Primeiras Impressões – CØDE: BREAKER

O que é, o que é. Tem fogo azul, mas não é Blue Exorcist !

Publicado na revista Shonen Magazine (mesma revista de Fairy Tail e Gamaran), Code: Breaker é de autoria de Akimine Kamijyo e já tem mais de 18 volumes encadernados.

O anime da série, estreou neste sábado dia 6 de Outubro, e contou com uma boa divulgação, isso porque a série já tem um considerável número de fãs graças ao trabalho do mangá, ou seja, tem tudo pra dar certo.

A Historia

Sakurakouji é uma garota que chama muita atenção por sua beleza, além de estar sempre tirando notas boas na escola. Mas não para por aí. A garota também é uma das melhores nas aulas de artes marciais. Certo dia, Sakura esta voltando para casa, depois de um dia de chuva, a garota esta dentro do ônibus pensativa, quanto ela vê algo. Um assassinato. Mas não era um assassinato comum, da janela do ônibus ela vê pessoas sendo queimas por uma espécie de fogo azul no meio do parque logo a frente. Assustada, ela ordena que o motorista do ônibus pare. E vai junto com um policial até a área do crime. Porém, já não havia nada lá.

No dia seguinte, a garota, mesmo pensativa sobre tudo aquilo que ela viu, consegui fazer seus treinamentos de artes marciais, e claro, chama a atenção por onde passa. Mas ela se surpreende ao saber que o garoto transferido, Ogami Rei, é idêntico ao rapaz que ela viu matando aquelas pessoas no parque.

Ela decide ir direto ao ponto, e pressiona o garoto. Ela pergunta o que ele fez ontem anoite, onde estava e o motivo dele usar a luva em uma única mão. Graças a esta atitude, todos da escola espalham o boato de que Sakura estava se declarando para o aluno novo.

Voltando ao parque onde aconteceu o incidente, Sakura vai alimentar o cachorro de um tal mendigo que morreu a pouco tempo ali, depois que um grupo de bandidos chamados G Falcon bateu nele. Ogami a segui até o parque, e lá os dois conversam.

Ao anoitecer, Sakura vê que o grupo de bandidos G Falcon esta novamente atacando alguém no parque. A garota vai enfrentá-los apenas com suas habilidades em artes marciais, mas não é o suficiente, pois eles usam armas de choque. E adivinha quem vai ajudá-la ? Sim, ele mesmo, Ogami Rei. O garoto que se auto intitulou “Lixeiro” pois ele remove os lixos da face da terra, aparece no último momento.

“Olho por olho, dente por dente, maldade por maldade”

O garoto usa suas habilidades e incinera com as chamas azuis, não apenas os bandidos como também o cachorro, e no último momento avança contra a garota. Ele irá matá-la com as chamas azuis ou salvá-la ? Você pode ter esta resposta, se assistir os episódios de Code: Breaker #Wmmaldito

Comentários técnicos

O estúdio que esta a cargo da produção do anime é o Kinema Citrus. Ele não tem muitos trabalhos de expressão, acho que os únicos que podem ser citados mesmo é o filme de Eureka Seven (que teve ajuda do estúdio Bones) e Another (na qual o estúdio apenas ajudou em alguns pontos, mas o trabalho mesmo é da P.A Works).

A animação não ficou ruim, muito pelo contrário. Na minha opinião ficou ótima. O design dos personagens segui o mesmo usado no mangá da série (Akimine Kamijyo faz um bom trabalho com a arte do mangá).

A música de abertura, como vocês viram lá encima, é da banda GRANRODEO, mesma banda responsável pelas 2 aberturas de Kuroko no Basket. Os efeitos sonoros do anime ficaram bons, mas as vezes era usado em momentos desnecessários. Quebrava um pouco o clima da historia. Mas tinha vezes também, que dava um “UP” nos climas tensos, e isso é um ponto positivio para a animação.

Não cheguei a ler o mangá, mas folhei algumas páginas para ter uma noção da arte do autor. Então não tenho certeza se este primeiro capítulo do anime segui exatamente os acontecimentos do mangá. Mas sei que os acontecimentos antes da abertura ser exibida, está igual. Ainda falando do roteiro. Adorei os momentos de descontração com humor, principalmente na parte em que a escola inteira começa a falar sobre um suposto romance entre Sakura e Ogami. Está parte ficou bem legal.

Comentários finais

Teve gente que não gostou deste primeiro episódio porque teve um meio bastante “calmo”. Mas eu não achei ele ruim por isso. Acho que para um primeiro episódio, ficou muito bom. Os acontecimentos não ficaram corridos. Foi fácil de intender cada ponto da historia. O que achei mais legal foi que o episódio estava bem organizado e conectado. As falas do começo do anime estão conectadas com os acontecimentos do meio da historia. Ficou interessante.

Não acho que o estúdio Kinema Citrus tenha porte para fazer de Code: Breaker, uma série longa. Talvez 25 ou 50 episódios. O que é uma pena, já que o mangá não só vende bastante como também tem bastante volumes. Ou seja, dá pra fazer uma série longuíssima com as historias atuais do mangá, e o melhor, SEM FILLERS.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 10/10/2012, em Primeira Impressão e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. 1 episódio por semana?

  2. lannynessa

    Não gostei tanto da animação. Code: Breaker é uma ótima história e merecia mais.
    Bem, o importante é q virou anime, né🙂

  3. Acho que vai ter bastante episodio o mangá ja tem 197 capitulos,Code:Breaker ja virou um dos meus preferidos

  4. Rin,é vc?kk (tendenram?trocadilho idiota referente ao fogo azul)

    Eu gostei do primeiro episódio,nunca li o mangá mas me deu uma vontade…

    “Olho por olho, dente por dente, maldade por maldade” vish

  5. matheus barauna

    muito bom, curti demais esse primeiro episodio, acho que vai ser um dos melhores desse ano, fiquei surpresso , achei a animaçao muito boa!

  6. Cara fizeram umas cagadas ja no inicio, o manga é muito bom, por issu o anime merecia mais… (custa ser fiel ao manga, msm q seje uma adaptaçao e tals, mais…) o importante q virou anime…talvez os proximos episodios melhorem…e ja é um ponto bom pois se fizer sucesso alguma editora brasileira pode se enteresar pra trazer pro brasil… “Olho por olho, dente por dente, maldade por maldade” ²

  7. thuane de souza santos

    quando sai os outros episódios

  8. bem. . da pra assistir rsrsrs
    não sou fan do manga, mas vou continuar vendo o anime .
    achei essa temporada mt fraca G__G

  9. onde encontro episodios do manga traduzido so achei ate o capitulo 96

  10. Code:Breaker

    bom gente eu ameiiii esse anime ele é de++++ pra mim quanto + episodios melhor sem essa de parar no ep 25 ou 50 continuem,o anime esta no começo e ja esta um sucesso então por favor continuem Code:Breaker é de +++++ obrigada

  11. eu achei muito bom o mangá eu gosto muito dele mais, já o anime achei meia boca podia dê mais historia o animé ele é meio fraco, mais tem futuro. parabens pelo site ficou muito bom ^^

  12. momo.escalet

    ah que pena eu acho que code breaker deveria ser mais valorizado.
    quem nao concorda comigo ne.
    nossa esse desenho nao e qualquer um.e o desenho.
    po deveria ter varias continuacoes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: