Review – Kuragehime

Vocês pediram, e nós atendemos. Kuragehime no Otaku Banzai! =)

Olá pessoal!

Sim, estou de volta! Fui convidada mais uma vez para postar e então arranjei um tempo para fazer a review de um anime/mangá que sugeriram no post de Usagi Drop.

Esse mangá/anime no caso é Kuragehime, um mangá josei de Akiko Higashimura que foi lançado em 2008 na revista Kiss e depois adaptando para um anime curto de 11 episódios em 2010 pelo estúdio Brain’s Base (estúdio este, que esta responsável pela animação de Blood Lad, pro ano que vem).

A historia:

Ele conta sobre uma garota chamada Tsukimi Kurashita que ama água-viva por que lembra sua falecida mãe que a levou para vê-las uma vez. Ela mora com um grupo de garotas Otome (ou Otaku, se preferir) em um prédio em Tóquio. Mas elas são “especiais”, pois todas estão juntas pelo seu medo de homens e garotas maquiadas e bem arrumadas.

Um dia aparece Kuranosuke Koibuchi uma garota muito bem arrumada e ajuda Tsukimi, mas um dia ela descobre que Koibuchi na verdade é um garoto com o hobbie estranho de se vestir como mulher por causa de sua mãe.

Comentários Técnicos:

Kuragehime conta com uma arte ao mesmo tempo simples, detalhada e delicada. Tanto no anime quanto nas capas do mangá as escolhas de cores sempre foram as melhores, trazendo harmonização aos traços delicados e a história.

Apesar do anime ser curto ele contou todos os pontos principais que o mangá contava até então, por isso não acho que ele deixou algo a desejar, mas claro é sempre bom ler o mangá até por que ele ainda está sendo publicado.

Comentários Finais:

Kuragehime é o tipo de anime/mangá que existem raras exceções de quem não goste, pois é extremamente agradável, isso vai desde sua OST até o desenrolar da história.

Ele tem os níveis de romance, comédia e drama bem equilibrados, do tipo que te faz ficar muito apegada as personagens por causa de suas personalidades contagiantes. Kuragehime é perfeito para você ver e rever e ele sempre vai estar entre sua lista de favoritos com toda certeza.

Publicado em 10/16/2012, em Review e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Sabe se esse manga já foi traduzido para o português?

  2. *OMG! Ela fez a review *-*’ Obrigado por aceitar minha sugestão *-*’
    *Kuragehime é uma obra que não são muitos que conhecem e que a maioria corre depois de ver o plot inicial sem saberem que é fantástico! É extremamente agradável e divertido e a mensagem que passa… No coments. E é por isso que está na minha lista de favoritos🙂

  3. Eu acho que Kuragehime merecia segunda temporada. Tem pano de manga. Tá certo que não acompanhei o mangá. Mas,cara, a temática é muito boa. E como você mesmo falou: ele é agradável.

  4. já quero saber o final da historia, será se vai dar romance?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: