Primeiras Impressões – Hungry Joker

Será o começo de um sucesso ou mais uma aposta furada ?

Sim pessoal, o primeiro capítulo do tão aguardado mangá de Tabata Yuuki ( novato super talentoso) finalmente estreou no Japão. Este título vem sendo muito aguardado desde o final da Golden Future Cup do ano passado, onde Hungry Joker havia saído em primeiro lugar sendo o grande vencedor do campeonato.

Muitos gostaram e outros, simplesmente amaram, isso porque o autor(a) não só trazia uma arte muito boa como também uma ótima historia… Mas… bom, este mas vocês vão entender se lerem o post. Garanto que não terão arrependimentos, prontos ? Vamos lá.


Prepare-se pois tem spoilers !

A Historia

“Ciência, tornando o impossível em possível” o nosso protagonista é o Dr. Haiji que tem como parceira Yamada digo Toriiooji(uma secretária peituda nada clichê), bem nas primeiras páginas percebesse que Haiji é um idiota super inteligente, ele é um doutor muito famoso e por este motivo,  é chamado para ver um tal corpo de um homem encontrado “morto”, mas o motivo dele ter sido chamado não é por que o homem esta morto e sim por que o cadáver  brilha(não meninas não é Edward Cullen). Enfim… o Doutor Haiji decide levar o cadáver do Edward  homem até seu laboratório, para estudá-lo, e quando questionado por sua assistente sobre o motivo de tanto interesse neste cadáver brilhante, ele responde… E esta resposta é uma pequena parte de seu passado, que por algum motivo foi quase completamente esquecido pelo garoto. A única coisa que o liga a seu passado esquecido é uma tal maçã que se regenera sozinha.

Enquanto explicava a sua assistente sua teoria sobre esta maçã ter alguma ligação divina (algo que ele gosta de tratar com bastante ceticismo), o cadáver do homem se transmuta em uma criatura horrenda, e avança em direção ao doutor e Yamada, digo, Torijooji.

Haiji se machuca gravemente, e em nome da ciência, ele decide se tornar um objeto para sua pesquisa… O que aconteceria se ele comece a maçã “divina” ? Bom, a resposta desta pergunta você pode ter se ler o primeiro capítulo, acredite VOCÊS NÃO IRAM SE ARREPENDER.

Comentários técnicos

Magnifico ! Resume os comentários técnicos sobre este primeiro capítulo. A arte do autor (a), esta muito melhor do que a arte do one shot da série. A historia também sofreu modificações, e modificações que na minha opinião só deixaram Hungry Joker ainda mais interessante de se acompanhar. Estas modificações abriram ainda mais o arco de possibilidades no mangá, podendo deixar ele com um mundo mais amplo a ser explorado no decorrer da trama. Ou seja, só ficou ainda melhor.

O desenvolvimento deste primeiro capítulo foi tipo… deslizante. A historia não ficou cansativa em nenhum momento, e fui lendo sentado na cadeira giratório, like a L, quando ele fica interessado no caso Kira, lembram ?! Pois é, na minha opinião, Hungry Joker esta HIPER INTERESSANTE.

As lutas neste primeiro capítulo, na verdade, A luta deste primeiro capítulo (sim, pois só teve 1) ficou muito boa, digna de um Battle Shonen fodinha que todos gostam de ler/assistir. E logo neste primeiro capítulo temos 2 mistérios  criados para serem resolvidos nos próximos capítulos, e claro, estes mistérios prendem muito a atenção do publico (minha atenção Yuuki já conseguiu).

Comentários Finais:

Hungry Joker é com certeza um mangá promissor. Acho que agora deu pra entender aquele “mas” né ? Arte muito boa, historia muito boa, desenrolar deste primeiro capítulo foi simplesmente excelente. Aposto o dinheiro do lanche que este mangá terá um longo caminho pela frente, se não tiver,  puta que pariu jogo meu sapato nos editores da Shonen Jump (brinks, nem vou conseguir fazer isso =/ ).

Deem uma chance a Hungry Joker pessoal ! Leiam, a aliança PROJECT já disponibilizou o primeiro capítulo da série no site de leitura online deles (não sei se foi pelo pedido que fiz no post que anunciou o mangá, mas mesmo assim, valeu pessoal do project  =) ).

Agradeço ao OkumuraPedro, por ajudar no post O/

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 11/12/2012, em Primeira Impressão e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. matheus barauna

    eu tbm gostei muito do primeiro capitulo, tem misterio, luta,gostei muito do Haiji e da Yamada,opa digo Toriiooji, isso é muito importante, que os personagens se tornem carismaticos desde o primerio capitulo espero que o desenvolvimento da historia nao pare e que se torne uma serie longa ! realmente muito bom!!

  2. Tambem gostei, gostei um pouco do poder dele, se for gravidade, mas tambem seria algo apelao, e praticalmente quase impossivel ganhar alguem que tenha poder de gravidade, tem excessoes.

    Mas saudades do contador de tempo da morte dele, daquela boca esquisita dele, e tambem da mina de pistola, tomara que ele coloque pelo menos a mina de pistola na serie, acho que ficaria interessante,.

    eu tambem acho que nao vai ser furada, vai durar pelo menos 1 ano, depois de 1 ano talvez de pra saber se vai durar mais ou nao, pois o manga começa a ter dificultades depois de 1 ano de serializaçao, como enigma e magico.

  3. Gostei desse,é bastante criativo,acho que vai se dar bem

  4. Irei ler,parece ser legal,por enquanto estou acompanhando apenas Naruto e Bleach no manga e já que ambos iram acabar pelos proximos 1 ano ha 2 anos pelo menos essa série preencherá a lacuna deixada pelos dois…
    e também quando alcançar a Fairy tail atual eu começo o manga assim fica quatro..
    a o dia que sai os capitulos desse manga tamb´me é na quarta???

    • Como Hungry Joker é da mesma revista que Naruto, Bleach e One Piece, acredito que a aliança project irá lançá-lo no mesmo dia que lançam estas séries.
      Manda um e-mail pra eles perguntando.

      • eu li o 1º capítulo e até que para um 1º cap. está com os traços bom por de mais..
        imagina quando tiver um numero grande de capitulos…que a tendencia é o mangaka melhorar seu traços

      • Pois é SHUAHUSA
        Estrou super animado com Joker😄

  5. Finalmente em Wm, tava achando que desta vez o blog ia pras cucuias.Não só mostrou que o blog esta vivo, como fez um post esplendido!
    Li Hungry Joker e achei ele incrível, este mangá tem que vingar, ele tem que ser uma série longa.

    • U__U Eu avisei que o blog viria com força total😄 shauhssahu, Brink’s.
      Cara, já disse, se Joker não vingar eu jogo meu sapato nos editores da Shonen Jump (só que não).

  6. poxa cara, li em um blog que acabou o manga. amei o traço e principalmente os personagens. sacanagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: