Ranking Oricon Especial: Os 30 mangás mais vendidos do ano de 2012

Otaku Banzai - Oricon Especial- Os mais vendidos de 2012E a maioria dos mangás é da editora Shueisha.

Yo pessoal, antes de mais nada, acho que eu devo algumas desculpas pra vocês, afinal o Banzai ficou em hiato por longas semanas =( Desculpe. Só não me comparem com o Togashi e sua série em hiato Hunter x Hunter, como eu já vi alguns fazendo ¬_¬

O ano finalmente esta acabando, e recentemente (ontem, se não me engano0 o instituto Oricon divulgou a lista das séries de mangá que mais lucraram com as vendas de seus volumes neste ano de 2012. Mas calma, pois é uma lista apenas das séries que mais venderam, e não dos volumes que mais venderam. Prontos pra ver a lista ? Ikimasu

Oricon - Especial

(Clique nas capas, para ver em maior tamanho).

one-piece-68-shueishaClaro que o primeiro lugar não poderia ser de outro a não ser One Piece, né ? A série foi a que mais vendeu não só no ano 2012, mas também a que mais vendeu entre as séries lançadas pela editora Shueisha, passando até mesmo Dragon Ball, sucesso absoluto e praticamente impossível de ser superado por algum novato. Arredondando tudo, a série do Oda sensei, vendeu ao todo neste ano, 24 milhões de edições, uma marca incrível, e que deixa as outras séries abaixo de One Piece, no chinelo.

E por falar em One Piece, parece que o anime entrou em um arco filler, e pelo que eu vi, vai contar uma introdução básica do novo filme da série. O que me Kuroko no Basket - Characters Biblefez pensar assim, foi quando uma das personagens do arco fillers, citou o nome do “Z”, vilão deste novo filme de One Piece.  Mas sendo filler ou não, One Piece é One Piece, a série mais foda e mais vendida do ano =) #chupahaters.

O segundo lugar, pelo menos pra mim, foi uma grande surpresa. Eu sabia que Kuroko havia vendido muitos volumes este ano, mas não imaginava que conseguiria o 2º lugar em um ranking das séries mais vendidas do ano. Foi tanta surpresa, que acho que o mangá merecia uma segunda temporada de anime NOW, agora mesmo =). Não se compara aos 24 milhões de One Piece, mas o antes, patinho feio da Naruto 62Shonen Jump, Kuroko no Basket, vendeu bastante este ano, ao todo cerca de 9 milhões. E esta conquista só faz as editoras brasileiras ficarem alertas, pra finalmente dar uma chance a mangás de esporte por aqui (Afinal, o Brasil dos esportes ?).

Naruto entre os 10 mais vendidos, não é surpresa nenhuma né ? Junto com One Piece, Naruto conseguiu entrar pra lista das 10 séries mais vendidas dos últimos anos da Shonen Jump, perdendo pra poucas séries que já foram publicadas na revista. Mas mesmo assim, Naruto deveria ter vendido mais que Kuroko no Basket, e conseguir manter sua fama de série foda, da editora Shueisha, mas mesmo assim, quase 7 milhões de de copias vendidas em 2012 é um bom número também, e garantiu a série do Ninja loiro, o terceiro lugar no ranking.

Em quarto lugar fica Space Brothers, um mangá que vem crescendo bastante Space Brothers Cover 1no Ranking Oricon, desde que ganhou adaptação pra anime (anime este que ainda continua sendo lançado, com cerca de 30 ou 40 episódios). A historia dos 2 irmãos que tem como sonho se tornar um astronauta foi muito bem aceita pelo publico Japonês, e pelo que deu pra notar, por aqui também, a série é lançada pela editora Kodansha, mesma editora de Fairy Tail  e Code Breaker. A Kodansha esta voltando com força total não acham ? Antigamente, a editora tinha muitas séries campeãs , mas com o passar dos anos ela foi perdendo forças até não conseguir bater de frente com a Shueisha e sua revista Shonen Jump, mas aos poucos a Fairy Tail vol 34Kodansha vem recuperando e lançando novos sucessos, começando por Fairy Tail, e logo mais, talvez vejamos Gamaran( uma série da mesma revista de Fairy Tail, que eu recomendo) entre eles.

Por falar na guilda mais barulhenta do mundo, Fairy Tail ficou entre os 10 melhores colocados nesta disputa, 5º lugar, vendendo cerca de 5 milhões de copias neste ano de 2012. Eu tenho que revelar, que ando meio desanimado com Fairy Tail, a série no começo era bem legal com lutas boas, e com piadas boas… Mas aos poucos aquelas piadas repetitivas começaram a ficar sem graça e até a tirar o clima da historia, e as lutas começaram a ficar sem sentido algum. Eu sei que Hiro Mashima consegui fazer melhor que isso. A arte ficou excelente com o passar dos anos, agora só falta melhorar a historia =)

Olha minha diva dos mangás Shonens, em 6º lugar aeee minha gente =) gin-no-saji-05-shogakukanArakawa conseguindo números excelentes com este seu novo mangá. Depois do sucesso com Fullmetal Alchemist, Arawaka cria outro Shonen de sucesso que logo logo chegará ás bancas brasileiras (ou não). Silver Spoon, é aqueles tipos de mangá que você não lê, e sim deslisa. É muito bom ler mangás deste tipo, leves e ao mesmo tempo com conteúdo. O legal de conhecer os trabalhos da autora é ver que ela nunca fica presa no mesmo tema. Enquanto Fullmetal Alchemist é um  Battle Shonen com um mundo muito bem elaborado, Hero Tales era um Shonen com um contexto um pouco diferente, e depois disso, ela vem lindamente com Silver Spoon, um mangá que fala sobre a vida de um garoto da cidade grande que terá que conviver com a vida da fazendo, cuidar dos animais e conhecer coisas que na cidade grande ela não HxH - vol30poderia ter contato. Eu super recomendo Silver Spoon, pra queles que estão se cansando de battle shonens, ou simplesmente pra queles que buscam um mangá com uma historia original.

Não sei como Hunter x Hunter conseguiu ficar entre os 10 mais vendidos do ano, mas ficou. O super mangá com excelente historia, mas que esta sempre em Hiato, conseguiu ao todo cerca de 3 milhões e uns quebras, ou se arredondarmos, 4 milhões de copias vendidas. Hunter x Hunter é um battle Shonen nada convencional, pois o cachorro preguiçoso Togashi-sensei, mistura alguns elementos Seinen na historia, e faz de Hunter x Hunter uma obra prima. O mangá também esta em hiato aqui no Brasil, pela editora JBC, mas assim que sair do hiato lá no Japão (creio eu que isso acontecerá no começo de Janeiro do ano que vem), o mangá volta a ser publicado por aqui também. Vocês que já são fãs de Hunter x Hunter, curtiram o Oneshot especial Magi - The Labyrinth of Magic Volume 15Memórias de Kurapika ? Eu adorei, isso por que, Kurapika é um dos meus personagens favoritos da trama, pena que ele mau apareceu nestes últimos capítulos =(.

Depois daquela chuva de vendas dos volumes de Magi lá no Japão, eu não tinha dúvidas de que este mangá estaria entre os mais vendidos. Magi – The Labyrinth of magic consegui o 9º lugar, vendendo cerca de 4 milhões, praticamente empatado com Hunter x Hunter. O mangá começou a ser bem vendido depois que o anime estreou, o anime esta atualmente em seu 9º episódio, imagina quando tiver mais episódios ? O mangá esta crescendo muito, e espero que continue assim… E pra quem esta gostando do anime, aguarde pois agora que o Judal apareceu, as coisas só tendem a melhorar. E um adendo rápido O PRÓXIMO EPISÓDIO DO ANIME SERÁ SUPER FODA.

Bakuman Volume_20E pra fechar o top 10 dos mangás mais vendidos do ano de 2012, temos Bakuman, o mangá da dupla de gênios Takeshi Obata e Tsugumi Ohba. Bakuman, pra quem não se lembra foi finalizado este ano e conseguiu ótimos números de vendas com seu último volume, e se me lembro bem, o primeiro Oricon publicado aqui no blog, foi com o último volume de Bakuman em primeiríssimo lugar, alguém se lembra ? O mangá que conta a historia de 2 garotos que tem como sonho se tornar grandes mangakás é publicado aqui no Brasil pela editora JBC, e atualmente esta em sua última temporada do anime, o arco PCP. Recomendo muito Bakuman tanto anime quanto mangá, eu adoro e é um dos meus mangás favoritos =) Prova disso é que o pessoal de Bakuman foram estrelas do cabeçalho do Banzai nos primeiros meses de vida, deste humilde blog que hoje ” é tipo  Hunter x Hunter”…  sempre em hiato ” T_T

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 12/03/2012, em No Japão, Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. One Piece imbatível como sempre, a maior surpresa é de kuroko no basket ter ficado em segundo lugar, passou até Naruto!
    O anime magi tá ficando cansativo, espero que este próximo episódio seja realmente bom como você tá dizendo.
    Que saudade que tenho de Bakuman.

  2. Bleach em 12º .. o.O poderia estar entre o TOP dez mas o fato foi que nesse ano ainda estava a venda o arco fullbringer certo?? o final
    mas acho que ano que vem bleach sobe nas vendas e em tudo
    será que tem algumas chances de o anime voltar daqui as uns 3 quatro anos..???

    • Se Bleach for ganhar uma continuação pra anime, então isso vai acontecer quando o mangá estiver em seus últimos dias… E provavelmente o mangá acaba no ano que vem (afinal, um arco de 2 anos é muita trollagem do Kubo né ?), ou pode ser que o mangá nem acabe ao fim deste arco, quem sabe né =)

      • ér..ele disse que iria ser bem mais longo que os do Espadas e todo mundo lá embutido em uma saga só kkk
        mas acho que dure estourando mesmo 3 anos…
        ele disse que ia ser a ultima saga e no caitulo de estreia também estava a ultima se ele continuar ai sim o anime cai de vez

      • Bom, pelo que eu entendi do último capítulo lançado, parece que o Espada Grimmjow voltou (O Kubo tinha dito que o Grimmjow iria voltar). Bleach vai se reerguer ainda =)

  3. tem uma coisa que eu percebi op vendeu 14milhoes e 500 mil a menos que ano passado ou seja realmente o povo parece Não ter gostado mesmo da ilha dos tritoes

    One Piece de Eiichiro Oda (37.996.373 cópias vendidas)

    bakuman so Não vendeu mais porque acabou

    bleach vendeus 2 milhoes a menos que a passado

    kuroko supriendendo vedendo quase 9 milhoes nossa essa é uma marca bem dificil de alcançar até pra os grandes passar dos cinco era algo apenas pra naruto e op até agora

    sera que Assassination Classroom vai bater essa marca tambem

    • Assassination esta sendo muito bem recebido pelo publico japonês, eu não duvido nada que este mangá consiga excelentes números no final do ano que vem =)

  4. Greg Furtado

    Tem a lista ate o 50?

    • A lista vai até 50, mas ficaria tipo MUITO GRANDE se eu postasse aqui =(
      Fora que os 30 primeiros, são as posições mais importantes, e que podem até levar alguma editora brazuca a ter interesse no mangá =)

  5. Bruno carvalho

    vc pulou kimi no todoke man

  1. Pingback: Ranking Oricon: Venda de mangás de 03 a 09 de Dezembro « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: