Ranking Oricon: Venda de mangás de 15 a 21 de Outubro

Minha deusa do Shonen, Arakawa ficou em primeiro lugar !!

Yo minna. Eu estava tão ansioso pela volta do Banzai, que não consegui esperar até segunda pra voltar a publicar. Bom, as explicações sobre o hiato que o blog sofreu nestas últimas semanas, serão dadas no post de segunda-feira (que esta quase pronto).

Agora, vamos conferir o Ranking Oricon ? Os 30 mangás mais vendidos do Japão:

Para ver as capas em tamanho maior, basta clicar nas imagens.

Como eu disse, Arakawa ficou com primeiro lugar com o mangá Silver Spoon. Silver vem ganhando muita popularidade, porém, se compararmos com a tabela de vendas no mês de Julho, o mangá perdeu alguns números de vendas.

Quantos mais volumes Silver Spoon vai ganhando no  Japão, maior fica a possibilidade de vermos a JBC (ou a Panini também, por que não) anunciando o lançamento do título aqui no Brasil. Pra queles que ainda não leram Silver Spoon, pois acha que mangás que falam de agricultura e fazenda, não é interessante. Saiba a Arakawa consegui dar um ótimo clima alá Battle Shonen, na historia, assim como acontece com Kuroko no basket com aqueles climas tensos e  descontraídos . Não vejo a hora de Gin no Sanji (título original da obra) vir pro Brasil, mas por favor editora, deixem o nome em inglês, Silver Spoon, mais sonoro.

Ahiru no Sora ou se preferir Dream Team, consegui o segunda lugar no ranking de hoje, vendendo quase 157 mil copias. Perceberam a diferença entre o primeiro e segundo lugar, no quesito números de vendas ? Enorme não ? Também fiquei espantado ao ver isso. E estas diferenças ficam cada vez maiores quando olhamos as posições mais pra baixo.

A capa deste volume de Dream Team, segui o mesmo padrão da última capa.. do volume anterior a este. Única coisa que muda mesmo é a cor de fundo -..- Acho que Hinata Takeshi está com preguiça de desenhar capas… Ainda não li este título, mas pelo que percebi, tem bastante gente lendo e gostando dele. E se tem bastante gente gostando, por que não trazer pra cá ?

Bom, irei passar algumas posições, e comentar só as que realmente acho necessárias, pra não alongar muito este post. Vamos lá ?

Em oitavo lugar no ranking ficou Gantz, mangá que aqui e publicado pela editora Panini. As capas de Gants são sempre muito parecidas umas com as outras, mas este, do volume 35, ficou meio “chocha” não me agradou tanto quanto as outras. Por falar em Gants, isso me faz lembrar de como seria bom se o título ainda tivesse anime. Perceberam que não temos muitos Seinens em anime, ultimamente ? Ficaria legal se a obra ganhasse anime novamente.

Só pra finalizar, acabei não publicando o Checklist da Panini deste mês, por alguns probleminhas, mas farei o possível para publicar o checklist de novembro da editora italiana aqui no Banzai. Gantz, estava entre os títulos que vão as bancas no mês de outubro pela Panini, e com isso fica apenas 4 volumes para encostar nas publicações japonesas.

Kuroko no Basket ?! Não, é Dear Boys Act 3, na 11ª posição. Adorei esta capa do mangá. Bom, pra falar a verdade, eu adoro todas as capas de Dear Boys. Eu não acompanho o título, mas as vezes, quando tem lançamento de volume novo lá no Japão, eu gosto de conferir as capas dos volumes só pra ter uma noção do como anda as coisas por lá. As vezes as pessoas dizem “não julgue o livro pela capa” mas com mangá isso não se aplica, um mangá bom, terá uma boa capa, vocês pode comprar isso pegando os mangás famosos.  As capas sempre  serão bonitas. E ao meu ver, se as capas de Dead Boys são bonitas, quer dizer que a arte interior do mangá também é. Pode não ter uma boa historia (não sei e tem ou não), mas que a arte do autor é bonita, isso não se pode negar.

Gente, quem concorda comigo que o anime de Naruto esta cada dia mais chato ? A animação tá ficando muito extravagante, a sonoplastia ta cada vez mais exagerada e os fillers… Ah, os fillers são o principal problema do anime. Sem falar que as vezes o episódio fica muito carregado de flash backs insuportáveis e completamente desnecessários. Eu, por mais fã que seja de Naruto (acompanho a série a MUITO tempo) já pensei em largar o anime, por conta dos flash backs e fillers. Mas como sou orgulhoso neste ponto, estou aguentando por birra, afinal “se aguentei até agora, por que não esperar até acabar ?”.

1 milhão, este é o número do total de vendas do volume 17 de Kimi ni Todoke. É por ou quer mais !? Pra um mangá Shoujo isso é um ótimo número. Afinal, querendo ou não, os Shonens, principalmente os Battle Shonens, vendem muito mais que os outros gêneros. Estes números só confirmam o quanto Kimi ni Todoke é querido pelos japoneses. E não só por eles, pois Kimi ni Todoke vende bastante em outros países… Não sei se aqui no Brasil acontece o mesmo… As editoras brasileiras não divulgam os números de vendas =(.

Descendo ainda mais no Ranking, encontramos Code: Brekaer na 21ª posição com seu 21º volume. Estou adorando o anime de Code: Breaker, a historia contado é boa, meio complicada as vezes, e as vezes até forçada de mais, mas ela não deixa de ser boa. Se vocês acharam estranho ter o nome de Code: Breaker e Toriko grifados em verde, deixa eu explicar.

Pensando aqui com meus botoes sobre quantos episódios Code: Breaker pode ter, percebi que ele pode chegar aos mesmos números que Toriko tem atualmente. Por que eu pensei isso ? Simples.  Ambos, Code e Toriko tem o mesmo número de volumes. E logo tem quase o mesmo número de capítulos lançados. Então, caso Code termine antes de Toriko, saiba que a desculpa de “nhaa, chegamos perto de mais dos capítulos do mangá” não vai funcionar. U_U Fillers de vez em quando não mata ninguém.

Mesmo não estando entre os 30 melhores colocados nas vendas do Japão, tenho que comentar novamente dos feitos de Magi. Pois o volume 1 da série novamente aparece entre os 50 melhores colocados. Pra ser mais exato, esta na 36ª posição, vendendo quase 29 mil copias. O volume 2 esta na 39ª posição com 28,113 copias vendidas. O volume  3, 4, 5, 6 e 14 também aparecem.

Tudo isso esta acontecendo graças ao anime. Porém, a procura pelos volumes aumentou muito mais cedo do que se imaginava. Assim que o anime estreou ouve uma grande procura pelos volumes. Magi esta caindo nas graças do publico Japonês ? Tomara que sim, pois assim ficamos cada vez mais próximos de termos os volumes de Magi por aqui também.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 10/26/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. Akira Yume

    to gostando muitu do magi o anime é muitu foda code breaker to querendo ler manga mais num axu na internet

  2. Concordo plenamente à parte em que se refere ao anime de Naruto… Já cansei dele, muitos flash backs e os fillers afundam ainda mais. Parei de acompanhar o anime e decidi acompanhar somente o mangá já tem um tempo.

  3. Achei que não iria mais publicar no blog. Magi esta conseguindo excelentes números de vendas desde o inicio do anime. A gente percebe a diferença, vendo que Code: Breaker não sofreu nenhuma influência do anime ainda. As vendas continuam as mesmas. Já Magi.

  4. silver spoon nao sofreu queda nas venda pelo contrario vendeu mais que da ultima vez ja que nessa ainda teve a ediçao especial.

    tambem cansei de naruto muito filler mais o manga continua vendendo igual agua

    parece que o anime esta fazendo a diferença pra magi

    • Quando digo que “sofreu uma queda” me refiro aos números de vendas do primeiro lugar.
      Mas, claro, se somarmos os números do volume principal, e da edição especial, os números ficam bem maiores =).

  5. Ja me cansei do ANime de Naruto eu fiquei tão feliz com a nova abertura e com naruto chegando na guerra e ai aparece filler ………………………. fiquei puto.E sobre Code:Breaker está “confirmado” que terá 13 episodios

  6. matheus barauna

    o anime eu parei faz tempo,parece nao ter a mesma qualidade que antes um exemplo disso é de como as aberturas era marcantes antes com Hero came back e Haruka Kanata e hoje ver essas aberturas novas com pessimas junçoes de imagens!

    acho que code breaker só vai durar 25 episodios, pq nao é tao sucesso como Toriko,pq digo isso , fato é que as ultimos animes longos na tv japonesa sao todos da Jump, mais recentes HunterxHunter , Toriko e ate mesmo Naruto que sempre ganha fillers devido ao sucesso,mas quem sabe nao faça o mesmo que Fairy Tail que apesar de estar na Magazine, mesma revista nao tenha um anime com numeros de episodios longos, espero que aconteça

  7. naruto ta se tornando filleruto (a piada mais sem graça q já fiz)
    parei de assistir acho q faz um ano…as vezes da vontade de assistir pra ver como ta…só que não.

    e LoL,quando vi essa capa de “Dear Boys” só veio o kuroko na minha cabeça,kkkkkk

  8. Hajime no Ippo podia vender um pouco mais né.
    Onde você acha esse formato para o ranking? Eu queria essa imagem do toc, gosto de guardar pra dar uma espiada depois e já que você não vem publicando esse post, pode me dizer?

  9. Naruto ta bom mesmo só no mangá,porq no anime tem uns epis meio chatos.Mas como os epis tao proximos do mangas eles fazem de tudo pra encher os 20 min.
    Capa bonita,mas espero ver a capa do 63…tem q ser a capa afinal é a revelação e o flashbacks..

  10. WM não li o mangá de Magi, estou acompanhando o anime, achei ele um pouco fraquinho na estreia, tomara que ele seja essa bola toda ai que vc anda propagandeando (da pra ver que vai ser um daqueles animes onde o personagem vai evoluindo a medida que vai seguindo sua aventura, isso é bom pois rende mais episódios e força a criatividade do autor).
    Mas ainda não ficou claro com os 3 primeiros episódios qual o real objetivo do senhor Magi. Senti muito mais firmeza no amigo loiro dele do que no personagem principal.
    A temática cultural trabalhada no anime também me chamou atenção (nomes, roupas, modo de vida, deuses, tudo voltado ao mundo árabe e indiano chamaram bastante atenção e estão sendo o diferencial ate agora).
    No mais espero que tanto o mangá e principalmente o anime Magi não se torne um Sword Art Online da vida (que gera uma tremenda expectativa e a cada episodio que se passa vai se tornando mais e mais menos interessante).

    • okumurapedro

      eu dropei SAO no 6° episodio é uma merda, e Magi eu li até o capitulo 19 e dropei mais o anime vo acompanhar vc Wm aumenta muito Magi sei que as vendas estão melhorando mais num é isso tudo nao é muito chatinho e Code:Breaker dropei o mangá com um volume e como o anime vai ter só 13 episodios num vo dropar nao, mais tenho mais esperanças em Code:breaker do que em Magi

      • Como eu já havia dito, os primeiros capítulos de Magi são meio paradões. Tudo melhora no Arco da trupe da névoa. O que mais curto em Magi é a critica social que ele carrega.

    • Magi vai ficar extremamente interessante. É que os primeiros capítulos do mangá são meio paradões, só mostrando como é o mundo da historia e como os personagens se conhecem… Pra falar a verdade,os acontecimentos deste 3 primeiros episódios ficaram bastante corridos, porque eles tão comprimindo os primeiros capítulos, pra não ficar entediante. Ficará melhor quando começar o arco da trupe da névoa.

      O que mais gosto em Magi é a critica social que ele carrega. É verdade que o Aladdin não tem uma “presença” como os outros personagens principais de Battle Shonen. O Alibaba já tem. Porque ele tem as mesmas, tradicionais ambições, que os personagens principais de Shonens tem. O motivo disso também sera explicado no arco da Trupe da Névoa.

      • e q nem one piece quem nao acho chato o começo e nao me venha falar q nao q e mentira eu q gosto nao gostei muito dos primeiros ¬¬

      • Verdade, os primeiros capítulos do mangá são bem parados, aos poucos foi melhorando.One Piece ficou extremamente bom quando começou o Arco do restaurante e longo depois do Arlong.

  11. Concerteza, eu não vou dropar Magi por conta disso que ocorreu em One Piece, so que ai entra o diferencial do ODA que é ter lenha pra queimar e desenvolver bem os personagens inclusive ate os quadjuvantes.
    Tem personagem infimo que qualquer autor deixaria passar despercebido que aparece la no inicio tipo aquela baleia laboon e la na frente quando o brook entra la vem ela de novo e com uma historinha interessante.
    Bem aguardemos o desenvolvimento de Magi! e os truques que ou autor do mangá preparou para prender a atenção dos leitores.

  12. Putz com relação ao Naruto simplesmente se não gosta não assista meu caro, você não tem o direito de critica essa obra prima e não tem nem o direito de citar o nome de Naruto pois você não paga direitos autorais e tenho certeza disso. Mais respeito se não gosta simplesmente não assista fica a dica, e com relação a minha opinião com filers e flach back pelo menos a história intercala com a história principal que já é um grande feito.

    • Este blog foi criado no intuito de expor minhas opiniões sobre os animes e mangás que eu assisto e leio. As pessoas que acessam, acessam por que procuram novas opiniões, ou por que se identificam com as opiniões expressadas nos posts.
      No post acima, eu simplesmente expus minha opinião, e se você ler os comentários acima, perceberá que todos que comentaram ou concordam com a opinião que eu expus, ou, caso não concorde, expõem sua própria opinião, e assim o bom relacionamento segui.
      Peço desculpas se ofendi os fãs da série (eu também sou fã, a muito tempo, por sinal), mas é a MINHA opinião sobre o anime (O anime, pois o mangá pra mim esta mais que perfeito).

Deixe uma resposta

