Table of Contents – Shonen Jump #01

Otaku Banzai- Table of Contents #1#1 ? Então já podemos dizer que esta é a primeira issue do ano ?


Hey galera, quanto tempo não posto o Table of Contents né ? Pois bem, também não sei se podemos dizer que este Table é o primeiro de 2013. Fiquei confuso com isso, mas enfim… Esta última semana na Shonen Jump, Hunter x Hunter do cachorro preguiçoso Togashi-sensei, ganhou um one shot especial contando um pouco do passado do Kurapika, e eu particularmente amei saber um pouco mais sobre este personagem que tanto gosto =) (Quem não gosta do cara nervosinho vingador ?).

Table of Contents V2

mainImg_hyoushiHunter x Hunter ganhou a capa da revista por conta do oneshot especial que a série em eterno hiato ganhou =) Ah, por falar em hiato, muitas pessoas estão dizendo por ai que a série finalmente vai deixar o hiato e voltar a ser publicada, mas calma pessoal, ainda não esta nada confirmado de que realmente depois dos lançamentos dos oneshots da série, ela finalmente vai voltar a ativa. Sabe como é né, Togashi é muito preguiçoso, talvez ele espere mais um pouco… Alias, pra quem não sabe, Hunter x Hunter ainda vai ter mais um oneshot pra semana que vem, dando continuação ao oneshot lançado nesta última semana. Não deixem de ler, mesmo se você não conhece a historia da série. Bom, enquanto a Toriko, a série do musculoso marombado ganhou uma capa colorida dupla. Quem de vocês irá comprar Toriko quando for lançado pela Panini ?  Confesso que não tenho nenhum interesse na série aqui no Brasil, eu nunca assisti o anime e já tentei ler o mangá algumas vezes, mas eu sempre parava por tédio… Já notaram que a Panini esta pegando os títulos mais conhecidos da Shonen Jump e trazendo pra cá ? Naruto, One Piece, Reborn, Toriko, D.Gray Man (mesmo não estando mais na Shonen Jump, já foi da revista).

mainImg_color1

Olha o novato Assassination Classroom no topo do Table of Contents novamente ! A série esta realmente caindo nas graças do publico japonês, a Shonen Jump tratou de fazer um daqueles joguinhos simples que toda criança gosta de jogar, e disponibilizou no site deles, será uma estratégia de marketing,mainImg_color2 pra fazer o publico ter interesse em Assassination ? Enfim, o cabeçalho do blog seria da série neste mês, mas não combinou muito com o fundo do blog, por isso optei o reserva Blue Exorcist por enquanto, até o próximo cabeçalho ficar pronto =).

Mesmo One Piece tendo ficado em segundo lugar esta semana no Table of Contents, no Ranking Oricon a série do bando do chapéu de palha conseguiu mais uma vez ficar no topo, entre as séries que mais venderam copias durante o ano, 23 milhões não é pouca coisa né ? Já Kuroko no Basket ficou em segundo lá no Oricon, mas aqui fica em terceiro, ultrapassando Naruto tanto aqui quando lá (tanto “lá” e “aqui” num único texto fica meio estranho, eu sei). A série esta crescendo bastante, e do jeito que tá logo veremos o anúncio de uma segunda temporada do anime (e isso tem que acontecer né ? Por que o anime terminou com um super gancho pra uma continuação), eu acho que já passou da hora de alguma editora brazuca trazer este mangá de esporte pro Brasil, não tenho muito preferencia de editora, pois se for pela JBC teremos um mangá provavelmente mensal (e mensal significa gastar muito dinheiro todo mês), e for pela Panini teremos um mangá bimestral, mas não teremos todos aqueles mimos que a JBC vem trazendo =( Complicado.mainImg_color3

O que acontece com Naruto nestas últimas semanas  ? Já tem umas 3 ou 4 Issues, que Naruto não fica em segundo lugar, muito menos em primeiro… E a historia tá meio enrolada também, do tipo, Kakashi muito fodelão mesmo quase sem chakra, ele conseguindo lutar em uma luta por um longo tempo usando mangekyou, coisa que nem o Sasuke, sendo um Uchiha de sangue, conseguiu fazer lutando contra Danzou. Sei lá, tá meio cedo pra eu começar a julgar, Kishimoto é mestre em explicações, talvez aja um ótimo motivo pra isso estar acontecendo. Tudo que podemos fazer é esperar.

Outra série que esta caindo nas graças do povo japonês é PSI Kusuo Saiki, a série vem crescendo bastante no Table of Contents, e agora que o segundo volume foi divulgado, vamos ver como vai ser o ritmo de vendas. Se o sucesso destas 2 séries : PSI e Assassination, continuar crescendo, não vai demorar muito pra que uma proposta de anime chegue… Mas tudo isso não depende apenas dos resultados do Table of Contents, depende também das vendas dos volumes.

Quinto lugar do ToC, temos… Bleach ! Sério, Bleach subiu no ranking, e isso merece aplausos. Tá, brincadeiras a parte, a série tá começando FINALMENTE, a ter reação, a historia tá ficando melhor e o Kubo TitemainImg_color4tomando vergonha na cara e fazendo capítulos com mais quadros, e não dando uma página inteira (ou dupla página) pra alguém olhando pro céu. A arte do autor tá tipo… EXTREMAMENTE BOA, tudo o que Bleach precisa é de uma boa historia. Agora que o mangá ta entrando em uma nova etapa deste último arco, teremos uma noção de quanto tempo mais Bleach ira durar… Só espero que o próximo trabalho do Tite seja com outra pessoa fazendo a historia =)

A aposta pro final de ano Hungry Joker já se encontra em seu 4º capítulo, e se você ainda não leu não perca tempo esperando, corre em algum site de leitura online e comece a ler, o mangá é muito bom, a arte do autor também é ótima… O primeiro capítulo foi muito foda, já o segundo, terceiro e este último capítulo lançado, perderam um pouco da emoção que o primeiro transmitiu, isso acontece com todas as séries, as introduções de arcos são sempre assim… Vamos ver como as coisas vão ficar quando o arco do mangá realmente começar.

Para a próxima semana, a issue #02  da revista Shonen Jump:

Página colorida e capa da revista  para One Piece;

– Página colorida para Medaka Box e Kuroko no Basket;

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 12/04/2012, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Nossa que bonita esta capa de hunter x hunter, adorei. Não li muito deste mangá, mas já que você diz que não tem problema ler o mangá sem conhecer a historia toda, então lerei.

  2. Ac começou o ano em primeiro otimo.Esse One-Shot de HXH vai mostrar como aconteceu o massacre contra o clã kuruta,espero que possa se conectar com o proximo arco do mangá.

  3. Naruto tá decaindo nesses ultimos toc’s..talvez seja pelo fim do manga estar proximo..ou até os editores que ficam fazendo Masashi atrasar varios acontecimentos..
    Bleach em 5º *–* até que enfim será que a série agora só sobre ou vai ficar subindo pouco e descendo muito???espero que seja a primeira..nesses ultimos capitulos a saga tem ficado otima e quanto ao que vc disse da arte sinceramente pra um shonen tá bem diferente ,todos os traços parecem muito parecidos com outras séries exemplo disso é naruto e OP
    mas com bleach a coisa é muito diferente a arte é sem dúvidas uma das melhores..
    Toriko acho meio chatinho acho que a Jump deu muito marketing e agora parece que esqueceu a série..
    quantoa Hungry Joker to lendo o manga se bem que ele nao sai toda quarta …
    Mas de fato os capitulos que eu mais gostei foi o 1º e ese ultimo o 4º que foram pra mim os melhores..
    agora esse soul eater como fundo do blog gostei pra caramba ficou muito bom😄

    • Obrigado =)
      O mangá sai toda quarta-feira no Japão, é o site que traduz pra português que demora pra lançar…
      Verdade, estava comentando com um amigo meu, a arte do Kubo Tite se parece um pouco com a da Taboso (autora de Kuroshitsuji).

  4. Vi uma imagen ja anunciando a 2 temporada de kuroko no basket pra abril do ano que vem.

  5. *Como assim?? Falar do passado do(da) Kurapika?? Tudo que se precisa saber é que o clã Kuruta foi MASSACRADO por uma infestação de aranhas u_ú Mas é HxH, então dá para matar a saudade… NÃO! NÃO DÁ! Cadê o mágico mais cruel que existe?? Cadê?? Hisoka, seu lindo, apareça!!

    • HSUAUHASH
      Cara também quero ver o Hisoka de novo, quero saber como ele e o Illumi vão fazer pra pegar a Aluka *..*
      Será que Hisoka vai tentar matar Killua ou Aluka ? *….*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: