Review – Ga-Rei/Zero

Otaku Banzai - Review- Ga-Rei-ZeroVocê mataria alguém que ama, por amor ?

 

Ga-Rei/Zero é adaptação de um arco perdido do mangá Ga-Rei escrito por Hajime Segawa, que aqui no Brasil era publicado pela JBC.  Mas antes de começar com os comentários sobre este anime, quero falar das diferenças entre Ga-Rei/Zero e o mangá Ga-Rei !

Enquanto que Ga-Rei é um daqueles típicos shonens sobre espíritos, que, desculpe os fãs, mas lembra um pouquinho (como tô sendo bonzinho) Bleach e YuYu Hakusho.  O anime Ga-Rei/Zero tem sangue, espíritos, mais sangue, dramalhãozinho  e … mais sangue.

A Historia:

Ga-Rei/Zero segui Kagura Tsuchimiya e Yomi Isayama duas amigas que pertencem as famílias exorcistas mais conhecidas entre eles.

Depois que sua mãe morre, Kagura vai viver na casa da familia Isayama e logo fica amiga de Yomi filha adotiva do Sr. Isayama. Yomi é uma daquelas garotas brincalhonas e por isso Kagura acaba se tornando mais que amiga dela, praticamente uma irmã mais nova, recebendo toda atenção de Yomi, numa amizade que beira as barreiras do Yuri ! Com bastante fanservice claro. Yomi tanta dar atenção sempre que pode a Kagura, mas também deve se concentrar em seu trabalho de meio expediente para agência do governo contra ameaças sobrenaturais. Com o tempo Kagura também entra pra agência e conhece os companheiros de trabalho de Yomi.

Na família Isayama, o líder, pai de Yomi pretende escolher o novo líder para a família, e graças a isso, Mei, prima de Yomi faz de tudo para aparecer e tentar chamar atenção para se tornar a nova líder. Mas a escolha do Sr. Isayama desencadeia os eventos que acabaram com as vidas das pessoas neste círculo. 

GA-REI -zero- - 02 - Large 17

Comentários Técnicos:

O anime era dirigido por Ei Aoki mesmo diretor de Fate/Zero, entre outros. O ponto alto deste anime com certeza foram as mortes, sangue, muito sangue ! Podemos ver que o diretor é bem habilidoso, por Fate/Zero mesmo, com suas batalhas etc. A série tem ao todo 13 episódios.

GA-REI -zero- - 01 - Large 17

Misturando criaturas mitológicas japonesas, demônios e fanservice este anime me cativou desde o momento em que o vi ( ao todo eu já vi esta série umas 4 vezes).

Tem uma trilha sonora perfeita, desde a abertura ao encerramento ou até mesmo a trilha durante uma determinada cena da historia, tudo perfeito.

GA-REI -zero- - 01 - Large 02

O porém desta série é que muita gente para de assistir por conta dos dois primeiros episódios, mas vocês que estão lendo este post agora, por favor não parem nos dois primeiros episódios ! Eu sei, eu sei, no começo o anime parece não ter sentido algum, pessoas morrendo sem mais nem menos, espíritos bem no estilo Resident Evil, ministério pra lá, ministério pra cá… Mas isso é apenas nos DOIS PRIMEIROS EPISÓDIOS ! Depois está porra fica foda de mais ( desculpe o palavrão, mas eu precisava expressar meus sentimentos por este anime).

Ga-Rei_Zero_04-111YomiKagura

Com o passar dos episódios você vai intendendo o porque de tudo aquilo estar acontecendo, é mostrada a amizade que Yomi e Kagura tinham e como as coisas chegaram ao ponto em que estão… vai por mim, você não iriam se arrepender de assistir ga-rei/zero. Tem probleminhas na historia ? Claro que tem. Há pontos fracos na série ? Sim, como toda boa série.

GA-REI -zero- - 02 - Large 20

Comentários finais:

Sobre a frase ” você mataria alguém que ama, por amor ?” eu não li todos os volumes do mangá Ga-Rei, então não posso dizer muito sobre ele, mas no anime Ga-Rei/Zero vemos ligações de “amor” sendo questionadas a todo momento. E é isso que faz Ga-Rei/Zero um anime tão bom. Não é sempre que encontramos um anime/mangá que consegue misturar tão bem, um drama com uma boa história, cenas ecchi, sangue e criaturas da mitologia nipônica.

GA-REI -zero- - 02 - Large 36

Já faz um tempo que o mangá Ga-rei, parou de ser publicado no Japão e até agora nada sobre um possível anime que siga a série original. Provavelmente nem chegue a ter um novo anime, mas em Ga-rei/zero temos um “engate” pra a historia que é contada no mangá. Então quando você terminarem Ga-rei/zero corre e leia o mangá. Não vão se arrepender tenho certeza. E lembrem-se NÃO PARE NOS 2 PRIMEIROS EPISÓDIOS.

                                                                                                                    

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 12/03/2012, em Review e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Akira Yume

    este anime parece bom com certeza eu vo assistir

  2. Eu já assisti este anime, realmente é muito bom, bobos são aqueles que deixam de ver por conta dos 2 primeiros episódios. Pena que foi curto.
    Cara este encerramento é tudo de bom, a abertura também, mas encerramento é top.

    • Este anime é bom em tudo, abertura, encerramento, historia, trilha sonora interna… Ga-Rei/Zero é um ótimo Seinen =).

  3. matheus barauna

    eu tenho as ediçoes do mangá publicada pela jbc e é uma mangá bem legal apesar de ter varios pontos fracos como a segunda parte que é do volume 8 em diante e um final, vamos dizer desepcionante e fraco na minha opiniao. O mangá Ga-Rei nao fez feio no japao nao ficou mesmo que por pouco tempo entre os mais vendidos. O anime eu assisti so o primeiro episodio,nao continuei pq nao era igual a obra original entao nao continuei,mas quem sabe eu nao volto a assisti,é que é muito anime pra pouco eu!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: