Ranking Oricon: Venda de mangás de 1 a 7 de Outubro

Naruto, Toriko, Gintama e muito mais !

 

Lembram daquele post, No Japão ? Pois é, os volumes que foram divulgados naquele post já foram à venda lá na Terra do Sol nascente, e o resultado destas vendas você conferi ali embaixo. Ah, antes que me esqueça, adicionei mais 2 posições ao ranking, que seria o 31º e 32º. Adicionei ele, pois quero falar de Magi.

E como já era de se esperar, Naruto ficou em primeiríssimo lugar no ranking de vendas. Apesar de que não conseguiu vender tanto quando Kimi ni Todoke na semana passada. Enquanto Kimi ni conseguiu quase 684 mil copias na semana passada. Naruto conseguiu, nesta semana 660 mil. A diferença é que com certeza Naruto se manterá nesta posição por mais 2 ou 3 semanas =)

Quem tá acompanhando os capítulos lançados semanalmente de Naruto. O que vocês estão achando ? Confesso, não esta nada atraente pra mim. Tá muita enrolação, mais do que Kishimoto pode oferecer.

Não vejo a hora de poder comprar este volume 62. Pra quem compra o mangá de Naruto aqui pela Panini, sabe que estamos cada vez mais próximos dos lançamentos japoneses, e talvez, isso é só um TALVEZ. A editora Panini passe a lançar Naruto simultaneamente com o Japão. Afinal, o título é o carro chefe da editora no quesito mangá, não faria sentido algum ela parar de lançar aqui, só por que se aproximou. A editora já tem experiencia em lançamentos simultâneos, pois lança simultaneamente Biohazard com o Japão (apesar de que, o segundo volume do título já foi lançado e ainda não tivemos o lançamento no Brasil), a diferença é que os volumes de Naruto saem mais rápidos do que Biohazard lá no Japão. Os leitores quase não iriam sofrer aqui no Brasil, isso porque a maioria também lê o título na internet e acompanha os lançamentos mensais. Quem é fã, acaba comprando os volumes.

Nada de Kintama, Gintama é o melhor !! O/ (que assiste o anime, e entende um pouco das piadas sujas do japão, vai saber do que estou falando =). Como sempre acontece,  Gintama ficou em segundo lugar nas vendas semanais do Japão. Isso sempre acontece quando se tem Naruto e Toriko na disputa.

E por falar em Toriko, o mangá do marombado comilão ficou em terceiro lugar no ranking de vendas semanais. Vendendo ao todo quase 224 mil copias no Japão. Um bom número. Não quero comentar muito, mas existe boatos de que uma editora Brasileira pretende trazer Toriko no ano que vem pro Brasil. Verdade ou mito, eu não sei. Mas fico me perguntando ” Será que Toriko se daria bem com o mercado de mangás brasileiros ?” Bom a série tem bastante fãs aqui no Brasil, mas será que iria vender tão bem?

Ér… Na boa, odiei esta capa de Toriko. O desenho de Shimabukuro não ficou tão bom nesta capa. O pescoço do Toriko está muito longo, parece uma girafa musculosa x.x #falomesmo. A cor de fundo também não me agradou. Tá muito vermelho e rosa esta capa U_U.

Como se não bastasse ter conseguido o primeiro lugar na semana passada, conseguindo um excelente número de copias vendidas. Kimi ni Todoke aparece novamente, mas desta vez na quarta posição, vendendo apenas 188 mil copias. Ao todo o volume 17 de Kimi ni, já vendeu quase 873 mil copias, um excelente número para apenas um volume de uma série que não tem tanto hipy. Já que o anime dela acabou faz um tempo.

Pra fechar o top 5 dos mais vendidas, temos aqui um mangá  pouco conhecido. Confesso que nunca ouvi falar, mas adorei a sinopse, apesar dos desenhos não serem dos melhores. O mangá Shoujo Glass no Kamen chega a seu 49º volume encadernado, e consegui vender quase 148 mil copias nesta última semana.

Eu simplesmente odiei a capa de Glass no Kamen. Tenho que falar. Tem alguns títulos lançados pela editora Hakusensha que pelo amor viu… Uma capa mais feia que a outra. Mas não é sempre que acontece isso. Títulos como Berserk por exemplo, tem capas ótimas. O que me irrita nestas capas, é aquela parte branca vermelha e azul ali encima. Ou seja, o acabamento feito pela editora estragou a capa.

O mais novo lançamento da editora JBC ficou em sexto lugar no quadro de vendas semanais do Japão. Foram quase 144 mil copias vendidas para Nurarihyon no Mago. Nura – A Ascensão do Clã das Sombras chega em seu penúltimo volume lançado no Japão. Pois, pra quem não sabe  o título foi cancelado no começo deste ano. Teve gente que não curtiu muito a capa deste volume 23. Mas eu achei ela bem legal, bastante colorida.

Confesso que ainda tô em dúvida se compro ou não Nura. O começo do mangá é meio cansativo, mas eu sei que ele ficará bom depois de alguns capítulos. Mas sei lá, tenho uma apreensão de “será que o título realmente vale apena ?”. Pra tiver estas dúvidas, talvez eu compre o primeiro volume e avalie se realmente vale apena continuar a comprar =).

E se JBC esta investindo no lançamento de Nura, a Panini não faz diferente com Beelzebub. Eu achei até estranho que o primeiro volume de Beelzebub chegou rápido nas bancas. Isso não é muito a cara da Panini trazer mangás com rápidas as bancas. Ambos, Nura e Beelzebub são shonens bem interessantes, mas diferente de Nura, Beelzebub não vendeu tanto com seu volume novo. A série de Tamura ficou em oitavo lugar, vendendo apenas 111 mil copias no Japão. A capa do volume 18 ficou bem legal, gostei das cores usadas.

Ainda falando dos títulos da Shonen Jump, as vendas de Hq (ou se preferir, Haikyuu) até que não estão nada ruim para o terceiro volume lançado da série. Os mangás de esporte estão fazendo bastante sucesso na Shonen Jump não ? Se continuar assim, logo logo teremos o anime de Haikyuu estreando por aí.

Vendendo apenas 76 mil copias, Tegami Bachi fica com o décimo segundo lugar no ranking de vendas. Eu nunca li ou assisti Tegami Bachi, sempre tive muita vontade, mas a preguiça acaba comigo logo no primeiro capítulo/episódio. Vocês que já leram ou assistiram Tegami, ele realmente vale apena ? Irei me arrepender de perder meu precioso tempo assistindo ou lendo ? Comenta aí embaixo O/.

Pulando todos os outros lugares, vamos direto ao último. Ao que parece, as buscas por volumes de Magi lá no Japão aumentaram bastante, talvez por causa do anime que estreou no dia 7. O primeiro volume da série, que foi lançado a bastante tempo atrás voltou a aparecer no ranking dos mais vendidos, conseguindo o 32º lugar com quase 26 mil copias vendidas. Um pouquinho a baixo, no 34º lugar, outro volume da série aparece, o 14º tanko, o último lançado da série. Em 38º lugar, o volume 2º da série aparece novamente, vendendo 23 mil copias. Em 44º lugar, Magi aparece novamente com seu terceiro volume, vendendo quase 21 mil copias. É pouco ou quer mais ? Bom, isso não é completamente incomum de acontecer. Já aconteceu outras vezes com outros títulos como Kuroko no Basket, One Piece e Soul Eater.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 10/11/2012, em News e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Naruto vendeu menos que o esperado por mim, Kimi ni todoke vou começar a comprar, deve ser um ótimo manga.
    Beel nem vou comprar aqui, vendendo pouco na minha opinião lá, já HQ! penso até em comprar do japão junto com Nisekoi. (ver se me animo e aprendo japonês🙂 )
    Nura não comprarei, foi cancelado e tal, então vou economizar um pouco.
    Comecei a comprar Bleach na edição 48, acho que vai valer a pena🙂

    • Bleach vale apena. A arte do autor é excelente, o problema é que o coitado do Kubo Tite se confunde no próprio roteiro. Mas Bleach é uma ótima obra. Sempre vale apena comprar =).

  2. Magi vendeu tudo isso graças a estreia do anime? É por isso que os mangakás estão sempre almejando conseguir um anime. As vendas duplicam.

  3. Essa capa de Toriko ta horrivel vei,O Shima nao sabe desenhar cabeça não ?

  4. Magi em 30° ;______________________;
    a b s

  5. ah eu to gostando desse momento de naruto,mostrar como obito foi criado é bem legal,e possivelmente ja ta para terminar,acho que só dure agora mais uns 2,3 capitulos….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: