Table of Contents – Shonen Jump #48

Otaku Banzai is back ! Pra alegria de alguns, e tristeza de outros.


Depois de quase 2 semanas, o Otaku Banzai volta de um hiato temporário. Minha vida estava meio desorganizada por conta da correria do blog (não que eu tenha organizado ela inteirinha nestas 2 semanas, mas deu pra arrumar algumas coisas), agora posso me dedicar novamente ao blog. Fiquei tranquilos, o blog não vai acabar tão cedo, eu adoro postar nele, é uma forma de espairecer, afinal, tem coisa melhor que falar de coisas de que você gosta ? Não né ? Meu único problema é que acabo me dedicando ao extremo aqui no blog, e acabo esquecendo das outras coisas =(

Muita coisa aconteceu nestes últimos dias. Declarações da editora JBC. Data de lançamento do mangá Mirai Nikki do Brasil foi decidido pela editora, entre outras coisas. Enquanto ao Table of Contents, saiba que nenhuma nova série começou, e nenhuma antiga foi cancelada AINDA. Diga ainda pois tem um tal de Takamagahara que anda MUITO MAIS MUITO mau das pernas na revista. Bora conferir ?

Completamente diferente de Takamagahara, Assassination Classroom só sabe subir ainda mais no gosto dos japoneses. O mangá esta ganhando bastante notoriedade por lá, prova disso é que ele esta sempre na disputa do primeiro lugar, brigando com os cachorros grandes (e velhos) Naruto e One Piece. É ou não é de se parabenizar ? Nos primeiros capítulos do mangá, por mais que eu tenha gostado, eu não achava que iria muito longe e nem mesmo que ficaria várias vezes entre os melhores da revista. Na época eu só apostava no sucesso de Takamagahara, mas parece que me enganei =(. Sempre que olho pro “duro de matar” de Classroom me dá vontade de dar risada, e ouço a voz do Shinigami-sama de Soul Eater. A capa da revista ficou meio estranha não acham !? O.o

Um primeiro lugar mais que merecido para Naruto. Afinal, estes capítulos que vem sendo publicados na revista, estão sendo aguardados a MUITO, mas MUITO tempo😄. Eu estou adora. Espero que Kishimoto mostre como Madara pode ser ainda mais foda (T_T Tsunade minha linda, se recupere). Enfim, One Piece ficou em segundo lugar, este arco atual parece muito interessante (parece porque, o Wm relaxado, parou de ler One Piece por alguns dias, e quando piscou o olho, já tinha se passado semanas =( Tô noa arco dos homens peixe, AINDA). É tão legal ver que o Oda, nunca deixa o pique da série cair né ?! Se a gente pegar os primeiros arcos de One Piece, vai perceber que a animação da série só aumenta, acho que é justamente por isso que One Piece é o todo poderoso da Shonen Jump =).

Cara, como PSI esta se saindo bem nos Table Of Contents, fiquei impressionado. Era outra série que não dava um real furado, por causa dos desenhos do autor e por que os primeiros capítulos são meio cansativos de se ler… Mas, esta se saindo muito bem, digo mais, se continuar bem assim, talvez tenhamos um anuncio de anime pra este mangá logo logo.

Pro pessoal que esta assistindo a nova Season de animes, vocês tão curtindo PSYCHO-PASS ? O anime tá legal, a historia, e principalmente, a arte esta legal !? Saiba é a arte dos personagens do anime, estão a cargo de Akira Amano, autora de Reborn. Eu estou amando PSYCHO-PASS, comecei a ver agora, que tem 3 episódios. Recomendo a todos que gostam de uma anime inteligente de ficção cientifica. Só não deu pra eu fazer um “Primeiras Impressões” dele, pois o tempo tava meio apertado, mas quando terminar o anime, quem sabe eu não faço um “Review” dele ?!

Tão comprando Beelzebub pela editora Panini pessoal !? Bom, eu não estou. Mas tenho que parabenizar a editora Panini (não sei o que aconteceu com ela nestes últimos dias), entregaram Beelzebub direitinhos. Fiquei impressionado quando vi o primeiro volume sendo vendido aqui perto, quando foi lançado pela editora, por que foi, tipo, MUITO RÁPIDO, pra chegar, e quem compra da Panini sabe que eles não costumam fazer disso um habito =(. Mas mesmo assim, parabéns Panini pelo trabalho com Beelzebub (e outros mangá, né ?, Afinal a Panini faz excelentes edições dos volumes).

Passamos, Bleach, pois perdi esperanças com ele, como disse em algum site (não lembro o nome do site), só leio Bleach por birra, pois gastei muito tempo de minha vida lendo os capítulos que saiam toda terça, não irei parar o mangá agora né ? Justa agora, que tá no finalzinho.

Oneshot Rokkou Tokka recebeu página colorida. A julgar por esta página, o mangá (ou melhor, a arte do autor) parece bem interessante. Tô querendo ler o capítulo. Se for bom, falo pra vocês no próximo Table of Contents.

Gente o que aconteceu com Takamagahara !? T.T O mangá que achei que seria um sucesso, esta tão ruim nos Table of Contens, que nunca saiu da última posição até agora ! Será que os japoneses estão se cansando de Battle Shonens ? Mas se for ver por este lado, Naruto e One Piece, são Battle Shonens, e não ficam tão ruins nos Table of Contents da vida… Bom, mas tem o fato de que estas séries tem um anime, e não só isso, já tem uma enorme fama e fãs que conseguiu durantes anos de publicação… O que vocês que leram Takamagahara acharam do mangá ? Por que vocês acham que o mangá esta tão ruim nos TOC’s ?

Para a próxima semana, a issue #44 de 2012 da revista Shonen Jump:

Páginas coloridas e capa da revista  para Nisekoi;

– Página colorida para Medaka Box, HQ!! e Mechapen Sensei Henkei Zemi (One Shot);

Naruto estará ausente.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 10/29/2012, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Wow naruto em 1º que bom….os capítulos também estão bons pra pouxa…KKK’
    Bom quanto a Bleach até que o manga subiu em compensação dos ultimos capítulos e começo da nova saga.
    Bom só resta saber se o mangá vai se manter nessa posição e subir ou se vai descer…

  2. PArece que os japas aceitaram o jovem la como o tobi,

    O que me impressiona e one piece que nao consegue ficar abaixo de 2, kkkkkkk

  3. matheus barauna

    date ja foi rankiado nesse toc , na verdade é o decimo segundo, vi alguem falando que Takamagahara é legal mas na jump nao basta ser legal tem que ser bom de verdade e diferente como Psi e Assassination Classroom, pra mim Takamagahara nao tem carisma com os personagens, nao gostei do traço, nao faz rir e o unico ponto positivo é a cenas de socos na minha opiniao!

    • Eu gostei dos primeiros capítulos do mangá, mas agora, confesso que tenho que concordar com você. Achei que por estar no começo o autor segurou um pouco os personagens e que ele desenvolveria o mangá de um jeito mais legal, mas com os atuais capítulos percebi que o autor não vai explorar o mundo do jeito que imaginei e que ele não segurou um pouco da personalidade dos personagens, eles são sem carisma mesmo =(.

  4. okumurapedro

    po em takamagahara acho q vai acabar semana que vem com 16 capitulos igual ao sensei no bulge e acho que Date senpai foi rankiado e takamagahara achei foda sei lá japoneses FDPS se fosse em outra revista teria feito sucesso e PSI Kusuo Saiki uma scan brasileira tá traduzindo e já traduziu 2 capitulos os que eu li achei o primeiro capitulo péssimo arte do autor e e etc… mais o 2° capitulo foi legalzinho eu ri um pouco mais a arte do mangaká é horrivel e Assassination Classroom esse sucesso nao tem explicação esse mangá num tem nada de mais eu num sei oq os japas estão vendo nele muito chatin…

    • Concordo, com tudo, o takamagahara era legal, as lutas eram maneiras, nao entendi do fracasso, o ultimo colocado era pra ser koisome, e o psi kusou saiki eu gostei, tambem me fez rir, mas tambem nao achei isso tudo, eu to querendo e ver os proximos capitulos. e tambem concordo com assassination classroom, eu acho um manga legal, mas nao acho grande coisa, ao mesmo tempo de legal, e chato e entediante, a historia e fraca, mas e uma historia nova por si dizer, igual bakuman, que e era um manga que fala sobre manga, algo nao visto antes.

    • Talvez seja por não ter nada de mais, que esta fazendo sucesso. As vezes o simples pode ser incrível. Sei lá, não sei o que se passa com os Japas atualmente =( Pô Bleach tá tão maneiro, e eles deixam o mangá numa posição tão triste T__T.

  5. Yo legal avolta do blog, gosto de acompanhar aqui o/
    so tendo um errinho ali em cima essa semana foi o primeiro ranking de Date-senpai e estrou ali msm no inicio do B5

    • Desculpe a falha =(
      Fiquei tanto tempo sem postar o TOC que acabei me confundindo em algumas coisas. Desculpe, segunda feira que vem este erro não será cometido (eu acho).

  6. Quem são as duas na capa de Reborn? esquisito..
    Tente fazer a toc 49! Adeus reborn =/

    • Tentarei HUSAHUSAUH
      Ando dando muitas mancadas com vocês leitores do Banzai né ? Desculpe =(
      Farei o possível pra trazer em primeira mão o Table of Contents na segunda que vem =).

    • Adeus reborn =/ ²

      vou sentir muita falta….

  7. É gente Naruto ta muito bom mesmo viu o kishimoto esta sendo inteligente e fazendo as coisas a seu tempo, nada de correria e to achando que o mangá quando terminar vai ser na hora certa, diferentemente de Dragon Ball e YuYu Hakusho que terminaram de forma horrenda.
    One Piece deixo sair um numero bom de capitulos pois o ODA é um enrolão, gosta de dar muitos detalhes… Então quando acumulam-se 10 capitulos vou la e dou uma lida, essa saga de Punk Hazard esta bem melhor que a dos homens peixe (pra mim a saga dos homens peixe so foi melhor do que a saga de Alabastra). Ainda bato na tecla One Piece está no topo pelo diferencial do ODA, o cara tem muitaaaaaaa lenha pra queimar só de ideias que poderiam render ótimas sagas eu contabilizei por alto 4 (ele pode explorar a luta entre os 11 supernovas, mais uma guerra contra a marinha G5, um surpreendente encontro com Sabo e a derradeira luta contra os Yunkou).
    Por fim sobre Takamagahara os numeros falam por si só, Vaia com Dios Amigo!

Deixe uma resposta

