Ranking Oricon: Venda de mangás de 05 a 11 de Novembro

Lei do ranking, se One Piece esta a venda, então ele esta no topo =)

Yo minna-san !! Saudades do Oricon ?! Vocês mandaram alguns bocados de e-mails pedindo pelo post né ?! Pois bem, ele esta aqui. E como é a lei da vida, se One Piece vai à venda no Japão, logo ele esta em primeiro lugar no ranking de vendas. Bora acompanhar a Tabela ?!

One Piece em primeiríssimo lugar entre os mais vendidas pela segunda semana, sucesso sem limites ? Pois é… DORMILÃO, One Piece vendeu ao todo 2 milhões e uns quebrados com este volume 68 que, segundo fãs que acompanham, este arco atual está sendo um dos melhores até agora.

A capa ficou magnifica na minha opinião, adoro estes fundos com cores frias, e pra ajudar, na capa ainda esta o Smoke, que é um dos meus personagens favoritos da série…  One Piece pra quem não sabe, é o mangá mais vendido da historia da revista Shonen Jump, superando até mesmo o salvador do universo Son Goku e a sua turma de Dragon Ball. Eu preguiçoso like a Togashi acabei atrasando em acompanhar os arcos, e atualmente estou no arco dos homens peixe =( Ando lendo muitos títulos e quando leio me concentro muito e acabo esquecendo de ler outros… Foi o que aconteceu com One Piece, eu me empolguei com outros títulos e deixei ele de molho por um tempo… Fãs de Battle Shonen, respondam a mais uma pergunta do seu querido Wm… O que faz um Shonen ser FODA pra vocês ? Além de lutas ,é claro, afinal lutas tem em todos os Battle Shonens.

Neon Genesis Evangelion ficou em segundo lugar pela segunda semana seguida, vendendo ao todo 464 mil e uns quebrados. Lembrando que este lançamento do volume 13 de Evangelion é um lançamento especial simultâneo em vários países inclusive no Brasil, pela editora JBC. E só pra constar este lançamento simultâneo é o primeiro que a editora JBC faz por aqui… a Panini já fez algo parecido antes, mas não foi nesta magnitude que esta acontecendo com Evangelion, queria parabenizar a JBC por isso.

Não se deixem enganar, a capa que esta ali encima de Evangelion é a versão Brasileira do lançamento simultâneo… Basicamente é a mesma imagem e tudo mais, só muda que a edição é a brazuca =)

Olha que coisa, do sexto lugar (na semana passada), Assassination Classroom foi para o quarto lugar, vendendo ao todo 208 mil copias e uns quebrados, em seu primeiro volume. Este são bons números pra venda do primeiro volume da série… Assassination esta tirando excelentes posições no Table of Contents, e com isso a série já garantiu pelo menos mais um mês de sossego caso a série venha a cair no ToC (coisa que acho bem difícil de acontecer ). Quem ainda não leu Assassination, eu recomendo que leia, é um mangá super engraçado e divertido, ótimo pra quem esta cansado de battle shonens fadões.

Olha, aqui vai uma dica pras editoras brasileiras com relação a Assassination (e outros mangás que ainda estão em seu primeiro volume)… Com este lançamento do volume 13 de Evangelion já deu pra perceber que é possível sim fazer um lançamento simultâneo com o Japão, certo ? Editoras brazukas, vamos investir mais em lançamentos assim ?! Assassination talvez não seja tão bem recebido assim pelo publico brasileiro, mas sei lá, pega outras séries bastante comentadas pelo povão e tenta trazer pro Brasil… Exemplo, Hungry Joker, caso a série se firme na revista Shonen Jump (coisa que acredito muito, que ira acontecer), tente lançá-lo por aqui em lançamento simultâneo… Ninguem morre por esperar um pouco pra comprar um volume novo de alguma série, vamos avançar no mercado de mangás !😄

No quinto lugar desta semana, temos a série que já passou da hora de ser lançada no Brasil, Sket Dance… Bom, as editoras brasileiras não tem tanto interesse em lançar Gintama por aqui por conta das piadas que só tem graça no Japão e dificuldade de adaptar a série pro Brasil (pessoas que trabalham em ambas editoras – Panini e JBC – me falaram isso), então por que não trazem pro Brasil o irmão gemio de pai diferente de Gintama ?! Sket Dance é um mangá super divertido, acho que se daria bem com o mercado brasileira #ficaadica.

Em sétimo lugar, meu “mordomo e tanto” Sebastian com 15º volume de Black Butler (ou se preferir, Kuroshitsuji – Convenhamos, Kuroshitsuji é beeem melhor XD), na semana passada Ciel e cia ficaram com o terceiro lugar do ranking, atrás apenas de One Piece (em primeiro, claro) e Evangelion (em segundo – AVÁ). Uma coisa que tenho muita vontade de saber, é como anda as vendas de Kuro aqui no Brasil, logo no começo dos lançamentos a Panini deu um passo errado e acabou complicando o lançamento do primeiro e segundo volume… Eu acabei não comprando estes volumes, mas acredito eu que consigo recuperar isso logo logo.

Quarto volume de Nisekoi ficou em nono lugar esta semana, pois na semana passada havia ficado em uma posição inferior , 11ª. Ao todo, nestas 2 semanas que esta a venda, Nisekoi já conseguiu 126 mil 156 copias vendidas. Na média de um mangá na média né ? Bom, ainda no assunto de mangás que deveriam vir pro Brasil, eu não teria nenhum interesse em Nisekoi caso ele viesse pra cá, eu gostava até da série no começo, mas aos poucos eu fui perdendo a vontade de lê-lo. Acabei deixando Nisekoi de lado depois de alguns capítulos =( Não compraria se viesse a ser lançado no Brasil.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 11/15/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. A capa de Assassination Classroom ficou muito simples, mas ao mesmo tempo muito engraçada. Eita que capa bonita esta de One Piece.
    Fato, sempre que One Piece esta sendo vendido, ele esta em primeiro lugar.

  2. OP sempre em 1º em tudo mesmo..
    em dezembro tem Naruto e Bleach novo…
    capa bonita pra caramba de OP,todas são muito bonitas..

  3. a capa de One Piece esta realmente linda, Oda-sensei sabe trabalhar com cores, eu nao sei responder o que faz One Piece ser tao fodao, eu assisti o mais de 500 episodios, leio os mangás e atulamente acompanho semanalmente, estou gostanto dessa saga,princilpalmente pq nela esta meu personagem favorito o Law, nao gostei da saga dos homens-peixes, acho que one piece peca em algumas coisas, como o ultimo capitulo, foi todo feito pra uma menina que nem seguer tem tanta importancia na historia,claro tudo isso antes das sagas Impel Down e Marienford, onde One Piece foi perfeito!Assassination Classroom nao gostei da capa, até que é aturavel,mas a duvida fica como vai ser a do volume 2 , o mesmo padrao ou nao,mas o mangá é bom, eu tbm recomendo!Sket Dance é um dos mangás que espero que venha logo para o Brasil e Nisekoi é um dos meus preferidos, me faz rir demais,se viesse para o Brasil eu compraria com certeza!

  4. A um tempinho atras mandei um email pra JBC pra lançarem Sket dance no brasil, olha a resposta.
    _____________

    Olá Wallace,

    Agradecemos a preferência, e podemos garantir que sempre trabalhamos para aumentar a satisfação de nossos clientes.

    Anotamos o título sugerido por você, e o juntamos com os títulos a serem analisados.

    Acompanhe nossos perfis nas redes sociais, e fique por dentro das novidades.

    Atenciosamente,
    Equipe JBC.

    _________________

    vamo esperar para vermos sket dance no brasil.

    Ae, one piece no brasil ta sendo uma tristeza, nao por nao ter vendendo muito, mas sim por que ta muito longe do japao, so pra ter noçao, esse volume so chegaria no brasil daqui a 3 anos, caso a panini lança 2 por mes, depois que o relançamento dos primeiros volumes, alcançar os novos, ainda vai demorar + 2 anos para isso acontecer.

  1. Pingback: Ranking Oricon: Venda de mangás de 03 a 09 de Dezembro « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

