velho a carregar os carregamentos de vinho de uma cidade a outra. No meio da travessia algo ruim acontece, um monstro ataca o carregamento e quase mata uma criança, mas Morgiana, a escrava que os 2 ajudaram mais cedo, salva a menina, porém, ela acaba sendo vitima da criatura. Na tentativa de ajudar, Alibaba usa o vinho para anestesiar o monstro. O que faz seu padrão ficar com muita raiva. É então que Aladdin invoca Ugo, o Djin, mais uma vez, e com todo seu tamanho, não só salva Morgiana e Alibaba, como também destrói todo o carregamento.

Um homem observou todas as ações de Aladdin de longe, um inimigo ?

Comentários técnicos

Antes de começar com os comentários técnicos, é importante saber sobre o estúdio que produziu a animação. A-1 Pictures, te lembra alguma coisa ? Fairy Tail, Ao no Exorcist, Kuroshitsuji e muitos outros títulos famosos e que foram bastante comentados no inicio pela extrema qualidade de animação e sonoplastia. Sim sonoplastia. Pegue Kuroshitsuji como exemplo, analise a animação e sonoplastia do anime. São simplesmente excelentes. E com Magi não é diferente.

A arte de Shinobu já ajuda e muito pra qualidade de animação e Design dos personagens. A abertura do anime está ótimo. Banda SID, é uma das minhas bandas favoritas, a letra da música tem tudo a ver com que o anime irá mostrar.

Achei uma coisa estranha no anime. O roteiro mudou se comparado ao mangá. Personagens como a Morgiana e o Jamil já aparecem no episódio 1, enquanto que no mangá só aparecem lá pro capítulo 4 ou 5. O pessoal da produção do anime, comprimiram alguns capítulos em um único episódio, talvez porque demora uns 6 capítulos pro mangá ficar realmente interessante e com bastante ação. Mas vendo por outro angulo até ficou mais fácil de entender a historia deste jeito.

Comentários finais

Percebi que bastante gente gostou deste anime. Eu amei o anime, e recomendo muito que leia o mangá também. Espero que Magi se consolide como uma série longa, capítulos para isso ele tem.

O anime vai dar o hipy necessário pra gente poder sonhar com o mangá de Magi por aqui. E se o anime se firmar como uma série longa, isso daria ainda mais chances de vermos o mangá aqui.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 10/09/2012, em Primeira Impressão e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Gostei do anime, com certeza irei continuar assistindo. Fato, a abertura pela banda sid ficou muito boa, tô viciado na música.
    No começo do episódio, o anime parece tão sombrio com o Djin falando com o Aladdin. O clima da historia é perfeito, certeza será sucesso no Brasil e no mundo.

  2. Akira Yume

    mano que anime foda vo continuar assistindo xp

  3. matheus barauna

    gostei muito tbm!! vai ter primeiras impressoe de code: breaker??

    • Estou fazendo o possível para que tenha. Tanta coisa pra postar, que fica muito complicado x_x Mas quero muito fazer “Primeiras Impressões” de Code: Breaker. O/

  4. Magi é muito bom ja vi Mafiosos,Ninjas,Shinigamis mas nunca viu algo sobre um Djin bem original

  5. ficou foda … recomendo

  6. esse anime tem q se firma e muito interessante ja penssou ele passando dos 100 epi😄 e nao vem me diser q e impossivel pq nao e

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: