Fim de Reborn na Shonen Jump: 3 novas séries vem por aí

Além de Reborn, outras 2 séries foram canceladas.

Pois é, hoje foi divulgado que 3 séries da revista Shonen Jump serão cancelados, (ou se preferir, “finalizados”) nestas próximas semanas que seguem. Mas o que mais chamou atenção foi que uma destas séries é Reborn, um mangá que já ganhou adaptação pra anime anteriormente, e que assim como Bleach, já esteve entre os melhores títulos da revista. Mas que, assim como Bleach [2] foi decaindo, decaindo, até ficar entre as séries medianas  da Jump.

Mas não é só isso, com a “finalização” de Reborn e outras 2 séries, a revista já divulgou as séries que entram em seus lugares vagos. Por isso, calma, antes de começar a chorar, respire e termine de ler o post. Vamos entender os acontecimentos por partes.

Fim de Reborn

Foi confirmado que a série de autoria de Akira Amano, Katekyou Hitman Reborn encontrará seu fim na edição 51 da revista Shonen Jump. Pra vocês que acompanham o Table of Contents aqui no Banzai, sabe que a série anda mau das pernas a muito tempo. O fim desta série, que tem um enorme número de fãs, era iminente. Reborn terminará com 410 capítulos, e há boatos de que a autora Akira Amano esta se envolvendo em um novo projeto, uma adaptação pra mangá de PSYCHO-PASS (anime que estreou neste temporada de outubro – por sinal um SUPER anime – que tem Akira Amano a cargo do character design).

A série começou a ser lançada na Shonen Jump em 2004, e em sua trajetória já ganhou adaptação para anime e diversos outros tipos de adaptações, como jogos e até visual noveis. Neste tempo, a série conseguiu ficar um bom tempo entre os pilares da revista Shonen Jump, mas como vocês, fãs da série, já sabem, não ficou tanto tempo assim, e logo começou a decair no Table of Contents e se juntou com outras séries “medianas” da revista.

É realmente uma pena que Reborn tenha chegado ao fim, mas como eu já havia dito, isso era iminente. Agora é torcer que alguma editora Brazuca se interesse por lançar os encadernados da série por aqui. Ao todo serão aproximadamente 42 volumes .

Outras séries que serão canceladas

Com estas séries, garanto que a choradeira será menor, ou nem terá choradeira. As outras 2 séries que tiveram seu cancelamento confirmado, é Koisome Momiji e Takamagahara… O motivo talvez seja o mesmo de Reborn, más posições no Table of Contents. Eu até comentei no Table of Contens passado que Takamagahara não conseguiu sair do último lugar nem uma única vez, já Koisome, a série ficava entre os últimos lugar na maioria das vezes. Bom, não fará muita falta (na minha opinião). Já Reborn T___T Takamagahara acaba na edição 49 da revista.

Estreias da revista

Ao todo teremos 3 novas séries para estrear nos espaços vagos deixados por Reborn, Takama e Koisome. Quem são: Hungry Joker, Shokugeki no Souma e Shinmai Fukei Kiruko-san. No caso de Hungry, leve em consideração o autor, Tabata Yuuki, ser um novato.

 Hungry Joker é com certeza o mais aguardado pelo pessoal, isso por que o mangá foi o vencedor da Golden Future Cup, e tem não só arte, mas também uma historia interessante. Conta a historia de um mundo infectado por um vírus que transmuta criaturas estranhas, que  atacam os humanos. Para combater estas criaturas o governo cria um grupo chamado de White Jokers, é onde o protagonista desta historia entra, tendo que lutar com estas criaturas com seu estranho poder. Particularmente, eu adorei o one shot, mas sei lá, ainda gosto de Goblin Night =(. Hungry Joker estreia na edição 50 da revista, ou seja já na próxima semana, atenção senhores scans por favor tradução o primeiro capítulo.

Shinmai Fukei Kiruko-san, é um título que desconheço completamente, não lembro de ter lido one shot dele ainda. Mas enfim, o mangá é de autoria de  Hirakata Masahiro, já conhecido por Double Bullet. Kiruko-san estreia na edição 51 da Shonen Jump (no lugar de Koisome).

Shokugeki no Souma, tem arte de Saeki Shun e roteiro de Tsukuda Yuuto. Bom, eu não conheço muito sobre este título, as poucas coisas que sei é que ele foi um destaque entre os one shots lançados na Shonen Next. E que Saeki Shun, responsável pela arte do mangá, é bastante conhecido por desenhar coisas um pouco mais ecchi, lá no Japão. O mangá, estreia na edição 52 da Shonen Jump(no lugar de Reborn), e pelo que sei fala sobre um jovem chef de cozinha que ao lado de uma garotinha (não pode faltar numa obra de Saeki Shun), busca pela “receita perfeita”. Te lembra algum mangá da Jump, que tem como protagonista um marombado comilão ?

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 10/30/2012, em News, No Japão e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 36 Comentários.

  1. um pouco mais que ecchi = hentqai ????
    to esperando Hungry Joker
    vou sentir falta de takamagahara, enquanto reborn e bom mas foi tarde, e tambem acabou historia.
    nao to levando fe nesse manga de comida.

    • Todos estes títulos são “promessas”, mas também acho que Souma não terá tanto destaque na revista. Minha opinião é que Hungry Joker tenha mais destaque e acabe se firmando.

  2. matheus barauna

    Reborn ainda estou acompanhando o anime, saga do futuro e é até bom que acabe agora , por se entrasse em outro arco e fosse a mesmo dessepessao do ultimo arco é bom que termine agora! Koisome Momiji e Takamagahara era questao de tempo até o cancelamento, pra mim nao ira fazer falta e nem irei ficar triste como aconteceu com Enigma por exemplo!
    Hungry Joker é a grande aposta espero que de certo achei um tema bem diferente e os outros dois nao me agradaram a sinopse vou apostar no cancelamento!

  3. Não vejo muita aposta nesses aí, só vou começar a ler eles depois do capítulo 20 se mantiverem pelo menos as colocações de HQ! Koisome eu parei de ler no capítulo 14, ainda bem porque odeio título cancelado.
    Reborn que sirva de lição a Bleach, desse jeito vai ser cancelado também.

    • Bom, a Shonen Jump já havia divulgado que este atual arco de Bleach seria o último da série, provavelmente Bleach esta pra acabar também T_T
      E todas estas séries longas indo embora me faz pensar ” A Jump precisará de novas séries longas”.

      • Eu gosto de séries com fim, tipo bakuman, mas séries longas é preciso.. E quanto ao autor de DBZ? Ele podia fazer um manga pra gente né *-*

      • Aahahahaha Akira-sensei não precisa mais de trabalhar, esta muito rico. kkk

      • Marcos Cesar

        Esse ultimo arco de Bleach dizem que vai superar o dos arrancars em tamanho, e cara eu não sei você mas eu curto Bleach e posso dizer que o ultimo capitulo quando Juha Bach falou:
        ” Um dia retornarei para busca-lo. Recupere-se e aguarde. Meu filho nascido das sombras”
        Que frase de efeito, eu nunca fiquei tão ansioso para saber o que ele quis dizer com isso. Esse eu acho que foi o melhor capitulo de Bleach nesse novo arco.

      • Sim concordo com você, pra mim este arco atual de Bleach esta sendo tão bom quando o arco do Execução de Rukia. Diria que esta no mesmo nível.

  4. o proximo e naruto vai ter seu fim. reborn ja suspeitava amano encerrou esse arco muito corrido dava pra saber que ela queria acabar logo bom acho que na jump so vai sobrar one piece de manga longe e vai acabar como kochikame vendendo pouco e sendo apenas um simbolo porque nao da pra aguentar um manga por 30 e poucos anos.sobre os outros bom ainda bem que nao acompanhei sabia que isso ia acontecer

  5. Uma grande pena,Reborn era o meu preferido mas acho melhor acabar agora pq acho que ela não tem mais nada pra explorar

  6. Marcos Cesar

    Eu fiquei muito triste quando vi que Reborn ia acabar, quase chorei =/

    Eu achava Bleach meu anime/manga preferido (Quem acha ruim olha aqui: _)_. Cade um tem seu gosto então respeita) mas vi Reborn e me apaixonei. Saber que vai acabar é triste.

  7. Até tu Reborn?! Sim até Reborn. E eu achando que o danadinho conseguiria tirar o corpo fora d’água e chegaria até o capitulo 500. Vlws Amano e boa sorte no próximo trabalho, agora é encorporar o espírito de Ashirogi Muto, fazer e refazer names e meter bronca (hauhuahua como se fosse fácil igual parece ser em Bakuman).
    Um recadinho para Tite Cubo: Tite te cuida! O fim esta perto! Is Bleach the next?
    WM eu fico com uma duvida tremenda aqui, talvez você possa explicar, por que esses autores não podem dar uma pausa no mangá quando eles vêem que a obra está mal das pernas?
    Togashi faz um milhão de hiatos em HunterXHunter e sempre anda tendo carta branca dos coronéis da Jump. Por que só ele tem carta branca? HunterXHunter se fosse olhar pela data de início de publicação teria mais ou menos quase o mesmo numero de capítulos de One Piece (seria uma briga fodona de ver, One Piece, Hunter e Naruto).

    • Togashi é um caso especial, o cara não só tem uma enorme legião de fãs (eu estou neste grupo) como também consegui trazer mangás que fazem sucesso (Yuyu Hakusho e Hunter x Hunter). Se ele sai-se da Shonen Jump, seria uma perda grande pra revista.

      Imagina se ele se zanga com a revista e vai, sei lá, pra Shonen Magazine. Arrastaria sua enorme legião pra revista concorrente e correria o risco de fazer um mangá mais “foda” que os outros. Editora Shueisha (editora responsável pela revista Shonen Jump), sairia perdendo, e como sairia kkk.

  8. Só uma correção: Reborn não foi cancelado. Ele vai ter seu fim natural e “planejado”. A autora que decidiu finalizá-lo, visto que não havia mais nada a explorar(claro que os editores devem ter dado também aquela “força” hehe).

  9. E sobre Takamagahara, a série não era nenhuma obra prima, mas também não merecia figurar na última posição em todos os Tocs.

    A história que rola por aí é que Takama participou do mesmo Golden Future Cup(ficando na penúltima posição) que Hungry Joker(vencedor que virou queridinho dos leitores), mas acabou sendo serializado primeiro que HJ, deixando o fandom japonês irritado, e uma forma de vingança seria votar nos ToCs para deixar Taka em último.

    É uma pena pois eu acho que a série não era ruim, apesar de ter quase certeza que mais pra frente o mangá iria ficar igual Reborn e Bleach, mas sem alcançar um bom número de fans.

    • O mangá (Takamagahara) começou a capengas já nestes últimos capítulos… Ficou meio cansativo de se ler =(.

      • Realmente não sei como ficou nos ultimos capítulos pois parei de ler no cap 11 já sabendo que a série ia ser cancelada, mas até então não estava ruim.

  10. Concerteza o que você falou a respeito de Togashi eu concordo e ele não é besta o pessoal da shueisha come nas mãos do “cachorro preguiçoso” (como ele mesmo se define). Sou muito fã dele também.
    Até hoje de todos as formas de poder que existem em um shonem battle manga (ki, haki, cosmo, souma, hamom) NÃO EXISTE NENHUMA, que supere NEN.
    É a coisa mais bem bolada já vista e a mais verosímil que existe.

  11. okumurapedro

    reeeee igualzin o post do chunan foi sua fonte de informação né?

    • okumurapedro

      ai o Wm pra vc q nao sabe o Hungry Joker ganho a goldel future cup de 2011 ano passado e já era de se esperar série como todas q ganham a golden future cup ganham série e Goblin Night é desse ano então ele nao disputou com Hungry Joker mais vale lembrar q vc nao lembro no post q os vencedores da golden future cup de 2009(Metallica Metalluca) e 2010(Hanasaka Ikkyuu) nao se deram bem e acabaram tendo suas séries canceladas e Takamagahara disputou com Hungry Joker na ultimo GFC e ficou em 4° anti penultimo

      • Sim, eu sei sobre Hungry Joker. Mas quando disse “Ainda prefiro Goblin Night”, quero dizer que ainda preferiria que ele tivesse ganhado uma série agora. Entendeu ?

    • Não o ChuNan não foi minha fonte de informações. Eu peguei as informações separadas em sites estrangeiros, assim como as imagens divulgadas no post (exceto algumas, que foram editas por mim mesmo).
      Okumura Pedro, se não me engano, você havia dito que gostaria de colaborar com o Banzai, certo ? Ainda tem interesse ? Lembro que pedi que enviasse um e-mail pra contato.otaku banzai@gmail.com mas lembro também de não ter recebido resposta. Ainda interessado ?

  12. Sério que Reborn vai acabar ?!

  13. Marcos Cesar

    Wm Reborn não ia acabar em 4 semanas? Porque esse ja foi o ultimo capitulo (que foi um lixo mas acabou)

  14. Takamagahara estava cada vez pior, a historia tava um lixo total, ainda bem que acabou.

  1. Pingback: อวสานแล้ว!! มังงะยอดนิยม “รีบอร์น” | AnimeBox – กล่องเล็กๆ เรื่องราวอนิเมะ :: ข่าวสารอนิเมะ, รวมภ

  2. Pingback: อวสานแล้ว!! มังงะยอดนิยม “รีบอร์น” | Anime Sub Thai News

Deixe uma resposta

